Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas
SORTEIO ATIVO

As melhores quotes de Por Lugares Incríveis

BEDADicasLivros

Sempre quis escrever uma resenha de Por Lugares Incríveis, mas acho que não sou capaz. Não que eu não tenha as capacidades de análise, mas porque o livro me tocou de maneira íntima demais.

Fazer uma resenha desta obra implicaria em me conectar com sentimentos que prefiro não perturbar. Não só isso, mas de certa forma, expô-los. Não me considero preparada para tal e, se não o fizesse, acreditaria que a resenha jamais seria satisfatória.

Por conta disso resolvi que, ao invés de trazer a tradicional resenha, traria as melhores quotes de Por Lugares Incríveis. Aquelas que eu marquei com muito carinho durante a leitura, que captaram a minha atenção de alguma maneira. Espero que esses pequenos trechos consigam transmitir o quão incrível é essa obra, e que vocês se conectem a ela como eu me conectei.

Você me faz adorável, e é tão adorável ser adorado por aquela que adoro…

De acordo com minha experiência, as pessoas são muito mais compreensivas se conseguem ver sua doença, e pela milionésima vez na vida  eu desejei ter sarampo ou varíola ou alguma outra coisa facilmente verificável só para ficar mais fácil pra mim e pra todo mundo.
– Finch
Desde que parei de escrever, leio mais do que nunca. Palavras de outras pessoas, não as minhas – minhas palavras se foram.
– Violet
Inútil. Burro. Essas foram as palavras que cresci ouvindo. São palavras das quais tento fugir, porque, se deixá-las entrar, elas podem ficar e crescer e me preencher até que a única coisa restante dentro de mim seja inútil burro inútil burro inútil burro aberração.
– Finch
– Não tem problema rir, sabia? A terra não vai se abrir. Você não vai pro inferno. Acredite. Se existe inferno, eu vou pra lá antes, e eles vão estar muito ocupados comigo para fazer seu check-in.
– Finch

O que eu percebo agora é que o que importa não é o que a gente leva, mas o que a gente deixa.


Ela é oxigênio, carbono, hidrogênio, nitrogênio, cálcio e fósforo. Os mesmos elementos que estão dentro de todos nós, mas não consigo parar de pensar que ela é mais que isso e que tem outros elementos dos quais ninguém nunca ouviu falar, que a tornam diferente de todas as outras pessoas.
– Finch
Continuo a respirar, mesmo não sorrindo mais. O que está acontecendo é o seguinte: meu cérebro e meu coração estão pulsando em ritmos diferentes; minhas mãos estão ficando frias e minha nuca está ficando quente; minha garganta está completamente seca. O que eu sei sobre transtorno bipolar é que é um rótulo. Um rótulo para pessoas loucas. […] Rótulos como bipolar significam: É por isso que você é assim. Esse é você. Reduzem pessoas a doenças.
– Escuta, eu sou a aberração. Eu sou o aloprado. Eu sou o problemático. Eu me meto em brigas. Eu decepciono as pessoas. O que quer que faça, não deixe Finch bravo. Ah, lá vai ele de novo, em uma daquelas fases. Finch mal-humorado. Finch irritado. Finch imprevisível. Finch louco. Mas não sou um conjunto de sintomas. Não sou uma vítima de pais horríveis e de uma composição química mais horrível ainda. Não sou um problema. Não sou um diagnóstico. Não sou uma doença. Não sou uma coisa que precisa ser salva. Sou uma pessoa.

Já se convenceram a ler Por Lugares Incríveis? Jennifer Niven definitivamente foi uma das autoras que escolhi, na Tag de 50%, como revelação de 2017, e já estou com sua segunda obra, Juntando os Pedaços, na fila de leitura do ano. Espero que ela me atinga assim como me atingiu PLI.

'Juntando os Pedaços' de nossos corações com Jennifer Niven
O desejo feminino em foco em 'O Príncipe Corvo'
[Sorteio Especial] Aniversário I Love my Books

8 comentários
  • Juliana

    Eu li esse livro recentemente e ele também me tocou e mexeu muito comigo. Já fiz várias resenhas na minha cabeça, mas também não estou preparada para expor certos sentimentos e fatos, então por enquanto as resenhas continuarão existindo só no meus pensamentos.
    Achei que a autora tratou de um tema extremamente difícil de uma maneira bem verdadeira e acertada. Li outro livro sobre suicídio e transtornos mentais esse ano e não gostei nada da forma como foram abordados.

    Também marquei vários quotes e adorei a sua seleção <3

    Responder
    • Jade Amorim

      Ju, entendo totalmente, esse livro nos faz conectar com coisas que é muito difícil expor. Inclusive li outro livro dela mês passado, Juntando os Pedaços, e ela é muito boa mesmo para falar dessas coisas. Li quando você falou de 13 Reasons Why e entendo seu ponto de vista, não li o livro, mas pela série também senti certa irresponsabilidade na abordagem.

      Responder
  • Carol Sena

    esse livro é um amor, apesar da melancolia e do final 🙁
    adoro muito!

    Blog Entre Ver e Viver

    Responder
    • Jade Amorim

      É uma obra sensacional mesmo!

      Responder
  • Jaqueline

    Já ouvi muito falar sobre esse livro, só por alto mesmo, nunca li uma resenha nem nada, mas confesso que esse post foi o suficiente pra colocá-lo na minha lista, parece ser maravilhoso, as frases mexeram com alguma coisa aqui. Adorei o post! Beijos!

    http://www.maratonadehobbies.blogspot.com

    Responder
    • Jade Amorim

      Jaqueline, ele é realmente incrível e tenho certeza de que não vai se arrepender da leitura!

      Responder
  • Isa

    esse livro é tão lindo e tão destruidor ao mesmo tempo <3

    Responder
    • Jade Amorim

      Sim, eu amei e fiquei destruída ao mesmo tempo! 🙁

      Responder

Receba as novidades: