Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

[Book Haul] – Livros e mangás de maio

Como eu tinha comentado no último Book Haul, resolvi fazer uma pausa na compra de livros. Não consigo desentulhar minha TBR (mais de 50 títulos!) de jeito nenhum. E, principalmente, quero colocar minha lista de mangás em dia.

Por conta disso, acabou que todos os livros que recebi em maio foram recebidos do Grupo Editorial Record e trocas no Skoob. Inclusive, eu recebi MUITO livro da Record esse mês, praticamente três meses de solicitações atrasadas.

Todas as sinopses foram retiradas do Skoob. Vamos lá?

Recebidos Grupo Editorial Record

Foram ao todo sete livros recebidos pela Record esse mês. Dois solicitados em março, os três de abril e dois já do mês de maio. Com sorte, três desses títulos foram para a minha amiga e nova colaboradora do blog: Babi Cavalcantti. Se não… eu ia estar bastante enrolada com as resenhas! haha

As Primeiras Quinze Vidas de Harry August | Claire North

Certas histórias não podem ser contadas em uma única vida. Harry está no leito de morte. Outra vez. Não importa o que faça ou que decisões tome: toda vez que ele morre, volta para onde começou; uma criança com a memória de todo o conhecimento de uma vida vivida diversas vezes. Nada nunca muda… até agora. Ele está perto da décima primeira morte quando uma garotinha de 7 anos se aproxima da cama: “Quase perdi você, doutor August. Eu preciso enviar uma mensagem de volta no tempo. O mundo está acabando, como sempre. Mas o fim está chegando cada vez mais rápido. Então, agora é com você.” Este livro conta a história do que Harry faz em seguida, do que fez antes, e do que faz para tentar salvar um passado inalterável e mudar um futuro inaceitável.

Nossas Horas Felizes | Gong Ji-Young

Yujeong é uma jovem da alta sociedade coreana que […] depois de três tentativas frustradas de suicídio, acaba definhando entre o álcool e o desespero. Seus familiares, por outro lado, não se esforçam para entendê-la, a não ser sua tia, a irmã Mônica, com quem sempre teve uma ligação especial. Disposta a fazer o que for preciso para que Yujeong volte a sentir vontade de viver, a freira sugere à sobrinha que as duas façam semanalmente uma visita a um preso no corredor da morte. E então elas conhecem Yunsu, um homem que anseia deixar este mundo por acreditar que só assim conseguirá se redimir de seus pecados. Apesar de sua origem humilde, ele e Yujeong têm algo em comum: um triste passado de abusos físicos e psicológicos.

O Segredo de Heap House | Edward Carey

Clod é um Iremonger. Ele vive nos Cúmulos, um vasto mar de itens perdidos e descartados coletados em Londres. No centro dos Cúmulos está Heap House, um quebra-cabeça de casas, castelos, cômodos e mistérios recuperados da cidade e transformados em um labirinto vivo de escadas e criaturas rastejantes. Uma tempestade está se formando sobre Heap House. Os Iremonger estão inquietos, e os objetos falantes estão gritando cada vez mais alto. Os segredos que mantêm a casa em pé começam a vir à tona para revelar uma verdade sombria capaz de destruir o mundo de Clod. Tudo, porém, começa a mudar quando ele encontra Lucy Pennant, uma órfã rebelde recém-chegada da cidade.

Rastros de Sangue | Val McDermid

Garotas estão desaparecendo por todo o país, e, aparentemente, não há qualquer ligação entre os desaparecimentos. Cabe à recém-formada equipe de análise do Dr. Tony Hill ir atrás de pistas que estabeleçam padrões ou conexões. Mas, após um subordinado surgir com uma hipótese, um dos membros da equipe aparece morto, e a questão se torna pessoal. Agora, acompanhado de sua colega Carol Jordan, Hill embarca em uma campanha de terror psicológico onde os papéis de caça e caçador podem se confundir com facilidade. Depois de tantos anos investigando as mentes de homicidas insanos, a dupla está prestes a descobrir que homens sãos também matam.

O Colecionador | Nora Roberts

Quando Lila Emerson testemunha um assassinato/suicídio do apartamento onde trabalha, a vida muda de maneira drástica. O artista Ashton Archer sabe que seu irmão seria incapaz de praticar tamanha violência — por isso, recruta Lila, a única testemunha ocular, para ajudá-lo a descobrir o que realmente aconteceu. Atribuindo a intensa atração que sentem um pelo outro ao calor do momento, Lila concorda em ajudar Ash a tentar descobrir quem matou seu irmão e por quê. Desde os alpendres de Manhattan até as grandes casas de campo italianas, sua investigação os atrai para um círculo seleto, onde valiosas antiguidades são compradas, vendidas, apostadas e roubadas; onde você é aquilo que possui; e onde o que você deseja se torna uma obsessão mortal…

Inventei você? | Francesca Zappia

Alex está no último ano do ensino médio e trava uma batalha diária para diferenciar realidade de ilusão. Armada com uma atitude implacável, sua máquina fotográfica, uma Bola 8 Mágica e sua única aliada — a irmã mais nova —, ela declara guerra contra sua esquizofrenia, determinada a permanecer sã o suficiente para entrar na faculdade. E Alex está bem otimista com suas chances, até se deparar com Miles. Será mesmo aquele garoto de olhos azuis com quem ela compartilhou um momento marcante no passado? Mas ele não tinha sido produto da sua imaginação?

Belas Maldições | Terry Pratchett e Neil Gaiman

O mundo vai acabar em um sábado. No próximo sábado, e ainda por cima antes do jantar. O que é um grande problema para Crowley, o demônio mais acessível do Inferno, residente na Terra, e sua contraparte e velho amigo Aziraphale, anjo genuíno e dono de livraria em Londres. Depois de quatro mil anos vivendo entre os humanos, eles pegaram um gosto pelo mundo, e o Armagedom lhes parece um evento bastante inconveniente. Então, para evitar o fim do mundo, precisam encontrar a chave de tudo: o jovem Anticristo, agora um menino de 11 anos. Em seu caminho, acabarão trombando com uma jovem ocultista, dona do único livro que prevê precisamente os acontecimentos do fim do mundo, caçadores de bruxas ainda na ativa e, quem sabe, até os Quatro Cavaleiros do Apocalipse. Mas eles precisam ser rápidos. Não é só o tempo que está acabando.

Mangás adquiridos em maio

Your Lie in April #1, Naoshi Arakawa | Panini Mangá

Essa é uma das minhas obras favoritas e que eu estava esperando o lançamento ansiosa. A resenha dessa história você pode conferir aqui.

Sinopse – Kousei Arima é um pianista prodígio que, devido aos duros treinos impostos por sua mãe e instrutora, fica traumatizado e se torna incapaz de tocar piano após o falecimento dela. Amargurado, o garoto mantém distância da música mesmo depois de anos, ignorando até mesmo o incentivo de seus amigos. Até que um dia ele conhece Kaori, uma violinista animada e cheia de personalidade, em um encontro que mudará sua vida.

My Hero Academia #1 #2, Kohei Horikoshi | Editora JBC

Eu adoro histórias de aventura pelo seu alto nível de divertimento. Contudo, sem me sentir atraída pelos grandes shounens, tava meio orfã desde que concluí Hunter x Hunter. My Hero Academia (Minha Escola de Heróis) é atualmente o único mangá que acompanho semanalmente. É uma história super divertida e que precisa estar na minha coleção (em breve resenha!).

Sinopse – Em um mundo onde quase toda a população possui algum poder sobre-humano, Izuku Midoriya é um dos poucos casos de pessoas comuns. Mas esse não é o maior de seus problemas. Exatamente por ser desprovido de qualquer poder, Izuku sofre constantemente nas mãos de seus colegas de classe. Nesse mundo fictício, desde o primeiro caso constatado de um recém-nascido com algum tipo de poder, o índice de criminalidade cresceu proporcional ao surgimento de heróis com as mais variadas capacidades. E, como não poderia deixar de ser, o sonho de Izuku é se tornar um super-herói. Isso parecia impossível até o dia que ele ajuda o poderoso All Might na captura de um vilão gosmento. Ao demonstrar grande coragem e um forte senso de justiça, com a ajuda do famoso herói de cabelos louros, o garoto, enfim, terá a chance de se tornar quem sempre sonhou!

Ano Hana #1 #2, Mitsu Izumi | Editora JBC

Conhecido como Ano Hana, abreviação para o nome original que significa "Não sabemos o nome da flor que vimos naquele dia", foi o primeiro anime que vi quando comecei a acompanhar as seasons de animação. Eu chorei TANTO. Mas tanto! É uma história curtinha e linda, finalizada em 3 volumes.

Sinopse – Quando era criança, Jinta Yadomi criou com os seus amigos o grupo "Super Peace Busters", do qual era o líder e chamado de "Jintan". Até que uma tragédia assola o grupo – a morte de uma das integrantes, Menma. O incidente leva ao desmembramento do grupo e, ao longo dos anos, os amigos acabam se afastando por completo. Só que, um dia, sem mais nem menos, Menma, que deveria estar morta, surge no quarto de Jintan! Será uma sósia…? Uma fantasma…? Qual a razão do "retorno" da garota?!


Isso ficou gigante, desculpa! Para dar conta de todas as minhas leituras, em junho teremos o mês das resenhas. Então fiquem preparados para receber diversas indicações de novas obras!
Wishlist Literária para a Back Friday
'Para Cada Infinito' me fez querer jogar RPG!
Como sai da maior ressaca literária do ano

Receba as novidades:

14 comentários
  • Beatriz Cavalcante

    Menina, quero esses mangás todos! HAHAHA

    To assistindo boku no hero e adoo esse anime. Anohana é muito amor e o outro eu comecei a ver o anime mas ainda não terminei. Achei a capa muito fofa. <3

    Responder
    • Jade Amorim

      Esse anime é maravilhoso mesmo, acompanho toda semana sagradamente! hahahaha Ano Hana tu prepara os lencinhos que tu vai chorar bastante! :p

      Responder
  • Hanna Carolina

    Só coisa legal que passou pelas suas mãos hein?! Gostei bastante e que venham mais indicações! =)
    Bjks!

    https://mundinhodahanna.blogspot.com.br/

    Responder
    • Jade Amorim

      Sim, aqui a gente só trabalha com qualidade! hahaha Beijos!

      Responder
  • Luana da Silva

    Adorei seu book haul fiquei bem interessada na história eu inventei vc e outras duas …

    Responder
    • Jade Amorim

      Que bom que gostou, Luana! Inventei você está com resenha aqui, espero que goste tanto quanto eu! Beijos!

      Responder
  • Duds

    Quanta coisa legal! Pior que não conhecia nenhum dos títulos! Fiquei muito curiosa por Rastro de Sangue, parece bem diferente e incrível <3

    Responder
    • Jade Amorim

      Duds, Rastros de Sangue vai ter resenha em breve aqui no blog, a Babi já está preparando viu? 😀

      Responder
  • Nath

    Amei Nossas Horas Felizes e Inventei Você, já quero ler pra hj!
    Também assisti Ano Hana, gostei bastante!

    Responder
    • Jade Amorim

      Nath, tem resenha de Inventei Você? aqui no blog, viu? Espero que goste dele, eu adorei! Beijos!

      Responder
  • Bruna Morgan

    Nossas Horas Felizes é um livro que pretendo começar no máximo mês que vem!
    YOUR LIE IN APRIL, não terminei o anime ainda, mas aaaaaaaaaaaaaaaaa meu deus que sofrência boa <3

    Responder
    • Jade Amorim

      Bruna, Nossas Horas Felizes é lindo, tem resenha sem spoiler aqui no blog! Your Lie in April é um dos meus animes favoritos, por isso quis tanto o mangá! ♥

      Responder
  • Renata Toledo

    Nossa, eu estou louca em Belas Maldições! E esse livro Rastros de Sangue me chamou bastante atenção, se não me engano, já tinha visto uma vez em uma das vezes que procurava coisas novas pelos sites de livraria da vida.
    Adoro book haul. Muito bom! *o*

    Grande beijo!
    http://luardelivros.blogspot.com

    Responder
    • Jade Amorim

      Menina, to lendo ele exatamente agora e é MUITO divertido. Fico feliz que tenha gostado do Book Haul! ♥

      Responder

Receba as novidades: