Raposa Crítica
Confira os posts do BEDA
Sorteio 10 anos com Mafalda
Guias TERA Online

[Book Haul] Eu pisquei e julho passou por mim

Eu não estou conseguindo entender pra onde julho foi. É sério. Parece que foi ontem que eu estava no começo do mês fazendo Book Haul de junho por aqui.

E cá estamos, batendo na porta do BEDA (socorro), com quase nada preparado, a minha vida um completo caos – vai ter post sobre isso -, e vocês devem até ter notado como esse mês os posts ficaram meio escassos né? Calma, to colocando as coisas em ordem.

Teve até um layout novo que ganhei no sorteio da linda da Madly Luv! E rolou sorteio e tá rolando o BEDA! E eu to viajando pra casa da minha mãe (não to com todos os livros que recebi no Book Haul, então ficarei devendo fotos completas, fiz umas só com os livros que trouxe comigo, sorry). Enfim, talvez realmente tenha acontecido bastante coisa ao longo de julho…  /pensei

Recebidos Grupo Editorial Record

Além dos livros de junho que estava esperando, também recebi um livro extra da V. E. Schwab, chamado Um Tom mais Escuro de Magia. É que ela vai estar aqui para a Bienal, e a editora está querendo fazer uma campanha especial! Então né, prioridades na leitura! ♥

Um Tom Mais Escuro de Magia | V. E. Schwab

Kell é um dos últimos Viajantes — magos com uma habilidade rara e cobiçada de viajar entre universos paralelos conectados por uma cidade mágica. Existe a Londres Cinza, suja e enfadonha, sem magia alguma e com um rei louco — George III. A Londres Vermelha, onde vida e magia são reverenciadas, e onde Kell foi criado ao lado de Rhy Maresh, o boêmio herdeiro de um império próspero. A Londres Branca: um lugar onde se luta para controlar a magia, e onde a magia reage, drenando a cidade até os ossos. E era uma vez… a Londres Negra. Mas ninguém mais fala sobre ela.

Oficialmente, Kell é o Viajante Vermelho, embaixador do império Maresh, encarregado das correspondências mensais entre a realeza de cada Londres. Extra-oficialmente, Kell é um contrabandista, atendendo pessoas dispostas a pagar por mínimos vislumbres de um mundo que nunca verão. É um hobby desafiador com consequências perigosas que Kell agora conhecerá de perto. Fugindo para a Londres Cinza, Kell esbarra com Delilah Bard, uma ladra com grandes aspirações. Primeiro ela o assalta, depois o salva de um inimigo mortal e finalmente obriga Kell a levá-la para outro mundo a fim de experimentar uma aventura de verdade. Magia perigosa está à solta e a traição espreita em cada esquina. Para salvar todos os mundos, Kell e Lila primeiro precisam permanecer vivos.

O Sorriso da Hiena | Gustavo Ávila

Atormentado por achar que não faz o suficiente para tornar o mundo um lugar melhor, William, um respeitável psicólogo infantil, tem a chance de realizar um estudo que pode ajudar a entender o desenvolvimento da maldade humana. Porém, a proposta feita pelo misterioso David coloca o psicólogo diante de um complexo dilema moral.
Para saber se é uma pessoa má por ter presenciado o brutal assassinato dos seus pais quando tinha apenas oito anos, David planeja repetir com outras famílias o mesmo que aconteceu com a dele, dando a William a chance de acompanhar o crescimento das crianças órfãs e descobrir a influência desse trauma na vida delas.
Até onde ele será capaz de ir? É possível justificar o mal quando há a intenção de fazer o bem?

A Casa das Sete Mulheres | Letícia Wierzchowski

Durante a Revolução Farroupilha (1835-1845) — uma luta dos latifundiários rio-grandenses contra o Império brasileiro —, o líder do movimento, general Bento Gonçalves da Silva, isolou as mulheres de sua família em uma estância afastada das áreas em conflito, com o propósito de protegê-las. A guerra que se esperava curta começou a se prolongar. E a vida daquelas sete mulheres confinadas na solidão do pampa começou a se transformar. O que não está nos livros de história sobre a mais longa guerra civil do continente está neste livro de Leticia Wierzchowski, um exercício totalizador sobre a violência da guerra e sua influência maléfica sobre o destino de homens e de mulheres.

Casada até Quarta | Catherine Bybee

Blake Harrison: rico, nobre, charmoso… e precisando de uma esposa até quarta-feira. Para isso, Blake recorre a Sam Elliot, que não é o homem de negócios que ele esperava. Em vez disso, ele encontra Samantha Elliot, linda e exuberante, com a voz mais sexy que ele já ouviu.

Samantha Elliot: dona da agência de casamentos Alliance, ela não está no menu de pretendentes… até Blake lhe oferecer milhões de dólares por um contrato de um ano. Não há nada de indecente na proposta dele, e além disso o dinheiro vai ser muito útil para quitar as contas médicas da família dela. Samantha só precisa disfarçar a atração que sente por seu novo marido e evitar a todo custo a cama dele.

As pré-vendas finalmente chegaram

Sabem o tanto de dinheiro que eu gastei em livros e mangás em julho? Isso mesmo, um total de zero centavos. Claro que ficou ali umas parcelas debitando no cartão. Tenho até que checar se algum mangá meu (maioria bimestral) saiu sem que eu percebesse. Também sofri e tive que me esconder da internet no Amazonday e estou chorando por não poder comprar o Fragmentos do Horror do Junji Ito (desempregada, oi).

De qualquer maneira, isso não significa que não chegou nada por aqui que não fosse livros da parceria, pois mês passado eu tinha comprado duas obras em pré-venda. 😉

Meu Amigo Dahmer , Derf Backderf | Darkside Books

A intenção é ter os três quadrinhos da Darkside. Se eu soubesse que eu ia demorar tanto para receber essa edição quando eu pedi ela, teria comprado logo a do Junji Ito, que era mil vezes a prioridade.

Sinopse – MEU AMIGO DAHMER traz o perfil do psicopata Jeff Dahmer quando este ainda era um aluno do ensino médio. O autor do livro foi seu colega de turma nos anos 1970, e conviveu com o futuro “canibal de Milwaukee” com uma intimidade que Dahmer talvez só viesse a compartilhar novamente com suas vítimas. Juntos, Derf e Dahmer estudaram para provas, mataram aula, jogaram basquete. Os dois tomaram rumos diferentes, e Derf só voltaria a saber do amigo pelo noticiário, anos depois. Em 1991, os crimes de Jeffrey Dahmer vieram à tona: necrofilia, canibalismo e uma lista de pelo menos 17 mortos, entre homens adultos e garotos. O primeiro assassinato teria acontecido meses após a formatura no colégio.

My Hero Academia #5, Kohei Horikoshi | Editora JBC

E então… é a terceira vez que falo de MHA aqui. To começando a pensar em só fazer pequenas notas e deixar de lado a sinopse. Eu só ando mantendo elas porque vai que o leitor é novo, não é verdade? 😀

Sinopse – Em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns.  Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou!

Por que Noragami está muito além de um shounen?
Playlist DragRace – lypsync for your life
[FREEBIE] 6 Fontes cursivas para amar

3 comentários
  • Eva Victória

    Julho foi tenso, hahaha, mas ao contrário de você, achei que ele demorou e muito, pra passar.
    Já ouvi as pessoas falarem bastante sobre "Um tom mais escuro de magia", e é um livro que eu estou curiosa pra ler faz um bom tempo. Já tinha ouvido falar de " O sorriso da Hiena" , mas não sabia nada sobre o mesmo. Gostei bastante da sinopse e espero gostar do livro também.
    Quero muito saber sua opinião sobre " Belas Maldições" . Estou ansiosíssima para lê-lo .

    Responder
  • Jeniffer Geraldine

    Tb recebi A casa das 7 mulheres e quero começar a ler agora em agosto.
    O layout está lindo!
    Bjão

    Responder
  • Rayanne Buchweitz

    Quanta coisa boa nesse book haul! Queria muito fotinhos de A Casa Das Sete Mulheres :(( Quando soltar resenha dele vou vir correndo hahahah O Sorriso da Hiena já tentei começar mas não deu muito certo, não saio das primeiras páginas, infelizmente a minha resseca literária tá pesando de novo então to tendo que me contentar com os levinhos. Beijo

    Responder

Receba as novidades: