[Book Haul] Livros recebidos e comprados de Abril

Já aceitei que não há possibilidade de eu fazer um Book Haul sem ser com a periodicidade trimestral. Acho que ninguém aqui quer um post gigantesco, não é verdade?

Como último dia do mês, trago para vocês os livros recebidos e comprados do mês de Abril. Todas as sinopses foram tiradas do Skoob.

Recebidos Grupo Editorial Record

Recebi em abril vários lançamentos da Record que eu nem solicitei, mas amei cada um. Aparentemente além dos livros que solicito todos os meses, também receberei alguns lançamentos deles. Inclusive, já comecei as resenhas. Confira a resenha de A chama dentro de nós aqui.

Em águas sombrias | Paula Hawkins

Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás.
Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos…

O casal que mora ao lado | Shari Lapena

É o aniversário de Graham, e sua esposa, Cynthia, convida os vizinhos, Anne e Marco Conti, para um jantar. Marco acha que isso será bom para a esposa; afinal, ela quase nunca sai de casa desde o nascimento de Cora e da depressão pós-parto. Porém, Cynthia pediu que não levassem a filha. Ela simplesmente não suporta crianças chorando.

Marco garante que a bebê vai ficar bem dormindo em seu berço. Afinal, eles moram na casa ao lado. Podem levar a babá eletrônica e se revezar para dar uma olhada na filha. Tudo vai dar certo. Porém, ao voltarem para a casa, a porta da frente está aberta; Cora desapareceu. Logo o rapto da filha faz Anne e Marco se envolverem em uma teia de mentiras, que traz à tona segredos aterradores.

O livro dos espelhos | E.O. Chirovici

Quando o agente literário Peter Katz recebe por e-mail um manuscrito parcial intitulado O livro dos espelhos, ele fica intrigado. O autor, Richard Flynn, descreve seus dias em Princeton, e documenta sua relação com Joseph Wieder, um renomado psicólogo, pesquisador e professor. Convencido de que o manuscrito completo vai revelar quem assassinou Wieder em sua casa, em 1987 — um crime noticiado em todos os jornais mas que jamais foi solucionado —, Peter Katz vê aí sua chance de fechar um negócio de um milhão de dólares com uma grande editora.

O único inconveniente: quando Peter vai atrás de Richard, ele o encontra à beira da morte num leito de hospital, inconsciente, e ninguém mais sabe onde está o restante do original. Determinado a ir até o fim neste projeto, Peter contrata um repórter investigativo para desenterrar o caso e reconstituir o crime. Mas o que ele desenterra é um jogo de espelhos, uma teia de verdades e mentiras, e uma trama mais complexa e elaborada que a do primeiro lugar na lista de mais vendidos dos livros de ficção.

Comprados em Abril

Estou pensando em acabar com tudo, Ian Reid | Editora Fábrica 231

Vi esse livro durante a viagem a SP e ele ficou na minha cabeça. A edição é maravilhosa, com capa dura e detalhes com verniz localizado. A história me deixou curiosa, e logo que tive a oportunidade coloquei no carrinho.

Sinopse – “No romance de estreia do canadense Iain Reid, Jake conduz o carro em que ele e a namorada, que narra a história, vão à fazenda dos pais do rapaz. Durante a longa viagem por estradas desertas e escuras, a garota, atormentada com a perseguição de um homem misterioso que deixa sempre a mesma mensagem de voz em seu telefone, pensa em encerrar o relacionamento com Jake. Mas talvez seja tarde demais”.

Admirável mundo novo, Aldous Huxley | Editora Biblioteca Azul

Estamos falando de um clássico que eu me envergonho de ainda não ter lido. Mas tudo bem, isso vai mudar. Ele estava tão baratinho que simplesmente era errado eu não comprá-lo. Ansiosa pela leitura. ♥

Sinopse – “A Terra agora se divide em dez grandes regiões administrativas. A população de 2 bilhões de seres humanos é formada por castas com traços distintivos manipulados pela engenharia genética: nos laboratórios são definidos os poucos dotados, destinados aos rigores do trabalho braçal, e também os que crescem para comandar. Não há espaço para a supresa, para o imprevisto. O slogan “comunidade, identidade e estabilidade” sustenta a trama do tecido social. Estamos no ano 632 depois de Ford – aquele da linha de produção de automóveis – quando o amor é proibido e o sexo, estimulado”.

Deuses americanos, Neil Gaiman | Editora Intrínseca

Um dos autores que estavam na meta de 2017 é Neil Gaiman. Gosto muito de seus quadrinhos, mas não tinha lido os livros ainda. Devorei O Oceano no Fim do Caminho e fui louca atrás de Deuses Americanos. A meta era lê-lo em quatro dias até o lançamento da série, infelizmente não consegui. Mas é minha leitura atual.

Sinopse – “A saga de Deuses americanos é contada ao longo da jornada de Shadow Moon, um ex-presidiário de trinta e poucos anos que acabou de ser libertado e cujo único objetivo é voltar para casa e para a esposa, Laura. Os planos de Shadow se transformam em poeira quando ele descobre que Laura morreu em um acidente de carro. Sem lar, sem emprego e sem rumo, ele conhece Wednesday, um homem de olhar enigmático que está sempre com um sorriso no rosto, embora pareça nunca achar graça de nada.

Depois de apostas, brigas e um pouco de hidromel, Shadow aceita trabalhar para Wednesday e embarca em uma viagem tumultuada e reveladora por cidades inusitadas dos Estados Unidos, um país tão estranho para Shadow quanto para Gaiman. É nesses encontros e desencontros que o protagonista se depara com os deuses — os antigos (que chegaram ao Novo Mundo junto dos imigrantes) e os modernos (o dinheiro, a televisão, a tecnologia, as drogas) —, que estão se preparando para uma guerra que ninguém viu, mas que já começou. O motivo? O poder de não ser esquecido”.

Noragami #5, Adachitoka | Panini Comics

Atualmente um dos meus mangás favoritos que me deixou feliz demais de estar lançando no Brasil. Pretendo trazer um post especial para falar sobre ele.

Sinopse – “Conheça Yato, um rapaz de agasalho e sem-teto que se autodenomina um deus. Apesar de sua personalidade um tanto quanto indelicada e temperamental, por uma pequena quantia ele se dispõe a realizar os desejos daqueles que estão com problemas, fazendo o que sabe fazer de melhor: “cortar” qualquer coisa que habite este ou o outro mundo, assim como o limiar entre os dois”.


Se quiser acompanhar minhas leituras, junto com comentários conforme eu faço os históricos, me adiciona lá no meu Perfil do Skoob. 😉

Related Posts

17 Discussion to this post

  1. Noragami! <33333333333

    Tô doida para ler em águas sombrias.

  2. Preciso dizer que esse mangá que você recebeu é a sua cara? Acho que não ❤️
    Beijão, babe

  3. Dai Castro disse:

    Eu também recebi alguns lançamentos do grupo editorial record! Aliás, gostei mundo do Em Águas Sombrias!!
    Admirável mundo novo é sensacional, depois você faz um post e nos diz se ele também mudou o seu jeito de ver a nossa sociedade!
    Agora, Deuses americanos eu estava lendo mas desanimei, acho que vou tentar ler novamente, mas até então, não estava me sentindo presa a história!
    Beijos!
    Colorindo Nuvens

    • Jade Amorim disse:

      Eu to mais ou menos na metade do Em águas sombrias. Confesso que to achando ele meio fraco… mas é legal. Estou ansiosa para ler admirável mundo novo, to tentando encaixar ele na minha tbr desde que comprei! rs

  4. isabelle lima disse:

    desses todos o que estou querendo muito muito muito é admirável mundo novo! um clássico de ficção científica <3 me interessei pelo em águas sombrias! amo book haul hahaha! :***

  5. Wow! Só livro bom pra esse mês hein? Eu queria mt ler ‘Em águas sombrias’. Tem mta gente falando dele e to curiosa…
    E que engraçado esse lance da editora enviar livros além do que vc solicitou… Que continue assim, livros nunca são de mais… rsrs
    Bjks!

    http://www.mundinhodahanna.blogspot.com

    • Jade Amorim disse:

      Menina, realmente são maravilhosos! Eu to mais ou menos da metade de Em Águas Sombrias e estou achando bem legal. Esse mês eu ainda não recebi nada além do que já estava esperando, mas vamos ver né! rs

  6. Mari Dahrug disse:

    Ahh Admirável Mundo Novo é demais, eu amo! Os demais não conheço,mas estou anotando as dicas!

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br/

  7. Bruna Morgan disse:

    Ahhhhhhhhhhh, Admirável Mundo Novo é um dos meus livros favoritos, espero que goste *—*
    Eu estou curiosa sobre Noragami, e Em Águas Sombrias :3
    Gosto bastante de mangá, e fico feliz quando vejo alguém na blogosfera lendo também huahua

    • Jade Amorim disse:

      Menina, se tem uma coisa que eu gosto muito é de mangás! E tem cada história maravilhosa! Viverei para louvá-los sim! ♥

  8. Tatiane disse:


    Adorei seu post ♥
    Quero muito ler O Casal que mora ao Lado e O Livro dos Espelhos 🙂
    Admirável Mundo novo sempre escuto coisas muito boas, mas nunca li. Vou aguardas as suas resenhas 😉
    ótima sexta
    bjo

    • Jade Amorim disse:

      Tati, pode aguardar as resenhas que olha, daqui a pouco só vou fazer resenha de tanta coisa que eu to tendo pra escrever sobre! ♥
      Pretendo trazer resenha desses livros o quanto antes!

  9. Estou lendo Deuses Americanos faz meses e não consigo terminar kkk não curti tanto quanto outros livros do Neil Gaiman… E, “E Estou Pensando em Acabar com Tudo” é MARAVILHOSO! Tu vai curtir!

    • Jade Amorim disse:

      Menina, eu to IGUALZINHA! Eu li as duas primeiras partes do livro e empaquei, ai peguei um que ganhei da editora… também tá arrastado. Eu to precisando de um livro, um só pra retomar o fluxo! Eu to louca para ler Estou Pensando em Acabar com tudo o quanto antes. :p

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *