Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas
TOP COMENTARISTA SETEMBRO

6ON6 – Menos é mais apenas quando o mais é demais

A história desse 6ON6 de Outubro é meio aleatória. Sabe quando você está tranquila esperando dar o horário de uma aula na redação da faculdade, respondendo os comentários do blog quando, de repente: "Caramba, o mês acabou! Tem 6ON6 essa semana!". É, foi mais ou menos isso que aconteceu.

E isso deixa bem claro que deixei o blog um bocado abandonado esse mês, afinal, apenas três posts em setembro. Mas estava precisando de uma pausa da vida, e espero agora conseguir voltar mais organizada.

Como estava na universidade, corri para pegar uma câmera emprestada e tirar algumas fotos, da faculdade mesmo. E vocês vão descobrir que minha UFMS que é no meio da cidade de Campo Grande na verdade é um grande espaço da natureza. Afinal, temos uma reserva florestal, um lago do amor e capivaras passeando e comendo tranquilamente no lado de fora do nosso bloco.

A primeira foto que usei no começo do post eu até usei no meu instagram no mesmo dia. Adoro capivaras, acho elas muito engraçadas, e aproveitei as cores do céu para fazer uma composição contra a luz.

Sofri um pouco, quando você está com uma câmera profissional, com um ambiente que não colabora (se estava na sombra era uma configuração, debaixo do sol era outra, dependendo do ângulo do sol, uma terceira configuração), você fica meio perdido. Principalmente porque são três tipos de entrada de luz: ISO, diafragma e obturador.

E configurar a câmera para que ela deixasse a foto no tom correto que eu estava vendo, ou pelo menos o mais próximo possível, me obrigou a tirar pelo menos quatro fotos do mesmo enquadramento.

E não consegui obter o resultado desejado, apenas na segunda foto, essa aqui embaixo, que eu consegui capturar as nuances do céu (estava lindo, não?). E também gostei dela porque, se prestarem atenção, tem uma capivara nadando no lago.2editada

Infelizmente eu não consegui pegar nenhum dos jacarés que ficam por ali porque eles costumam sair para tomar sol apenas no período da manhã, e estava com pouco tempo então não pude, efetivamente, procurá-los.

Já a terceira foto foi tirada antes das duas primeiras, porque postar fotos em ordem cronológica é muito mainstream (risos). Esse pôr-do-sol eu consegui obter de cima da arquibancada das piscinas, que ficam na frente do lago (separado por uma cerca e um bom pedaço de "mato"). Em geral essa arquibancada é o melhor lugar pra se capturar pôr-do-sol, já que ela te dá uma vista privilegiada do lago.

 

 3editada

A quarta foto eu começo com uma pergunta: vocês gostam de pontes? Eu tenho pavor. Ainda mais essas de madeira com espaço entre as vigas e madeiras bambas e mato embaixo. Mas era o único caminho que eu podia trilhar até o lago e, confesso, levei um bocado de tempo para atravessá-la. Isso é pra vocês verem o que eu não faço por vocês.

 

4editada

Fun fact: primeira vez que atravessei essa ponte foi no primeiro dia de aula numa "excursão" da turma com um dos nossos veteranos e eu fiquei tão apavorada que travei e só consegui sair quando a Raquel me deu a mão para eu conseguir atravessar. É.

Já a nossa quinta foto não teve nenhuma superação pessoal. Na verdade, foi bem aleatória. Mas achei que seria importante mostrar que não tem só mato na UFMS. E eu gostei dessa árvore, e dessa garota sentada lendo. Ponto.

 

 5editada

Sexta foto eu deixo como uma reflexão. É uma pequena quote pintada na parede do lado do bloco de Arquitetura que eu adoro.

6666

Foi bem difícil de escolher as fotos. Tirei várias. Acho que farei um post à parte, assim como as fotos da Cake que eu ainda não providenciei. Aliás, estava pensando aká com meus botões, e me digam, vocês gostariam de tutoriais de fotografia?

Não se esqueçam de visitar o blog dos outros lindos participantes do projeto:

Carlos | Faby | Lee | Luana | Morgânia
5 acessórios fotográficos que preciso ter
Um tributo ao Studio Ghibli
Revelação Amigo Secreto – Liga Blogesfera

17 comentários
  • Edwin Lafaiete

    Adoro 6on6, louco pra participar de um projeto desse tipo, adorei as fotos. 😀

    Abraços, Edwin.
    http://www.oquefaltou.com|Facebook|Twitter|Instagram

    Responder
  • Bianca

    Oi de novo! Estou passando aqui para avisar que te indiquei em uma tag no meu blog.
    Beijos

    Responder
  • ᴠᴜʟɢᴏ ᴇᴍɪʟɪᴇ

    Já falei que gostaria de participar desse projeto? É uma pena que ninguém me convide, tenho algumas ideias de fotografias em mente. rs. Ah, eu adorei as fotos. Tirar fotos da natureza raramente saem feias *-*. Olha, na época da graduação eu curtia andar pela universidade para ver se encontrava algum macaquinho, preguiça ou sei lá o quê. A Ufam foi construída em meio a natureza também. Eu digo que eu meio que tive sorte [gostava do lugar <3].((ᴇᴍɪʟɪᴇ ᴇꜱᴄʀᴇᴠᴇ))

    Responder
  • Bete Ovando

    Adorei todas as fotos, muito lindo o lugar, na facul aki d ponta ñ tem nada interessante..kkkk é o q noto quando passo por ela…rsrs
    Amei a do por do sol, ficou show..

    Cantinho da Bete
    Instagram
    Facebook
    Canal You Tube
    Grupo:Vamos Comentar?

    Responder
  • Rakel

    Ola! Seguindo, retribui? https://www.facebook.com/LovelyStyleBlog http://alovelystyle.blogspot.co.uk/ Obrigada!

    Responder
  • Fábio Alves

    Tb tô numa onda de tirar fotos de árvores, natureza… as suas estão ótimas!

    http://meucarpediem.blogspot.com.br/

    Responder
  • Ana Chamilete

    Que fotos lindas <3
    Um beijão e até mais.

    http://www.queridaga.com

    Responder
  • Jordana Sarkis

    Oi amiga , Tudo bem?
    Demorei mas consegui ver a capivara! kkkkkk
    Seu blog está lindo, continue assim!
    Parabéns por esse trabalho maravilhoso, seus post são bastante legais!

    Estou começando um trabalho como maquiadora , poderia me ajudar?
    É só seguir meu instagram http://instagram.com/makeby_jordanasarkis
    Ficaria agradecida!
    beijinhos!

    Responder
  • Faby Tsukino

    Meu sonho é ver e apertar uma capivara. ♥ Eu amei suas fotos Jade, todas lindas de se ver. *-*

    Responder
  • Jeniffer Yara

    Bah, foi um post em cima da hora, mas muito bem feito <3 Amei conhecer um pouco mais da universidade que frequentas e achei lindas as fotos, principalmente da ponte, amo pontes, mesmo tendo o mesmo medo que você. haushau'
    Seria muito legal post tutorial de fotografia, Jade. Eu iria amar!

    Beijos
    http://mon-autre.blogspot.com.br/

    Responder
  • Luana Rôla

    Caramba, seu campus é muito legal =3 Adorei as fotos!!

    Responder
  • Alexandre Lucio Fernandes

    Lindas fotos Jade. Amo fotos. Eu queria ter mais noção de clicar. Lugar calmo, relaxante. Que faculdade bonita para se estar Jade. 🙂

    Beijo!!

    Responder
  • Carlos Potter

    Fotos maravilhosas e lindas da nossa natureza ♥

    Responder
  • Patricia Leardine

    Que lindas fotos, Jade. Adoro essas fotografias bem verdes.
    Sabe, nunca vi um jacaré, assim, além do zoo. Campo Grande deve ser bem bonita.
    Tem algum post que você fala um pouquinho mais sobre a cidade?

    Responder
  • Bianca

    Que lindas as suas fotos, deve ser muito bom estudar em um lugar assim! Eu também tenho medo desse tipo de ponte, principalmente se dá pra ver entre as madeiras ou se é uma ponte que balança :S
    Beijos

    Responder
  • Paula Januzzi

    Adorei as fotos e o fato de vc estudar tão perto da natureza (apesar dos jacarés, que eu tenho medo XD)
    E eu gosto de pontes *-* hauhaauhau Acho digno poder usar as câmeras na sua faculdade, no meu curso só emprestam pra professor T____T

    Responder
  • Camila

    Sua ideia de fotografar a facul super gostei Jade 🙂
    Nunca fiz um tour nela !!!
    Que natureza linda !

    http://www.chadecalmila.com

    Responder

Receba as novidades: