Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

7 doramas de 2016 para você se apaixonar

Além do K-pop, outra grande indústria da Coreia do Sul é a de séries de TV. Os chamados K-dramas ou apenas doramas seriam as novelas coreanas, compostas de 16 a 20 episódios com duração de uma hora cada. Claro que há doramas com menos capítulos e tempo [com até 20 minutos], e aqueles que passam de 25 episódios – mas esses são exceções. Outro atrativo dos seriados é a presença de ídolos do K-pop atuando em papeis importantes – muitas vezes como protagonistas ou personagens secundários.

De todos os gêneros possíveis, os doramas são febre mundial, pelos seus enredos cativantes, personagens inesquecíveis e, claro, pelos romances e triângulos amorosos que fazem fãs suspirarem e chorarem muito! Tem também histórias policiais de tirar o fôlego, dramas familiares e até thrillers de suspense e terror. É para agradar a todos mesmo.

Então, se você está cansado de esperar a volta do seu seriado favorito, que tal conhecer um pouco do universo dos K-dramas? Separamos alguns dos principais, exibidos em 2016, que você pode assistir pelos sites Viki.com e DramaFever.

1. Cheese in the trap

Queijo na armadilha

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

Transmissão:

4 de janeiro – 1º de março

Nº de episódios:

16 / Finalizado

Gênero:

Romance/Drama

Sinopse:

Yoo Jung (Park HaeJin) é o herdeiro rico do Taerang Group e aparentemente tem a vida perfeita, mas também mostra tendências psicopatas. Já Hong Seol é sua caloura da faculdade, e ela precisa se afastar dos estudos para ficar longe dele. Quando Seol retorna à universidade por meio de uma bolsa de estudos – que era endereçada a Jung -, o complicado relacionamento dos dois começa.

A situação piora com a chegada de dois amigos de infância de Jung, que foram adotados pela família dele. Isso inclue a Baek InHa (Lee SungKyung), que é apaixonada por Jung, e seu irmão Baek InHo (Seo KangJoon) que logo se aproxima de Seol.

Seol então precisa controlar seus sentimentos por Jung e InHo, e lidar com os problemas diários na faculdade e trabalho.

2. Descendants of the sun

Descendentes do sol

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

Transmissão:

24 de fevereiro – 14 de abril

Nº de episódios:

19 / Finalizado

Gênero:

Romance/Drama

Sinopse:

Shi Jin (Song JoongKi) é o capitão das Forças Especiais, e encontra com a Dra. Mo Yeon (Song HyeKyo) em um hospital após levar um criminoso ferido até lá. Os dois começam a namorar, mas o relacionamento não dá certo – ele é um soldado e mata para proteger vidas; ela é médica e precisa salvar vidas. Meses depois, ambos se reencontram em outro país. Será que seus sentimentos mudaram?

3. Lucky romance

Romance sortudo

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

Transmissão:

25 de maio – 14 de julho

Nº de episódios:

16 / Finalizado

Gênero:

Romance/Comédia

Sinopse:

Bo Nui (Hwang JungEum) trabalha em muitos empregos temporários para pagar as contas do hospital se sua irmã, Bo Ra (Kim JiMin), que está em coma por dois anos após sofrer um acidente de carro. Quando a condição de Bo Ra piora, um vidente aparece na vida de Bo Nui e diz que, para salvar a irmã, ela terá que realizar um ritual: passar uma noite com um homem nascido em 1986, o ano do tigre.

Já Soo Ho (Ryoo JoonYeol) é o CEO da Zeze Game Company, uma das maiores empresas de jogos online. Muito inteligente e arrongante, ele esbarra com Bo Nui em situações desagradáveis e tenta ficar longe dela. Até que a moça descobre que ele nasceu em 1986.

4. Moorim School

Escola Moorim

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

Transmissão:

11 de janeiro – 8 de março

Nº de episódios:

16 / Finalizado

Gênero:

Romance/Fantasia

Sinopse:

Yoon ShiWoo (Lee HyunWoo) é líder do grupo Mobius, e sua popularidade o tornou uma pessoa esnobe. O que ninguém sabe é que ShiWoo esta perdendo a audição devido a fortes dores, e nenhum médico foi capaz de descobrir a causa. Após um acidente em uma apresentação, o cantor é salvo pela jovem Hwang SungAh (Jung YooJin), e ela recomenda que o ídolo procure a ajuda do diretor do Instituto Moorim, pois só ele poderia curá-lo.

O outro protagonista é Wang ChiAng (Lee HongBin), filho do presidente da maior corporação da China. Mimado e egoísta, ele age como quer, escondendo todas as suas fraquezas. Seu pai o manda estudar no Instituto Moorim, mas ChiAng se recusa – até conhecer a Shim SoonDeok (Seo YeJi), uma jovem forte que trabalha para cuidar de seu pai cego. Quando descobre que a moça estuda no Moorim, ChiAng muda de ideia e vai para o colégio, para ficar perto dela.

Mas o Insitituto Moorim não é um colégio qualquer, que avalia seus alunos por meios de notas e provas. Lá é ensinado valores como honestidade, sacrifício, amizade e superação. Os professores e alunos vêm de vários países do mundo, cada um com sua razão de ter procurado o Moorim.

Um dorama cheio de diversidade, girl power, muito mistério e uma pitada de fantasia. Vai perder?

5. Doctors

Médicos

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

Transmissão:

20 de junho – 23 de agosto

Nº de episódios:

20 / Finalizado

Gênero:

Romance/Drama

Sinopse:

Yoo HyeJung (Park ShinHye) era uma garota problemática durante o ensino médio por causa de sua personalidade forte e briguenta. Forçada a ir morar com sua avó, HyeJung bloqueia seu coração para outras pessoas e continua arranjando problemas. Porém, tudo muda a partir do momento que ela conhece o professor Hong JiHong (Kim RaeWon), que a faz mudar de vida drasticamente – de delinquente à médica.

Os caminhos de ambos voltam a se cruzar 13 anos depois, quando HyeJung já se tornou médica.

6. W – The two worlds

W – Os dois mundos

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

Transmissão:

20 de julho – 14 de setembro

Nº de episódios:

16 / Finalizado

Gênero:

Romance/Fantasia

Sinopse:

O pai de Oh YeonJoo (Han HyoJoo) desaparece misteriosamente enquanto escrevia o último capítulo da webtoon “W”. Um dia, YeonJoo vai até o escritório do pai e se assusta ao ver Kang Cheol (Lee JongSuk), o personagem principal de “W”, sangrando em uma cena no computador. Enquanto lia algo deixado pelo pai, uma mão vinda do monitor a puxa para dentro! YeonJoo se encontra então ao lado de um homem gravemente ferido, e consegue salvá-lo – já que é médica. Só depois ela percebe que salvou ninguém menos que o próprio Kang Cheol.

YeonJoo descobre que pode entrar e sair da webtoon de acordo com a mudança de sentimentos do Kang Cheol. Um dorama cheio de fantasia e romance!

7. Uncontrollably Fond

Incontrolavelmente apaixonado

Imagem de divulgação.

Imagem de divulgação.

Transmissão:

6 de julho – 8 de setembro

Nº de episódios:

20 / Finalizado

Gênero:

Romance/Drama

Sinopse:

Shin JoonYoung (Kim WooBin) e No Eul (Bae Suzy) eram um casal que foi separado quando adolescentes, e se reencontraram anos depois. JoonYoung se tornou um atriz e cantor famoso, enquanto No Eul virou produtora de documentário.

A vida dos dois foi completamente diferente. Enquanto No Eul sofreu após ter que abandonar os estudos para cuidar de si e do irmão, JooYoung teve a vida planejada.
Ambos se reúnem quando ela é mandada para filmar um documentário sobre o ator! Como que a relação deles irá se desenrolar?

 

Quais desta lista você já assistiu? Ou tem mais algum dorama do ano para indicar? Fala nos comentários! <3


 Artigo de autoria da nossa colaboradora Isadora Leiria, originalmente postado no CapiNerd.
Wishlist Literária para a Back Friday
Como sai da maior ressaca literária do ano
3 livros da Young Editorial para a sua cabeceira

Receba as novidades:

30 comentários
  • Bruna Morgan

    Eu terminei Flower Boy Next Door, não queria que tivesse fim T.T
    E estou no 13º episódio de W!

    Responder
    • Jade Amorim

      Esse dorama é um amor mesmooo! Eu to querendo muito ver Goblins, mas tá tudo atrasado as séries! haha

      Responder
  • Rubyane Santos

    Já gostei desse post assim que vi a imagem de capa, Flower Boys Next Door é um dos meus dramas favoritos! ♥
    Tenho bastante vontade de assistir Cheese in the trap e Descendants of the sun. Doctors eu comecei a assistir mas acabei desistindo e W ainda não terminei de assistir mas pretendo logo, logo! Moorim School eu ainda não conhecia, mas já me interessei, vou deixar o nome anotado aqui.

    Responder
    • Jade Amorim

      Todos são doramas ótimos, Cheese in the Trap é muuuuito³ legal, de verdade! Veja! Descendants of the sun vai te fazer chorar bastaaaante! haha Espero que goste deles! ♥

      Responder
  • Francine

    Porque eu não conheci os doramas antes?! Parecem ser super legais ♥ Amei o "Cheese in the trap" e "W – The two worlds", não gosto das séries americanas de comédia, mas esses doramas, me parece ser tão engraçados ♥ Vou com certeza assistir pelo menos esses dois ♥

    Responder
    • Jade Amorim

      Fran, o estilo de comédia dos coreanos é bastante diferente do nosso ocidental, e é hilário, eu CHORO de rir assistindo dorama. Espero que tenha gostado dos que se propôs a ver! Eles são maravilhosos. ♥

      Responder
  • Sthefani Monteiro

    Confesso qeu nao conhecia e adorei conhecer mais essa cultura <3 Um parece ser mais incrivel que o outro! Otimas indicações 😀

    Responder
    • Jade Amorim

      São todos maravilhosos, viu? Espero que assista quando tiver a oportunidade, não vai se arrepender!

      Responder
  • Malu Silva

    Amei o post! Não conhecia nenhum desses, pois assisto mais doramas chineses por ser estudante de mandarim. Mas fiquei curiosa ´pra ver alguns! <3

    Responder
    • Jade Amorim

      De chinês eu acho que eu já vi um filme, mas só. Espero que goste dos coreanos também! 😀

      Responder
  • Gêmeas de Rosa

    Acho que sou meio estranha, mas eu nunca me interessei por essa cultura rs.
    Adorei o post mesmo assim. Quem sabe eu não venha a me interessar?
    Beijos,
    Fê.

    Responder
    • Jade Amorim

      Não é porque é uma cultura diferente que não vai trazer várias coisas legais, não é verdade? É sempre bom expandir os horizontes. 🙂

      Responder
  • Helaine Costa

    A Meu Deus uma dorameira assim como eu, não acredito!
    Não tem como negar 2016 foi o ano dos doramas o meus preferidos foram W e Romance da Sorte, na verdade eu amo todos os doramas da Hwang JungEum, ela faz a gente rir e chorar com muita facilidade, meu coração não aguenta essa bonequinha coreana.
    Beijo

    Responder
    • Jade Amorim

      Ai que lindaaa! ♥ Eu ainda estou aprendendo esse universo de Doramas, minha amiga está me introduzindo aos poucos, não me apeguei aos atores, sabe? Vou só pela sinopse. Mas já to amando e já já eu to listando meus babies também! xD

      Responder
  • Gabriela Gouveia

    Ai, posso admitir uma coisa? Outro dia estava procurando algo pra assistir na casa do meu vô e parei em um canal coreano e estava passando um "dorama"…não sei sobre o que era mas eu sei que ri, ri muito. É mega diferente do que estamos acostumados, não sei se foi a voz deles, os acontecimentos…sei lá, só sei que ri, kkkk.

    Beijos, Gabi.

    Responder
    • Jade Amorim

      Coreanos são MARAVILHOSOS com comédia, é sério! O estilo de filmagem é super diferente, e o comportamento deles é diferente, por conta da cultura né? Então a gente estranha um pouquinho. Mas é incrível ainda assim! ♥

      Responder
  • Mandy

    A maioria das pessoas, e eu me incluo nisso, está mais acostumada a ver só as séries, filmes ou qualquer coisa ocidental. Eu até que ainda escuto umas músicas consideradas 'exóticas' pra uns, tipo músicas hindis e árabes, também tem uns filmes de Bollywood que eu gosto. Mas, eu me interessei por algumas séries que você citou, tipo: Cheese in the trap, Descendants of the sun e Doctors, é bom de vez em quando inovar um pouquinho.

    beijos,
    Mandy
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    Responder
    • Jade Amorim

      Mandy, eu consumo qualquer coisa que me agradar, venha de onde vier! Pra que nos limitarmos né? ♥

      Responder
  • Rebeca Cristal Borges Santos

    Que bacana!!!!!!

    Responder
    • Jade Amorim

      🙂

      Responder
  • Rebeca Quinteiro Ferreira

    Sinceramente nem sabia o que era isso, rs. Mas me parece ser muuuuuuito legal! Quem sabe estarei vendo algum dia desses, rs.

    Um grande beijo
    http://heybeca.blogspot.com.br/

    Responder
    • Jade Amorim

      Que bom que se interessou, Rebeca, espero que goste. 🙂

      Responder
  • Sammy

    Só doramas maravilhosos! AMOOOOOO W <3

    Responder
    • Jade Amorim

      Fico feliz que tenha gostado Sammy! 😀

      Responder
  • Viviane Oliveira

    Meu bibelô ❤

    Você foi olhinhos puxados em outra vida? Vou te chamar de Mulan daqui a pouco.
    Eu não curto muito o K-dramas nem K-pop, mas foi o segundo blog que li falando sobre isso. Será um sinal?

    Beijão, Jade

    Responder
    • Jade Amorim

      Vivi, nem fui não. Eu só gosto de todo tipo de cultura mesmo, e indico um pouco de cada vez. 🙂

      Responder
  • Bianca

    AMEI ESSE POST, ME SEGURA, uahuhass. Menina, aprendi a amar Dorama pelo Netflix, todos que tem lá tão na minha lista, estou assistindo dois no momento. Tô com Two Worlds na espera faz tempo, mas eu nem sabia onde assistir. VOCÊ ME SALVOU, obrigada por dividir conosco onde assistir. ♡ xoxo, Blog B de Bia

    Responder
    • Jade Amorim

      Doramas pelo netflix é o máximo da democratização, e é tão gostosinho de veer! Fico feliz que tenha gostado dos posts, viu? Beijos!

      Responder
  • Lari

    Descendants of the suuuun <3 eu adorei demais ele! Da sua lista é o único que terminei haha Doctors ainda estou vendo e Uncontrollably Fond assisti o primeiro epi esses dias uashiaus eu saio começando tudo e só depois termino, queria entender o pq XD eu adooooro doramas! Atualmente estou começando (óia ai de novo) Goblin, parece promissor o/ e já adicionei os outros citados na lista pq sou dessas haha obrigada pelas indicações! Bjuuus

    Responder
    • Jade Amorim

      Eu sou que nem você Lari, to com 1928372198371 coisas atrasadas também! Fico feliz que tenha gostado das indicações, tente terminá-los! XD

      Responder

Receba as novidades: