Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

Banco de Séries – O que é e como usar

Com a disseminação do Netflix, acredito que são poucas as pessoas que não assistem uma série ou outra. E aí você assiste uma aqui, outra ali, e outra, e quando vê saiu mais uma temporada da primeira, e depois se interessa por mais uma… Em uma certa altura do campeonato fica difícil de se organizar no meio de tantos episódios. É pra isso que sites como o Banco de Séries existe.

Completamente em português e feito por brasileiros, a alguns anos eu descobri a ferramenta e não vivo sem. Sou uma verdadeira seriadora. Meu banco de série já passou da marca dos 5 mil episódios vistos em 86 séries concluídas e 50 séries ativas na grade.

Conheça a sua Grade de Séries

A ideia do Banco de Séries é que você tenha um lugar onde você pode organizar suas séries em concluídas, estou vendo,  abandonadas, irei assistir algum dia, estou fazendo maratona, vai sair episódio essa semana ou estou atrasada demais nessa olha só que vergonha.

No caso nos prints que vocês verão, é a minha própria grade, julguem à vontade. Não ligo. Outra funcionalidade é que você saiba exatamente em que episódio parou, podendo, ao marcar o episódio como visto, atribuir-lhe notas, reações e até fazer comentários e ler o de outros usuários (cuidado, nessa sessão do site os spoilers são liberados!).

Cada série tem seu perfil específico, e nele você conta com todas as informações dela. Não só com sinopses, mas estreias, cast, emissoras, data de lançamento de cada episódio, temporadas e etc. Ali você pode lançar notas individualmente, ou para uma temporada/série inteira, caso já tenha visto a muito tempo e não se lembre do que aconteceu em cada episódio.

O que são os Badges?

Os badges são tipo conquistas que você ganha e fica no seu perfil toda vez que você cumpre determinadas metas. Às vezes basta assistir uma determinada série até o final. Ou um conjunto de séries (como o badge de fã de super-heróis). Alguns encaram os badges como algo natural que acontece conforme você vai assistindo, outros como a meta de se usar o Banco de Séries. Vai de você.

Projetos de temporadas

O lançamento das novas temporadas tem épocas. Tem as mid seasons, a summer season e a fall season. Nesses períodos o Banco de Série lança um projeto com o nome específico da season que estiver rodando (no momento desse post, por exemplo, estamos na Summer Season).

Esse projeto consiste em você assistir o máximo de pilotos possíveis de séries que serão lançadas nessa temporada. O prêmio? Badges especiais. Há badges de Bronze (40%), Prata (70%) e Ouro (100%).

Claro que no caso, seria apenas o primeiro episódio. Se não gostou da série, basta abandonar a série, tirando ela da sua grade. Quando você faz isso, ela automaticamente vai para as séries abandonadas.

Outras funcionalidades do seu perfil

Ainda no seu perfil, você consegue algumas informações extras como as últimas atualizações, o top 12 por ano e o geral. Há também um balanço de episódios vistos, notas atribuídas, seu avanço no projeto corrente, episódios reassistidos (funcionalidade nova, por isso eu ainda estou "zerada"). A assiduidade é com que frequência você entra no site no mês. 100% significa que é todos os dias. Quantos comentários você fez e quando você fez seu acesso.

Não está mostrando no print, mas o site também mostra quantos episódios você viu por mês. Na página inicial, você pode ver quais são as séries mais vistas e com as notas mais altas, é legal para pegar novas sugestões. E o Banco de Séries é ótimo para acompanhar animes!

E aí, já se convenceu a usar? Já usa? Se sim, me adiciona na sua friendlist!

Wishlist Literária para a Back Friday
Como sai da maior ressaca literária do ano
3 livros da Young Editorial para a sua cabeceira

Receba as novidades:

2 comentários
  • Simone

    Eu acompanho muitas séries, não tantas quanto vc, mas eu uso o Tv time, um app que tem sido bem funcional para mim. 🙂
    Beijos

    Responder
    • Jade Amorim

      Simone, um dos grandes problemas do BDS é o app para celular (eles estão inclusive trabalhando nisso agora), o site deles é maravilhoso. Apesar disso, não troco meu BDS por nada, viu? Apesar de usar ele pelo site, a quantidade de funcionalidades dele é maravilhosa.

      Responder

Receba as novidades: