Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

16 dicas FUNDAMENTAIS sobre Pokémon GO – Parte 1

Recentemente a Niantic liberou uma nova atualização para Pokémon GO. Com isso, a segunda geração de pokémons foi adicionada e eu, que já tinha meio que zerado o jogo, voltei. Pensando exatamente nessa galera que voltou a jogar e quem resolveu começar sua jornada pokémon por agora que trouxe algumas dicas, básicas e avançadas, sobre o jogo.

Desligue o AR MODE para economizar bateria e facilitar captura

pokemongo desligar ar mode

Apesar de um dos grandes atrativos do game ser a realidade aumentada, já foi constatado que a falta de bateria é o maior dilema na vida de um treinador pokémon. Utilizar a câmera do celular para capturá-los consome muita energia, e a não ser que você ande com um estoque de baterias portáteis para o seu aparelho, sua jornada acaba ficando limitada. Além disso, desligar o AR MODE facilita na hora da captura, pois o pokémon fica fica no centro da tela, independentemente se você mover o aparelho ou não.

Foque em subir de nível, não em pokémons fortes

pokemongolevelupcapinerdÉ normal que logo quando começar a jogar, o treinador queira ir direto para a pancadaria dos ginásios. Porém, já foi debatido e constatado em diversos círculos que gastar stardust para dar power up (fortalecer) pokémons antes do nível 25 é na verdade uma grande furada.

Pokémon GO tem um nível máximo de 40 para o treinador, e quanto mais alto for o nível do treinador, mais alto será o CP (poder de combate, em tradução livre) do pokémon que vai aparecer para ele, principalmente porque os pokémons tem um nível oculto e eles só podem aparecer até um nível mais alto que você.

Logo, é desperdício você gastar seus candy e startusts com um pokémon fraco, sendo que em poucos dias você passará a encontrar, naturalmente, pokémons muito mais fortes (a não ser que você pegue um pokémon com IV perfeito, mas isso eu vou explicar na parte 2 desse post).

Também é importante lembrar que apenas no nível 20 que todas as pokébolas são liberadas e que, a partir do nível 25, fica mais fácil de achar pokémons diferenciados e menos pidgeys e zubats em itens como incensos.

Pidgeys são seus melhores amigos

capinerd pidgeys pokemongo meme

Eles podem parecer uma praga, você pode reclamar que só aparece eles no seu radar, mas acredite, toda vez que aparece um você devia é comemorar. Assim com Caterpies e Weedles. Dependendo da ostentação de pokébola, os Rattata também entram nessa conta.

Como um treinador novato subir de nível é sua meta principal, e são com esses quatro pokémons, que mais parecem uma praga, que você vai conseguir. Por quê? Simples: Pidgeys, Caterpies e Weedles são pokémons que precisam de apenas 12 candies para evoluir, os Rattata precisam de 25, e a cada evolução que você faz, você ganha 500 de experiência (xp).

Ou seja, a cada quatro Pidgeys, 500 de xp para a conta e assim você consegue subir de nível rapidinho, não? 😉

Aproveite o máximo de cada Lucky Egg

luckyeggpokegocapinerdSe você leu a dica ali de cima e já saiu querendo evoluir seus 3 Pidgeys apenas PARE. Ainda dá para potencializar bastante o ganho de XP com o uso dos Lucky Eggs. Os Lucky Eggs são um item que você pode comprar na loja do jogo, mas que você também ganha no nível 9, 10, 20, 25 e etc., que dobram toda a experiência adquirida por meia hora.

Neste meio tempo, dá para fazer entre 40 e 60 evoluções (vai depender só da sua agilidade, e do celular). Então farme MUITO Pidgey, Caterpie, Weedle, Rattata, e deixe aqueles outros pokémons diferentes para evoluir junto também, já que são mais 500xp (1000, com o Lucky Egg ativo) pelo novo registro na Pokédex.

 

 

 

Incensos são melhores aproveitados quando em movimento

incensopokemongo

Outro item que se ganha conforme se upa de nível são os incensos. Os incensos são itens que atraem pokémons para você – e apenas para você -, a cada cinco minutos se estiver parado, ou a cada um minuto, se estiver se movimentando a pelo menos 200 metros por minuto (12km/h).

Essa velocidade dificilmente será alcançada de a pé, é recomendável que seja usado o incenso a partir do nível 20 (para atrair uma maior variedade de pokémons) em carros no qual você é o passageiro ou no transporte público.

O jogo não computa mais de 300 metros por minuto / ponto inicial e ponto final

 

joggerpokemongo

Colocou um ovo de 10km pra chocar e acha que é só pegar o carro e sair por aí e dirigir os 10km? Ou talvez ficar andando em círculos pela casa? Alguns criativos, andam inclusive achando que é uma boa ideia prender o celular no ventilador e deixar contando os metros. Mas pode ir tirando seu Charmander da chuva, que não é assim que funciona não.

Além de o jogo só contabilizar 300 metros por minuto (18km/h), ele não acompanha, como muitos acham, cada passo que você dá. Foi descoberto que, na verdade, o PokémonGO contabiliza o quanto você andou a cada 1min, e fazendo sempre o cálculo entre o ponto inicial (em que você estava 1min atrás) e o final (onde você está no min contabilizado). Ou seja, se você está andando em círculos você está perdendo seu tempo, afinal, se num trajeto de 100 metros você anda 50m indo e 50m voltando, e em 1min você está exatamente onde começou, pro jogo é como se você não tivesse saído do lugar!

Quer mais precisão na hora de rachar seus ovos? Vá sempre em frente!

Consiga o dobro de itens nas pokéstops

pokestopspokemongo

Se tem uma coisa que todo treinador de pokémon aprendeu nesses primeiros momentos de jogo é que pokébola é um negócio que vai embora muito fácil e o Brasil, tirando um ou outro lugar, tá com um pequeno problema em quantidade de pokéstops. Partindo da ideia de que 50 é zero, tem horas que um treinador que se preza precisa mesmo é parar de caçar pokémons e ir caçar pokebolas. Afinal, você não quer se deparar com um Dragonite e não ter uma pokébola sequer para capturá-lo, né?

Antes de mais nada, você precisa conhecer um bom lugar, com 10 (ou mais) pokestops próximas. Se você é de Campo Grande, se liga na dica: o melhor lugar pra fazer esse esquema é no trecho que pega a parte de trás da Feira Central, o Colégio Dom Bosco e a Orla Ferroviária.

Quando, em menos de meia hora, você consegue pegar 10 pokéstops diferentes, a décima vem com o dobro de itens. Assim, se você ficar dando a volta na desse trecho em específico, em menos de uma hora, você já consegue mais de 100 pokébolas.

Mas atenção, ao dobrar os itens, a contagem para esse bônus só começa de novo depois de 10min. Mas basta ficar andando e tomando cuidado para não repetir pokestops a cada 10, que logo você receberá novamente o benefício.

Transfira pokémons para o professor e ganhe um candy

transfeerpokemongo

Não precisou de muito tempo para notar que 250 espaços para pokémon não dá para muita coisa, certo treinador? Quando o farm de pidgey tá intenso,  você acaba é lotado de pokémons repetidos.

É aí que entra o professor Willow para te ajudar. Ao entrar no perfil do pokémon, você vai se deparar com um pequeno botão no canto inferior direito, e ao clicar nele terá duas opções: favoritar o pokémon ou transferir ele. Quando você transfere o pokémon você estará automaticamente liberando espaço para novos pokémons e também ganhando um candy do respectivo pokémon.

Mas cuidado: transferir pokémons é irreversível. Preste bem atenção em qual pokémon você está transferindo.

 


Como todas as dicas deixaram o post muito extenso, dividirei ele em duas partes. Esse texto foi originalmente postado no meu outro blog, o Capi Nerd, mas dei uma atualizada e trouxe pra cá.  😉

Wishlist Literária para a Back Friday
Como sai da maior ressaca literária do ano
3 livros da Young Editorial para a sua cabeceira

Receba as novidades:

14 comentários
  • Tary Belmont

    Sou uma das sobreviventes que ainda joga esse negocio, nivel 27 e vai demorar pra sari dele.. Mas não tenho mais tanta paciência para ficar andando por aí só pra isso, só abro de vez em quando nos lugares. Ou saio de carro com o namorado de madrugada, da ultima consegui 5 ginásios de uma vez auhauhau Acho que poderia ter algumas dicas sobre os ginásios, inclusive. No meu celular só entra com determinados pokemons, outros travam e eu preciso reiniciar, no celular do meu namorado nem se quer funciona.

    Bites!

    Responder
    • Jade Amorim

      Menina eu to nível 25 tem MESES! Eu também to que nem você, jogo só quando estou indo para alguns lugares e etc, não saio mais exclusivamente para jogar. haha Eu acabei de postar a parte dois das dicas, e tem lá sobre ginásios também. Mas esse seu bug eu acho que é problema do celular mesmo, que a RAM não aguenta. 🙁

      Responder
  • letras e costuras

    admito que joguei muito quando o jogo saiu, aí depois de uns meses parei :/ agora com essa atualização que eu num tava sabendo, vou baixar de novo e arrasar hahaha
    :*****

    Responder
    • Jade Amorim

      Menina eu também joguei horrores até completar a pokédex, depois disso parei, agora tenho motivos para voltar! 😀

      Responder
  • Mari Dahrug

    Nossa, acho que sou a única que nunca testou o jogo. Já acho que mexo em celular demais e não quis arriscar viciar e usar ainda mais rs.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    Responder
    • Jade Amorim

      Ah, mas é tão divertido! E imagina o bem que faz pra saúde fazer umas caminhadas para pegar pokémon! haha

      Responder
  • Kaila Garcia

    Amei seu post, eu e meu namorado ficamos viciados quando o jogo foi lançado mas, como moramos em uma cidade pequena desistimos de jogar porque aqui não tinha nada.. =( ❤

    http://www.kailagarcia.com

    Responder
    • Jade Amorim

      Ah, meus pais moram no interior e lá é péssimo mesmo! So-fro quando vou pra lá! 🙁

      Responder
  • Mareska

    Agora que eu preciso do desgraçado do Zubat, sumiram TODOS ¬¬"

    Responder
    • Jade Amorim

      SIIIIIIIIIM, eu juntei candy para pegar as novas evoluções dos Evees mas preciso de zubats! T.T

      Responder
  • Mayara Vieira

    Vou mostrar esse post pro meu namorado, pq ele que é apaixonado por Pokemon e joga! rs Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

    Responder
    • Jade Amorim

      Espero que ele tenha aproveitado as dicas! ♥

      Responder
  • Clayci

    É tão bom encontra alguém que ainda joga ..
    Me sinto bem ahuhaiuhaihaiuhaihiuah
    Antigamente andava no parque e todo mundo estava caçando, agora só tem a tia aqui..
    Se bem que com a nova atualização, animou muita gente *_*

    Responder
    • Jade Amorim

      Clay, eu joguei bastante, até praticamente completar a pokédex. Voltei agora exatamente porque tenho novos pokémons para caçar! hahahaha

      Responder

Receba as novidades: