Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

16 dicas FUNDAMENTAIS sobre Pokémon GO – Parte 2

O caminho para se tornar um mestre pokémon é mais árduo do que você esperava, não é? Infelizmente não é só de pidgeys e zubats que se faz um bom treinador.

Porém esperamos que tenham aproveitado as nossas dicas da parte 1 deste guia, porque a parte 2 chega cheia de utilitários e dicas para você ser de uma vez por todas bem sucedido neste universo.

Em pokémons com mais de uma evolução, acumule todos os candy antes de evoluir

poliwagevolution

Alguns pokémons tem mais de uma evolução. Um Pidgey, por exemplo, antes de virar um Pigeot, precisa passar pelo Pigeotto. Ao todo, são 12 candies para a primeira evolução e 50 para a segunda, e se você quer realmente uma terceira evolução poderosa, segure a ansiedade.

É recomendável que ao invés de evoluir, assim que conseguir a primeira remessa, você espere até conseguir o suficiente para todas as evoluções, afinal, assim você tem tempo de pegar um pokémon realmente forte para escalonar o CP.

Saiba onde fica todos os ginásios e pokéstops da sua cidade 

Crédito Mapa PokémonGO

Crédito Mapa PokémonGO

Preparar uma boa rota de ginásios e pokéstops para farmar pokébolas e batalhar é fundamental para um treinador avançado.

Saber exatamente onde são os melhores lugares na sua cidade é importante pois economiza tempo (e energia!) na hora de sair para a caçada. Para isso, o site Mapa  Pokémon GO é de grande ajuda. Ele vai te mostrar exatamente onde fica cada pokéstop e ginásio da sua cidade, sem requerir qualquer tipo de login.

Há pokémons mais facilmente encontrados dependendo de lugar/hora

Imagem por CapiNerd.

Imagem por CapiNerd.

Depois de muitos questionamentos, pesquisas no código do jogo, foi confirmado que alguns pokémons são mais fáceis de encontrar em determinados lugares e horários, apesar de não ser uma exclusividade.

Pokémons aquáticos são facilmente encontrados perto de lagos, riachos, rios e mares. Já pokémons fantasmas são encontrados frequentemente durante a noite.

Outra questão curiosa, é que foi identificado que alguns lugares podem ser considerados ninhos de certos pokémons. Por exemplo, aqui na nossa cidade morena, são poucos os treinadores que não sabem do ninho de Pikachus que é ali no Belmar Fidalgo. Tá afim de farmar Psyduck ou Magikarp? Parque das Nações Indígenas é sua pedida. Paras são comumente encontrados na região da UFMS, enquanto na Praça Ari Coelho é um bom lugar para conseguir Goldeens (sujeito a alterações pelo próprio game).

 

A coisa mais importante para o seu pokémon não é o CP, mas o IV 

Desde a segunda geração dos games de pokémon, muito além do ataque, era fundamental se preocupar com o IV (Valor Individual, tradução livre) de cada pokémon. O Pokémon GO não é exceção. Cada pokémon tem três atributos, que no game ainda estão "escondidos", mas existem e influenciam no seu pokémon muito mais que o seu CP (poder de combate). Estes são: ataque, defesa e stamina.

Os dois primeiros não é difícil de imaginar, o ataque está diretamente ligado ao CP do pokémon e valores de dano das suas skills, já a defesa é relacionado a vida do seu pokémon. A stamina seria relacionado à velocidade que seu pokémon enche a barra de skill durante uma batalha no ginásio.

Porém, estando esses valores escondidos, como é possível calcular o IV de um pokémon no Pokémon GO? O site Poke Assistant tem uma ferramenta que faz isso para você, o IV Calculator. Nele você coloca qual pokémon está calculando, o CP dele, sua HP, quantos stardusts são necessários para o próximo power up e clica em Calcular.

Crédito IV Calculator PrintScreen

Crédito IV Calculator PrintScreen

Assim, o site calcula quais são as possibilidades de IV do seu pokémon (a perfeita, 100%, seria 15/15/15), dando a sua melhor possibilidade e pior possibilidade em porcentagens e num relatório mais avançado na parte de baixo. É possível refinar esse valor, conseguindo porcentagens mais precisas, quando você dá um power up no pokémon, atualiza seus valores na barra, e clica em Refine.

Saiba o IV do seu pokémon pela frase do appraise do líder do seu time

Imagem divulgação.

Imagem divulgação.

Você já pegou mais de 200 pokémons e está pensando como será cansativo calcular o IV de todos eles? Calma, seu líder de time pode te ajudar.

Com a nova ferramenta Appraise, opção que fica junto da transferência e favorito quando você abre o perfil de um pokémon, o líder do seu time te diz várias coisas sobre aquele pokémon em específico, e com base nessas frases é possível ter uma ideia do IV do seu pokémon. Confira:

  • Candela (Team Valor)

Overall, your (nome do Pokémon) simply amazes me. It can accomplish anything! = 80% a 100%

Overall, your (nome do Pokémon) is a strong Pokemon. You should be proud! = 67% a 79%

Overall, your (nome do Pokémon) is a decent Pokemon = 51% a 66%

Overall, your (nome do Pokémon) may not be great in battle, but I still like it! = 0% a 50%

  • Blanche (Team Mystic)

Overall, your (nome do Pokémon) is a wonder! What a breathtaking Pokemon! = 80% a 100%

Overall, your (nome do Pokémon) has certainly caught my attention. = 67% a 79%

Overall, your (nome do Pokémon) is above average. = 51% e 66%

Overall, your (nome do Pokémon) is not likely to make much headway in battle. = 0% a 50%

  • Spark (Team Instinct)

Overall, your (nome do Pokémon) looks like it can really battle with the best of them! = 80% a 100%

Overall, your (nome do Pokémon) is really strong! = 67% a 79%

Overall, your (nome do Pokémon) is pretty decent! = 51% a 66%

Overall, your (nome do Pokémon) has room for improvement as far as battling goes. = 0% a 50%

Saiba o CP da sua evolução com base no CP do pokémon que vai evoluir 

Crédito Evolver PrintScreen

Crédito Evolver PrintScreen

Encontrou aquele Eevee de CP 600 e tá querendo saber com quantos que ficaria o um Vaporeon? Ou um Flareon? Talvez um Jolteon? O Evolver, também do site Poke Assistant. Nele, basta você colocar o nome do pokémon que você tem, com quantos CP ele está, e ele calcula, automaticamente quantos CP a sua evolução terá.

E se esse pokémon tem mais de evolução, ele também sinalizará a com quantos CP a última evolução ficará. O que é sempre bom para saber se, mesmo que você tenha candy o suficiente para evoluir determinado pokémon, talvez não seja melhor encontrar um com melhores valores de IV/CP.

Você pode escolher a evolução do Eevee pelo nome

Imagem Pyro, Rainer e Sparky no anime de Pokémon.

Imagem Pyro, Rainer e Sparky no anime de Pokémon.

E já que estamos falando de Eevees, esse adorável pokémon é o único com uma particularidade no jogo: ele pode vir agora em cinco evoluções diferentes que são Vaporeon, Flareon, Jolteon (todos da primeira geração), Umbreon e Espeon (2ª geração).

Quando você junta os 25 candies e clica em evolve, é sempre uma grande ansiedade saber qual vai vir, certo? Porém, dá para condicionar as evoluções baseado no nome que você dá para o seu pokémo: Rainer vira Vaporeon, Sparky vira Jolteon, Pyro vira Flareon, Sakura vira Espeon e Tamao vira Umbreon.

Após renomear o Eevee, antes de evoluí-lo, você deve reiniciar o jogo. A tática funciona 100% das vezes e quando não dá certo é por puro bug.

Colete PokeCoins a cada 21h conquistando ginásios!

Imagem por CapiNerd.

Imagem por CapiNerd.

Poucos sabem, mas existe uma maneira de conseguir PokeCoins (o cash do jogo) gratuitamente conquistando ginásios.

Quando você deixa seu pokémon em um ginásio, enquanto ele estiver no ginásio, você pode ir na opção "Shop" do jogo e no canto superior direito você encontrará um escudo com um número. Esse número é referente ao número de pokémons que você tem em ginásios  simultaneamente naquele instante, e cada número te dará a recompensa de 10 PokeCoins e 500 stardusts.

Ou seja, se na hora de buscar sua recompensa você tiver cinco pokémons em ginásios, você poderá coletar o total de 50 PokeCoins e 2500 stardusts de uma única vez, sendo o limite de 100 PokeCoins (10 pokémons em ginásios), apesar de que é muito difícil conseguir manter tantos pokémons simultâneos em ginásios já que as batalhas costumam ser constantes e até você conquistar todos, alguém já pode ter tirado seu pokémon de lá.

Você pode coletar essas recompensas a cada 21h. Para checar o tempo, onde fica o ícone do escudo, após coletar sua recompensa, ficará um relógio com contagem regressiva.

Wishlist Literária para a Back Friday
Como sai da maior ressaca literária do ano
3 livros da Young Editorial para a sua cabeceira

Receba as novidades:

12 comentários
  • Gabi gouveia

    AMEI! Eu pensei que fosse a única que ainda joga, estou na fase 27 e a cada dia mais viciada, pensei que em outros países tivesse mais pokemons diferentes mas fui pra 5 países e só rola ratattas e clefaires, iguaizinhos aqui no Brasil, hahaha, peguei so um Pokémon novo lá 🙁 , obrigada pelas dicas, amei!

    Responder
    • Jade Amorim

      Gabi, eu to eternamente presa no nível 24, por mais que eu jogue nunca evoluo! hahaha A única coisa melhor nos outros países é que tem mais pokestop! :c

      Responder
  • Thalita

    Não gosto desse jogo

    Beijos,
    http://www.thalitamaia.com

    Responder
    • Jade Amorim

      🙂

      Responder
  • Kari

    Joguei tanto Pokémon Go ano passado! Mas eu não sei, comecei a sentir que o jogo não evoluía sabe? Era muita queda de servidor, muito ovo perdido, muito ginásio dando lag. Acho que acabei jogando tanto quando ele ainda estava cheio de erros e problemas quando, no fim, deveria ter esperado um pouquinho pelas atualizações.
    No mais, bem que eles podiam implantar lutas entre duas pessoas, assim, sem ser ginásio. Eu certamente voltaria para o jogo
    Gostei da parte do IV, não sabia disso da época.
    Beijos!

    Responder
    • Jade Amorim

      De fato Kari, chegou um momento que o jogo não estava evoluindo porque a Niantic estava ocupada em finalizar o jogo ao invés de trazer mais conteúdo. Essa mudança da batalha entre os players está planejada para chegar ainda esse ano! 😀

      Responder
  • Nequeren Reis

    Menina que loucura eu não jogo mais gostei da postagem,
    obrigado pela visita.

    Responder
    • Jade Amorim

      Que bom que gostou. 🙂

      Responder
  • Mandy

    Nossa, na minha faculdade (UERJ) tem um monte, era uma loucura várias pessoas atrás de Pokemón. Nunca joguei, mas via meus amigos todos loucos atrás deles, na faculdade ou atravessando a rua pra ir ao Maracanã pra caçar também haha. Hoje quase não vejo mais ninguém jogando, outro dia vi uma colega do laboratório falando que iria caçar. Fiquei tipo "nossa, esse jogo ainda existe?" hahaha porque toda aquela febre e loucura que foi quando tinham lançado, diminuiu consideravelmente.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    Responder
    • Jade Amorim

      Mandy, a febre rolou porque foi o primeiro jogo do estilo e atraiu muita gente que não era realmente fã da franquia,mas que queria jogar só pra poder dizer que estava fazendo-o, sabe? Agora deu uma filtrada legal e só ficou quem gosta mesmo! 😀

      Responder
  • Mari Dahrug

    Nunca joguei, então fiquei um pouco perdida rs. Qualquer dia vou testar!!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

    Responder
    • Jade Amorim

      Espero que goste quando testar. 😀

      Responder

Receba as novidades: