Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

5 jogos para ficar de olho nessa Black Friday

Black Friday está chegando nesse dia 25 e como eu já expliquei nesse post essa é uma das minhas datas favoritas do ano inteiro. Claro que não tinha a possibilidade de eu não trazer para vocês uma Wishlist de compras, não é?

Junto com as meninas – conferir no final deste post – da blogagem coletiva, resolvemos cada uma trazer sugestões para essa data tão especial. No meu caso, escolhi a categorias games. E como sou player de pc (master race), farei exclusivamente de jogos da Steam.

É importante ressaltar que essa é uma lista baseada no meu gosto pessoal, não de fama ou blockboosters. Vamos lá?

Abzû

abzu-poster

Imagem de divulgação.

Data de lançamento:

02 de agosto de 2016

Sinopse:

Das mentes artísticas que criaram Journey® e Flower®, ABZÛ é uma bela aventura submarina que desperta o desejo de mergulhar. Perca-se em um vibrante mundo marinho, cheio de mistério e repleto de cor de vida. Realize acrobacias na pele do mergulhador, usando controles de nado graciosos. Descubra centenas de espécies únicas baseadas em criaturas reais, e forme uma poderosa conexão com a abundante vida marinha. Interaja com cardumes de milhares de peixes que respondem a você, a si mesmos e aos predadores. Passeie por cenários épicos e explore ecossistemas aquáticos, modelados com detalhes nunca vistos. Desça até o coração do oceano, onde antigos segredos jazem esquecidos. Mas cuidado, pois perigos se escondem nas profundezas. "ABZÛ" vem das mitologias antigas. AB significa água, e ZÛ significa conhecer. ABZÛ é o oceano da sabedoria. (Sinopse por Steam)

Comentário:

Quem me conhece sabe que Journey é meu jogo single player favorito. Quando descobri que os mesmos criadores tinham lançado um outro jogo, eu nem me preocupei em ler sobre, apenas apertei em comprar para adquirir essa belezinha. Descobri que Abzû segue a mesma proposta do primeiro game, porém dessa vez debaixo da água, e é sensacional e fluído, mesmo sem qualquer totorial. Se você vai colocá-lo na sua lista de desejo para procurar por bons descontos nessa Black Friday, só tenho uma recomendação à fazer: o jogo é muito mais fluído com um controle de vídeo game.

Conheça mais sobre o game na sua página da Steam.

Child of Light

gbits-005-01

Imagem de divulgação.

Data de lançamento:

30 de abril de 2014

Sinopse:

Aurora, uma jovem garota da Áustria em 1895, acorda no perdido conto de fadas do continente de Lemuria. Para voltar para casa ela deve lutar contra as criaturas malignas da Rainha da Noite, que roubou o sol, a lua e as estrelas.  O que está em jogo não é só Lemunia, mas o verdadeiro destino de Aurora. (Sinopse por Steam)

Comentário:

Se você gosta de aquarela e de conto de fadas, não poderia existir para ti um jogo melhor. Esse game é uma releitura da história da princesa Aurora (bela adormecida), que quando cai em sono profundo ainda criança, ela na verdade acorda em um mundo mágico e precisa salvá-lo para poder retornar para sua família (quem precisa de príncipes encantados com seus beijos?). O jogo é todo feito em aquarela e é lindo demais, segue um sistema de RPG de turnos e suas conversas e interações são todas feitas em forma de rimas. Impossível não amar!

Conheça mais sobre o game na sua página na Steam.

Life is Strange

maxresdefault

Imagem de divulgação.

Data de lançamento:

29 de janeiro de 2015

Sinopse:

Life is Strange é uma premiada aventura em episódios, aclamada pela crítica, que permite ao jogador voltar no tempo e alterar passado, presente e futuro.

Siga a história de Max Caulfield, uma estudante de fotografia que descobre ser capaz de rebobinar o tempo ao salvar a melhor amiga, Chloe Price. As duas logo começam a investigar o desaparecimento misterioso da amiga e também estudante Rachel Amber, e desvendam o lado sombrio da vida em Arcadia Bay. Ao mesmo tempo, Max aprende rápido que alterar o passado pode por vezes levar a um futuro devastador. (Sinopse por Steam)

Comentário:

De novo esse jogo, Jade? Sim, de novo. E quantas vezes forem necessárias para vocês entenderem que ele PRECISA estar na biblioteca de vocês, gostem vocês de videogame ou não. Quem acompanha o blog sabe que já dediquei uma resenha exclusiva para essa belezinha e que esse foi o único jogo que até hoje me despertou a necessidade não só de zerá-lo, mas platinar todas as suas conquistas. É certo que ele estará na lista de promoções da Black Friday da Steam, então não tem desculpas para você não obtê-lo. Ele vale pela história rica, atual, emocionante, e uma trilha sonora sensacional.

Conheça mais sobre o game na sua página na Steam.

Contrast

contrast_game

Imagem de divulgação.

Data de lançamento:

15 de novembro de 2013

Sinopse:

Contrast é um RPG de puzzle onde você pode se mover entre um fantástico mundo 3D e um misterioso universo de sombras em 2D num piscar de olhos. Aprofundando-se num surreal mundo ambientado em 1920, esse cenário é inspirado no mundo da arte e performance vaudeville e filme noir, e embalado por uma trilha sonora cheia de um jazz suave e seusal.

Neste universo, onde as fronteiras entre o espetáculo, a magia, a intriga e a decepção se misturam, você joga com Dawn, a amiga imaginária de uma menina chamada Didi. Você possui o poder de passear entre o universo 3D e o mundo 2D das sombras ligo à ele. Jogue luzes em uma história sombria manipulando fontes de energia no mundo 3D para distorcer, aumentar ou esticar o mundo de sombras 2D. Manipular e mudar entre luz e sombra serão os elementos-chave que você precisará usar para resolver o nosso mundo de quebra-cabeças baseados na sombra e ajudar o progresso da história de Didi! (Sinopse por Steam)

Comentário:

Dentre todos os single players que eu jogo, o de puzzles é o meu gênero favorito seguido pelo RPG. Contrast junta essas duas características de uma maneira incrível que te faz quebrar a cabeça onde você tem que pensar tanto em um universo de três dimensões quanto em um universo de duas dimensões, que é o universo das sombras. Além da jogabilidade, outra coisa que eu gosto muito nesse jogo é a trilha sonora digna do melhor cabaré que você conhecer e seu estilo circense dos anos 20. É um dos meus queridinhos com certeza.

Conheça mais sobre o game na sua página na Steam.

Transistor

transistor
Data de lançamento:

20 de maio de 2014

Sinopse:

Dos criadores de Bastion, Transistor é um RPG de ação de ficção científica que convida você a empunhar uma arma extraordinária de origem desconhecida para lutar em uma cidade futurista. Transistor integra perfeitamente o planejamento estratégico bem pensado com uma experiência de ação rápida, combinando jogabilidade de ótima resposta com uma narrativa rica e envolvente. Durante o andamento da aventura, você descobrirá os mistérios que rondam o Transistor enquanto persegue seus donos anteriores. (Sinopse por Steam)

Comentário:

Se você acha que eu sou uma escrava de jogos indies com trilha sonora boa e protagonista femininas, saiba que você está completamente certo. Transistor acho que foi um dos primeiros jogos que eu comprei na Steam, e não esperava a surpresa. Transistor tem uma narrativa incrível, gráficos extremamente agradáveis e uma jogabilidade estratégica que, sinceramente, não é das mais fáceis, mas é tão fluída que você logo imerge naquele universo.

Conheça mais sobre o game na sua página na Steam.

Conheça os blogs participantes da postagem coletiva:

 Blah Oestraich | Quero ser Miranda | Isabela Alves | Joyce NevesTaay Vargas

 

[TERA Online] Guia Harrowhold 20-man, Fase 2
[TERA Online] Guia Harrowhold 20-man, Fase 1
Meus 3 anúncios favoritos da E3 2017

Receba as novidades:

14 comentários
  • Mari

    Child of Lights é a coisa mais fofa, quero jogar ja! Achei muito minha cara hahaha <33 ótimo post, adorei <3

    Responder
    • Jade Amorim

      Child of Light é muito amorzinho, sério, experimente! ♥

      Responder
  • Bruna

    Jade, lembra que falei que nunca comprei nada na Black Friday? Então, tô mudando de ideia kkkk gostei dos jogos que vc indicou, mas o Abzu acho que não rola, tenho um baixa desespero de jogos que em baixo d'água =/ vou dar um olhada melhor neles em casa, vai que rola algum <3 tô me segurando tbm pra comprar o Overwatch =p adorei as dicas linda! beijoss!

    Responder
    • Jade Amorim

      Eu também morro de fobia de jogos embaixo d'água, tanto que ainda não zerei abzu e jogo ele só de meia em meia hora, Bruna. Mas eu gosto tanto dele e da premissa que eu estou insistindo; XD E aí, conseguiu comprar? A Black Friday já passou e tals e eu fiquei sabendo que esses jogos que eu indiquei ficaram SUPER baratos!

      Beijos.

      Responder
  • Aline Amorim

    Esse ABZU parece ser bem legal.
    Beijos

    Responder
    • Jade Amorim

      Sim, ele é muito bom. 🙂

      Responder
  • Thami Sgalbiero

    Eu quero muito jogar esse Life is Strange, porque pelas resenhas que li e vi no YouTube, me deu muita vontade de jogar. É quase igual aquele jogo da Kim Kardashian pra celular, só que mil vezes mais interativo né? Quase que real, hahaha! Os outros eu não conhecia. Gostei! Faz tempo que não jogo. Na black friday eu sempre fico de olho é no Just Dance pra comprar por mais barato, porque amo esse jogo <3 hahaha!

    Beijos!

    Responder
    • Jade Amorim

      Life is Strange é maravilhoso, a história dela é incrível, e é um jogo super tranquilo porque o foco realmente está na história, nem tem grandes dificuldades. Eu nunca vi esse jogo das Kardashians. :c Just Dance é muito legal mesmo, mas eu não tenho sensor então nem tenho o jogo, só jogo na casa de amigos. XD

      Responder
  • Duds

    Gosto bastante de jogos e nem conhecia esses! Fiquei bem curiosa por Life is Strange. Espero que estejam com bons preços mesmo hehehe

    Responder
    • Jade Amorim

      LIS é maravilhoooooso, Duds. Até para quem não gosta de jogar, porque o foco do jogo é com certeza a história! Acredito que ele vá custar, no máximo, 20 reais nessa Black Friday. ♥

      Responder
  • Flavi – Memórias de uma Guerreira

    Gente que lindeza! Boas recomendações!
    Child é meu jogo preferido! ♥

    Responder
    • Jade Amorim

      Child é realmente muito fofo! Fico feliz que tenha gostado. ♥

      Responder
  • Beatriz Hauman

    Não sou muito de jogar jogos de pc mas child of light me chamou atenção, parece ser bem legal essa história de princesa adormecida haha, tomare que fique um preço amigo quem sabe eu comece a jogar também!!!

    https://soltaoverbobea.wordpress.com/

    Responder
    • Jade Amorim

      Todos os jogos que eu indiquei já tem um preço bem amigável (nenhum passa de 40 reais), na BF acredito que dê para comprar todos por menos de 20 reais. ♥

      Responder

Receba as novidades: