Raposa Crítica
Confira os posts do BEDA
Sorteio 10 anos com Mafalda
Guias TERA Online

[BOOK HAUL] Livros do primeiro trimestre de 2017

Quando pensei em fazer um post com book haul dos livros comprados, pensei em fazer apenas em trimestres. Acreditava, a iludida aqui, que comprava muito poucos livros para fazer um post todo mês. Eu não sei se perdi o controle de mim ou se eu realmente sempre comprei tantos, mas a lista tá grande. Prometo a partir de abril trazer o Book Haul mensalmente, no máximo bimestral.

Que tal conhecer minhas próximas leituras e resenhas aqui pro blog? Todas as sinopses foram tiradas do Skoob. Clique nos links do título para ir para as respectivas páginas de cada um.

Janeiro

Box A obra completa de Sherlock Holmes | Editora Harper Collins

Em janeiro comprei apenas a box de Sherlock Holmes em edição especial da Harper Collins. Estava namorando ela a meses e tive que passar pela frustração de o produto ter vindo rasgado  e trocar. Juntos, os quatro volumes, em capa dura, contam com aproximadamente 1.800 páginas.

"Todo mundo que sabe quem foi o detetive Sherlock Holmes, pode enumerar boa parte dos seus hábitos ou objetos preferidos e repetir algumas de suas frases célebres. Elementar. Mas o fato é que esse notável cavalheiro britânico, de astúcia incomparável e vícios mundanos, que povoa o imaginário coletivo dos ingleses desde 1887, 'jamais viveu e nunca morrerá'." – O Globo.

Fevereiro

Amityville, Exorcismo e Ed &Lorraine Warren| Darkside Books

O kit demonologista eu comprei principalmente pela ecobag com tabuleiro de ouija estampado. Ela é um pouco pequena, mas a estampa é linda e de um material bem resistente. Quanto aos livros:

Amityville – "Em 1975, George e Kathleen Lutz resolveram recomeçar a vida em uma nova residência que compraram por uma pechincha. Vinte e oito dias depois, os cinco membros da família fugiram aterrorizados, deixando a maior parte de seus pertences para trás. Estranhos eventos começaram a acontecer, afetando a vida dos Lutz e indicando que uma presença maligna habitava a casa. Embora tenha sido amplamente divulgada pela mídia, em especial nos jornais e nas revistas da época, muitas vezes de maneira sensacionalista, a história da casa nunca havia sido contada com riqueza de detalhes — até Jay Anson decidir reconstruí-la e transformar seu livro de não-ficção em um dos relatos paranormais mais importantes e conhecidos de todos os tempos."

Exorcismo – "Se a ficção consegue ser tão assustadora, imagine o poder contido na história real? Muitos não sabem, mas a obra-prima de W. Peter Blatty, O Exorcista, não se trata de uma invenção. Ela foi inspirada num fenômeno ainda mais sombrio, desses que a ciência não consegue explicar: um exorcismo de verdade. A história real aconteceu em 1949, e você pode conhecê-la — se tiver coragem! — no livro EXORCISMO, do jornalista Thomas B. Allen, lançamento da DarkSide Books em 2016."

Ed &Lorraine Warren – "Não é de hoje que os fãs do terror conhecem Ed Warren e sua esposa, Lorraine. O casal foi retratado em filmes de grande sucesso, como Invocação do Mal, Annabelle e Horror em Amityville. Mas basta folhear as páginas de Ed & Lorraine Warren: Demonologistas para constatar que, muitas vezes, a vida pode ser bem mais assustadora que o cinema. No livro, Gerald Brittle desvenda alguns dos principais casos reais vividos pelos Warren. Ed e Lorraine permitiram ao autor acesso exclusivo aos seus arquivos sobrenaturais, que incluem relatos extraordinários de poltergeists, casas mal-assombradas e possessões demoníacas. O resultado é um livro rico em detalhes como nenhum outro."

O oceano no fim do caminho | Editora Intrínseca

Passei meses afim de ler esse livro, apesar de ter lido os quadrinhos do Gaiman, ainda não tinha me aventurado em sua literatura. Inclusive, no momento em que ele chegou eu já comecei a leitura e pretendo trazer a resenha em breve.

Sinopse – "Foi há quarenta anos, agora ele lembra muito bem. Quando os tempos ficaram difíceis e os pais decidiram que o quarto do alto da escada, que antes era dele, passaria a receber hóspedes. Ele só tinha sete anos. Um dos inquilinos foi o minerador de opala. O homem que certa noite roubou o carro da família e, ali dentro, parado num caminho deserto, cometeu suicídio. O homem cujo ato desesperado despertou forças que jamais deveriam ter sido perturbadas. Forças que não são deste mundo. Um horror primordial, sem controle, que foi libertado e passou a tomar os sonhos e a realidade das pessoas, inclusive os do menino".

O orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares | Editora LeYa

Quando saiu a notícia que Tim Burton iria fazer um filme novo e que minha deusa Eva Green estava no elenco, minha atenção se voltou imediatamente para essa história. Contudo, ao assistir o filme tive uma decepção enorme, apesar de escutar muita gente defendendo que o livro era infinitas vezes melhor. Passei meses ensaiando a compra desse livro e, quando vi a edição em capa dura por apenas 16 reais não pude resistir.

Sinopse – "A história começa com uma tragédia familiar que lança Jacob, um rapaz de 16 anos, em uma jornada até uma ilha remota na costa do País de Gales, onde descobre as ruínas do Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares. Enquanto Jacob explora os quartos e corredores abandonados, fica claro que as crianças do orfanato são muito mais do que simplesmente peculiares. Elas podem ter sido perigosas e confinadas na ilha deserta por um bom motivo. E, de algum modo – por mais impossível que possa parecer – ainda podem estar vivas."

Março

Quem aqui ficou extremamente frustrado com a promoção da Saraiva no Dia Internacional da Mulher? O pior é que eu fui até o outro lado da cidade para ir na única loja física aqui na minha cidade, e quase cai pra trás quando vi aquele monte de livro tudo pela metade do dobro. Foi um sofrimento achar títulos que estivessem com um real valor promocional.

Contudo, depois de umas duas crises de raiva dentro daquela loja (onde eu tive que sentar numa das poltronas para me acalmar e não fazer uma cena), consegui garantir seis livros. Uma indicação, um que eu encontrei ao aleatório e a capa me chamou a atenção e outros quatro que estava na wishlist a muito tempo.

Coração de tinta, Sangue de tinta e Morte de Tinta | Editora Seguinte

Esse livro estava nos meus desejados desde seu lançamento. Quem me conhece sabe que A Sombra do Vento é meu livro favorito. Sou uma apaixonada por livros que falam sobre livros, e quando conheci a premissa de Coração de Tinta me apaixonei. Aproveitei que eles estavam com um bom preço e já peguei a trilogia inteira.

Sinopse – "Há muito tempo Mo decidiu nunca mais ler um livro em voz alta. Sua filha Meggie é uma devoradora de histórias, mas apesar da insistência não consegue fazer com que o pai leia para ela na cama. Meggie jamais entendeu o motivo dessa recusa, até que um excêntrico visitante noturno finalmente vem revelar o segredo que explica a proibição".

Medo clássico: Edgar Allan Poe | Darkside Books

Se essa não é a edição mais bonita já lançada pela Darkside, eu não sei qual que é. A hora que eu peguei e folheei esse livro, quase chorei de emoção de tão lindo que tava tudo, cada detalhe. Sem contar que é Poe né gente? Pra quem é apaixonado por horror ele é como um pai.

Sinopse – "Pela primeira vez numa edição nacional, os contos estão divididos em blocos temáticos que ajudam a visualizar a enorme abrangência da obra. A morte, narradores homicidas, mulheres imortais, aventuras, as histórias do detetive Auguste Dupin. O livro traz ainda o prefácio do poeta Charles Baudelaire, admirador confesso de Poe e o primeiro a traduzi-lo para o francês. Os contos são comentados na voz do personagem mais famoso de Poe, um certo pássaro de asas escuras como a noite".

Por lugares incríveis | Editora Seguinte

Quando perguntei para um grupo que faço parte qual era seu livro favorito, teve uma pequena campanha para que eu conhecesse Por lugares incríveis. Li a sinopse, me interessei e coloquei na lista de desejados. Quando vi que ele era um dos livros que estavam super baratinhos na promoção, bom, pra que evitar?

Sinopse – "Violet Markey tinha uma vida perfeita, mas todos os seus planos deixam de fazer sentido quando ela e a irmã sofrem um acidente de carro e apenas Violet sobrevive. Sentindo-se culpada pelo que aconteceu, Violet se afasta de todos e tenta descobrir como seguir em frente. Theodore Finch é o esquisito da escola, perseguido pelos valentões e obrigado a lidar com longos períodos de depressão, o pai violento e a apatia do resto da família".

Matéria escura | Editora Intrínseca

Sabe aquele livro que te pega desprevenido? Que tem uma capa que te atrai e, quando você vai ler a sinopse é fisgado? Foi assim que aconteceu com Matéria Escura. Não tinha lido nada sobre, nem ouvido falar. Enquanto andava pelas prateleiras a capa me chamou a atenção e, inconscientemente, eu já tinha decidido levá-lo (confira a resenha dele aqui).

Sinopse – " (…) Neste novo mundo, Jason leva outra vida. Sua esposa não é sua esposa, seu filho nunca nasceu e, em vez de professor numa universidade mediana, ele é um gênio da física quântica que conseguiu um feito inimaginável. Algo impossível. Será que é este seu mundo, e o outro é apenas um sonho? E, se esta não for a vida que ele sempre levou, como voltar para sua família e tudo que ele conhece por realidade? "

As melhores quotes de Por Lugares Incríveis
As quatro Londres em 'Um Tom Mais Escuro de Magia'
Para estar 'Casada até Quarta', leia isso (ou não)

26 comentários
  • Milla

    Vi que gosta de um mistério adoro Arthur Conan Doyle e Edgar Alan Poe, parabéns pela coleção Sherlock

    Responder
    • Jade Amorim

      Adoro mistério! Muito obrigada! ♥

      Responder
  • Lua

    To doida pra ler um livro da Dark Side, tem tantas capas lindas ^^

    Responder
    • Jade Amorim

      As edições são incríveis mesmo, mas nem todo livro deles é bom, então escolha sabiamente! rs

      Responder
  • Bruna Morgan

    Exorcismo, Gaiman, Poe <3
    Eu li esse mês Por Lugares Incríveis e amei, fiquei sabendo que vão fazer uma série ou filme, mas não achei os atores na mesma vibe dos personagens do livro.

    Responder
    • Jade Amorim

      Menina, nem sabia que ia sair série/filme, já vou ficar de olho porque quero muito ver!

      Responder
  • Viviane Oliveira

    Apenas, morro de vontade de ler o box completo do Sherlock Holmes. Apenas digo isso!
    Beijão, babe ✨

    Responder
    • Jade Amorim

      Ele é incrível mesmo! 😀

      Responder
  • Lukas Reis

    Caraca, quanto livrooo! <3 To chocado haha vou colocar isso como meta de vida!
    Conheço uma boa parte deles e os que eu li, super recomendo! Por lugares incríveis é tão incrível quanto o próprio nome. Eo que dizer dessas edições ~arrasadoras~ da Dark side books? Nada né hahaha <3
    Adorei o post e seu blog, dois amorzinhos!

    Responder
    • Jade Amorim

      Menino, eu fiquei feliz com eles viu, mas minha conta bancária tá chorando até agora! hahahaha

      Responder
  • Krol Hime

    Vejo que gosta bastante de terror :O… Quando eu era adolescente amava por de mais Exocista se fosse aquela epoca com certa ficaria feliz em ter esse livro em minhas mãos.

    Não sei se você curte mangás, mas se você gosta mesmo como parece de sherlock holmes, esta sendo lançado mangá dele, vão ser 3 volumes.

    Olha eu ia dizer, menina quanto livro =.= mas eu entendo, eu não posso entrar em uma livraria que fico louca por isso nem passo mais, estou tendo tempo de ler nem um que eu comprei.

    Linda otimo fds

    Kissu:***

    http://www.watashinosekaibykrol.com

    Responder
    • Jade Amorim

      Menina, adoro esse gênero! E sim, eu amo mangás, mas não me interessei pelo de Sherlock não, é bem parecido com o que teve na série da BBC.
      Eu ando correndo de livrarias também, viu? Não está fácil. hahaha

      Responder
  • Mandy

    Eu comprei o demonologista na promoção da Saraiva haha. Pensei até ir na loja física, mas tava com preguiça haha, Comprei pela internet mesmo (que também fica mais em conta), quis comprar vários, mas acabei ficando só com 3. Eu até que não tenho comprado muitos livros, me controlo bastante pra ler os que eu já tenho. Livros pra mim, é algo bem tentador, que eu realmente tenho que me controlar, pra outras coisas eu não tenho tanto problema. haha

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    Responder
    • Jade Amorim

      Mandy, eu to numa fase que estou lendo demaaaaais, aí acabo sempre achando que não tenho próximos livros o suficiente! Entrar numa loja online de livros me deixa bem triste. rs

      Responder
  • Luana Souza

    O único livro do seu book haul que eu conhecia é o Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares. Você viu que agora imprimiram como "O Lar"? Li no ano passado, assim como os outros dois da trilogia e sou apaixonada! É uma das minhas séries preferidas <3

    Reconheci alguns outros títulos do post, e vários estão na minha wishlist 🙂

    Responder
    • Jade Amorim

      Menina, confesso que vi o filme e não gostei não, mas comprei o livro porque me prometeram que era exponencialmente melhor. Como não tenho as outras edições, ele não tá na minha lista de prioridades! rs

      Responder
  • Nath

    Esperando por todos os livros de fevereiro hahahaha
    Lugares incriveis tb está na minha lista de leitura!

    beijos!

    Responder
    • Jade Amorim

      São maravilhosos demais, Nath! Tanta coisa para ler agora que nem sei por onde começar!

      Responder
  • Hanna Carolina

    Só livro bom hein?! Sou louca pelas aventuras do Sherlock Holmes. Acho um dos maiores livros de todos os tempos. A trilogia de tinta tb é minha queridinha! 🙂
    Bjks!
    http://www.mundinhodahanna.blogspot.com

    Responder
    • Jade Amorim

      Comecei a leitura da Trilogia de Tinta, Hanna e estou adorando. Sherlock realmente é um clássico!

      Responder
  • Beatriz Cavalcante

    Da listinha eu já li por lugares incríveis e realmente é um livro incrível! Espero que você goste dele tanto quanto eu pq olha, livrinho favorito. hehe <3

    Beijo!

    Responder
    • Jade Amorim

      É um dos livros favoritos da minha amiga, Beatriz. Estou ansiosa para começar a leitura dele!

      Responder
  • THAIS SOUZA GAMA

    Inveja da sua coleção do Sherlock!
    Estou ensaiando também para comprar, coloco no carinho e sempre desisto. kkkk

    Responder
    • Jade Amorim

      Menina, e eu ainda não peguei a melhor promoção. Já vi ele por menos de 60 reais, quando acontecer só vai! 😀

      Responder
  • Clayci

    To doida por esse Matéria Escura <3

    Responder
    • Jade Amorim

      Menina terminando os que eu to lendo agora, acho que vou ler esse. <3

      Responder

Receba as novidades: