Meus 3 anúncios favoritos da E3 2017

Interrompemos a programação do Mês das Resenhas com um post onde o timing é fundamental. Nessa semana tivemos a E3 2017, que pra quem não sabe é o maior evento de jogos do mundo.

Neste evento, as gigantes como Sony, Microsoft, Nintendo e Ubisoft apresentam os lançamentos para 2017/2018. E, como toda boa sommelier de games que sou (adoro acompanhar mas acabo ficando sempre nos mesmos jogos), assisti algumas conferências online.

Sem entrar no mérito de fangirling com marcas específicas, trago pra vocês os meus anúncios favoritos. Aqueles que me fizeram gritar “SHUT UP AND TAKE MY MONEY”.

Life is Strange 2: Before the Storm

Resenhado aqui, quem me conhece sabe que LiS foi o primeiro jogo que fiz questão de platinar na Steam. Muito mais focado na história, onde suas escolhas trazem consequências para a narrativa, fui conquistada. Imaginem então o meu hype ao ver, sem esperar, começar o trailer da segunda edição do jogo?

A narrativa será uma prequel ao primeiro jogo, passando três anos antes e tendo Chloe como protagonista. A Max não estará no jogo principal, porém na versão “Deluxe” terá um episódio extra onde poderemos jogar com ela.

Anunciado em três episódios, o primeiro com lançamento dia 31 de agosto (um dia depois do meu aniversário!!), os desenvolvedores estimaram cerca de 6 a 9 horas de gameplay. Before de Storm, diferente do primeiro LiS, não terá nenhum super poder como mecânica. Logo, o que teremos será uma incrível novel para apreciar  o enredo.  O jogo chegará para PS4, PC, Xbox One e pro novo Xbox One X.

Ori and the Will of the Wisps

Mais um jogo que teve resenha aqui no blog. Ainda na conferência da Microsoft começou um solo de piano. Aí já começou a brotar umas lágrimas, sabe? E então começou o trailer.

MEU CORAÇÃO NÃO AGUENTA UMA COISA DESSAS.

Ori and the Blind Florest foi um dos jogos com a história mais emocionantes e especiais que conheci. Sem contar que o game tem um nível de dificuldade bastante elevado.

O trailer em si não mostrou nada do gameplay, e ainda não temos informação da data de lançamento (pode ser tanto ainda em 2017 quanto no primeiro semestre de 2018), mas não tem problema. Já amamos o joguinho. Assim como a primeira edição, ele será exclusivo para Xbox One One X e Windows 10 (acreditamos que a Steam esteja inclusa).

Ni No Kuni II: Revenant Kingdom

O terceiro da lista é um que eu nunca tinha ouvido falar, mas que me fez questionar “ué, isso é da Ghibli?”. Quem acompanha o blog sabe que eu sou muito fã da Ghibli, e que o estúdio de animação tem alguns dos meus filmes favoritos.

Logo o jogo me chamou muito a atenção e, pesquisando mais sobre ele, descobri que ele é uma franquia de RPG. A primeira edição do jogo (que eu comprei hoje através de um amigo e que pretendo zerar nesse fim de semana), é exclusiva para console. Como eu não jogo em console, não estranhei não ter conhecido antes.

A sequência do RPG é bastante independente da primeira. Com novos personagens e enredo, a segunda edição do game conta a saga do rei Evan Pettiwhisker Tildrum, que foi banido de seu próprio reino e agora tenta retomá-lo. O jogo apresenta um grande mundo aberto, com cidades e masmorras para explorar. Acredito, e espero, que a sensação seja como jogar um filme da Ghibli.

O game chega no dia 10 de novembro e será lançado para PS4 e PC.

 


Claro que tem vários jogos incríveis anunciados nessa E3 2017 que a lista ficaria enorme. Teve Beyond Good & Evil 2, Anthem, God of War, Just Dance 2018, Super Mario Odyssey e mais um monte.

Obs: fechando essa postagem eu fiquei sabendo do anúncio do jogo de uma franquia que eu gosto muito, Fate/Stella. Vi o trailer e fiquei no hype, mesmo sem ter certeza se vai ser bom, mas como ele é pra Switch, não é um game que vou comprar logo que sair.

No fim das contas, o gif abaixo descreve tranquilamente minha situação.

Related Posts

13 Discussion to this post

  1. Luma Vieira disse:

    olá tudo joia? Não muito de jogos mais gostei da sua alegria ao fazer a resenha, melhor coisa e poder escrever sobre o que gostamos pois fazemos com amor. Beijos

  2. Bá, que legal! hahaha
    Eu não sou muito chegada em jogos assim, porque muito joguei play, mas eu me vicio muito fácil.. perco horas fazendo isso e tô sem tempo. hahah Prefiro ler e ver seriados como hobby.. mas eu tô há um tempo querendo jogar LOL, as batalhas são tão DEMAIS! oisdjfoid
    Esses novos jogos estão cada vez mais reais.. não sei se gosto ou não desse visual hahaha
    Adorei o post, ficou MUITO completo!!!
    Um beijão, By Morgana PZK

  3. Ingrid Raggio disse:

    Não faz muito o meu estilo, por isso fiquei por fora dos jogos. Mas achei super legal a sua postagem

  4. Adorei o post. De verdade. Fiquei super encantado pelo game Ori and the Blind Florest. Porém estou sem player por agora. Amei amei. Vou gravar o nome aqui. Imageticamente lindo.

    Bjooos

  5. Lais de Paula disse:

    Eu não curto muito jogos. Mas uma coisa eu tenho que concordar: a Microsoft e a Sony arrasam quando o assunto é tecnologia. tenho que tirar meu chapéu. Meu noivo adoro jogos e ele vai adorar saber dessas novidades!

  6. Lu Barros disse:

    OI! Não tinha conhecimento sobre o evento, mas eu mesmo amei odos os vídeos. Bjs.

  7. Stéfani disse:

    Único que conheço é Life Is Strange, a segunda edição deve estar bem legal!

  8. Lulu disse:

    Que jogos interessantes Jade. Não tenho hábito de jogar por isso não estou por dentro do assunto.
    big beijos

  9. stheffany farias disse:

    Ola tudo bem?! Não sabia desse evento mas parece ser bastante legal, eu não entendo nada de jogos mas para quem gosta nossa deve ter sido um verdadeiro parque de diversões, meu irmão vai adorar ler essa matéria hahaha

    -Beijoss

  10. Olá,faz algum tempinho que estou por fora do mundo dos games mas nunca cheguei a ser viciada do tipo que precisa comprar um jogo…eu joguei durante um tempo Second Life entre outros no notebook…videogame o último que joguei foi xbox do meu primo e também faz tempo…o mais legal de tudo é vc ter podido acompanhar todas as novidades sem sair de casa e ficar por dentro de todas as novidades… Sucesso bjs

  11. Analu Andrade disse:

    Eu não sabia desse evento, parece que foi super legal ! O único jogo que eu conhecia desses é o LiS

  12. Débora F. Gessner disse:

    Eu assisti algumas partes com meu namorado, e LiS 2 realmente me deixou bem ansiosa… adoro a mudança que nossas ações podem ter no jogo, parece muito mais real.
    E eu fiz a mesma pergunta a mim mesma quando comecei a ver o trailer Ni No Kuni II: isso é Ghibli? haha, principalmente pela menina com orelhas de gatos (que achei uma fofura)!! <3
    http://www.setevidasfelinas.com.br

  13. Drielle disse:

    Oii tudo bem?
    Não estou muito a par dessas coisas sobre jogo, mas achei interessante os videos que você postou. Quem gosta realmente enlouquece de ansiedade né?
    Beijos

    http://dicaspordrica.blogspot.com/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *