Anime Revolution 2014 e a vida de Staff

Como prometido, planejado e atrasado (pra não perder o costume), vim trazer um pouco do evento que me fez sumir daqui por uns dias, mas sempre é um prazer enorme participar.

O Anime Revolution que aconteceu no final de agosto (23 e 24) foi a segunda edição de um sonho. O sonho é do meu amigo Magno Mustang, a primeira amizade genuína que fiz quando me mudei para Campo Grande, e arduamente trabalhado para realizar o que foi um sucesso.

Vou contar um segredo para vocês, eu já estava por dentro dos planos pro evento cerca de um ano antes da primeira edição da Revolution acontecer. Na primeira edição eu fiquei tão pilhada que não dormi de um dia para o outro e nessa de 2014, gritei tanto, que eu simplesmente não tenho voz até hoje.

Mas sabe, apesar da correria, das dores, cansaços e tudo o mais, nada mais gratificante do que ver o sorriso de um amigo e ouvir um muito obrigado. Faria tudo de novo, sem pensar duas vezes. Sem contar que toda a equipe de staff era muito animada.

Esse ano o evento manteve algumas das atrações da edição anterior, além da volta da nossa querida e diva Mari Rainha (tão diva que o sobrenome é rainha gente!), mas também trouxe um segundo palco, onde aconteceram quiz, brincadeiras e, a mais divertida de todas, torta na cara. Eu não consegui assistir mais de cinco minutos do game, mas sei que tem gente que tá tirando chantili da alma até agora.

No primeiro dia houve a visita do incrível Francisco Brettas, conhecido nacionalmente pelo público nerd por dublar o Yoga de Cisne de Cavaleiros do Zodíaco, profissional super simpático e que (para tudo galera!) eu descobri durante o bate papo que também dublava o Capitão dos pinguins de Madagascar e, pra quem não sabe, um dos meus mantras de vida é “sorria e acene”.

Além dos dois palcos também rolou uma sala de Animeke, workshop de desenho, uma sala de RPG (tabuleiros, card games e board games), uma sala de games retrô – é pavê não, é pajogar! – e um stand do Abraão Games que rolou o evento inteiro com Mortal Kombat, Naruto, Just Dance e outros.

No segundo dia rolou o concurso de Cosplays, fotocosplay e a final do Animekê e de games. Também teve apresentação de dança coreana com o grupo CeeDanceGee e stand up com o grupo Catropa, além das atrações tradicionais.

Enfim, não faltou o que fazer lá dentro e não faltou dor de cabeça pros staff e, se eu não estivesse tão sem voz, eu teria passado – no domingo – sermão na cabeça de uns indivíduos que reclamaram das perguntas que eu criei pro Quiz.

Epa, você não sabe a resposta para isso também? Eu poderia te dar um cascudos merecidos, mas como sou boazinha, eu vou dar a resposta: o Ghibli. Até fiz um tributo com suas melhores obras aqui no blog.

 

Related Posts

10 Discussion to this post

  1. Adoro eventos anime. Piro nos cosplay das moçadas. Tem um povo muito profissa. Aqui teve um em junho. Todo ano tem. É muito parecido com o seu. Não fui por causa de doença. Mas curto muito =D

    Beijo!!

  2. Carol Caniato disse:

    Aaaaah que legal! Amo amo amo esses eventos! Aqui na minha cidade teve um há uns cinco anos atrás e depois nunca mais :/
    Acho muito legal como as pessoas se empenham pra fazer os cosplays, né? Tem alguns que ficam fantásticos!
    :*

  3. Quanto tempo que não vou em eventos de anime, acho que uns 6 anos D:
    Deu até saudades agora. haha

    Beijos, http://www.bloguntilwedie.com.br

  4. Beatriz disse:

    Faz teeempo que eu não vou em eventos de animes. Mas era legal porque eu conseguia encontrar amigos que eu não via com frequência. A única parte chata era que eu voltava falida, e ainda assim querendo comprar mais, hahaha.
    Adorei as fotos dos cosplayers! Haja esforço (e dinheiro), hein?

    http://vestindootedio.blogspot.com.br

  5. Hahaha adorei as fotos! Já fui em um evento de anime aqui na minha cidade com umas amigas. Adorei a criatividade do povo, apesar não conhecer muito sobre.
    Bjs!
    Carolcentrismo

  6. NAH BOA disse:

    Poxa nem chamaaaaaaaaaaaaaa né? Que demais, eu adorei as fotos. Nunca fui em eventos como esse, mas tenho vontade. *-*-*

    http://www.nahboa.com

  7. Lais Nagayama disse:

    Gente amei o cosplay da menina de vestido com a peruca cinza! Ficou parecendo muito anime!!

    http://heaserty.blogspot.com

  8. Me diverti só de ver as fotos, imagina como q num tava lá?
    SNunca fui em um evento desses, falta de oportunidade mesmo. Quando souber de algum por perto quero ir. Adooooro pessoas fantasiadas *-*

    Bjooo

    Blog Subexplicado

  9. Que legal, Jade. Aqui eu já fui em vários eventos de anime, tipo Friends e Ressaca. Onde eu trabalho há um estúdio desenho, então já viu né. Acabei gostando e assistindo vários animes. Esses encontros são bem lotados e cheios de cosplays interessantes (e outros nem tanto), mas quem rendem boas risadas. Hoje já não tenho mais paciência pelas filas e pela multidão.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *