Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

[BookHaul Outubro] Preciso de uma estante nova

Já tem mais de seis meses que eu faço, sagradamente, o BookHaul no início do mês. E aí mês passado não teve BookHaul e eu vou contar o porquê: não teve nenhum livro novo em setembro. É, pois é. Foi um mês obscuro. Muito triste. Quase que outubro também não teve livro, porque minhas compras deram umas boas enroladas. Inclusive o BookHaul de novembro já está garantido, pois tem coisa para chegar.

O título do post, inclusive, é porque minha estante está abarrotada. Eu estou com uns 20 títulos encostados na mesa por falta de onde colocar. A parte boa? Vou comprar uma estante nova agora em novembro durante a Black Friday. Enfim, vamos começar.

Recebidos Grupo Editorial Record

Por conta da bienal, os livros da parceria com o GER ficaram super atrasados. Eles estavam com três meses em atraso comigo. Confesso que estava com bastante medo de enfrentar 9 livros em 2 meses. Pra piorar a situação, por conta do meu trabalho o correio não conseguiu me entregar o pacote. Tive que ir buscar numa unidade bem longe de casa e passei vários nervosos por conta da incompetência do serviço e falta de educação dos funcionários. Nada novo sob o sol, né?

O pacote que eu recebi continha apenas 6 dois 9 títulos. O que é um número mais tranquilo para eu ler e trazer as resenhas para vocês. Muitos deles são títulos incríveis que eu queria a muito tempo, vamos checar?

Entre as Estrelas | Katie Khan

Num futuro não muito distante, após a aniquilação dos Estados Unidos e do Oriente Médio, a Europa nada mais é que uma utopia na qual, a cada três anos, a população se muda para uma nova comunidade multicultural.

Em um desses paraísos, Max conhece Carys, e é amor à primeira vista. Ele logo percebe que Carys é a pessoa com quem deseja passar o resto da vida – uma decisão impossível nesse novo mundo.

Conforme o relacionamento dos dois se desenvolve, a conexão entre o tempo deles na Terra e o dilema atual no espaço vai sendo revelado. À deriva entre as estrelas, com apenas noventa minutos de oxigênio, eles concluem que só um deles tem a chance de sobreviver. Mas quem? Skoob+

Perto o Bastante para Tocar | Colleen Oakley

Jubilee Jenkins é uma jovem com uma condição médica rara: ela é alérgica ao toque de outros humanos. Depois de uma humilhante experiência de quase morte na escola, Jubilee tornou-se uma reclusa, vivendo os últimos nove anos nos confins da pequena Nova Jersey, na casa que sua mãe deixou quando fugiu com um empresário de Long Island. Mas agora, sua mãe está morta, e, sem seu apoio financeiro, Jubilee é forçada a sair de casa e encarar o mundo do qual tem se escondido – e as pessoas que o habitam.

Uma dessas pessoa é Erik Keegan, um homem que acabou de se mudar para a cidade por causa de seu trabalho e que está lutando para descobrir como sua vida saiu dos livros. Até que um dia, ele conhece uma mulher misteriosa chamada Jubilee… Skoob+

Um Encontro das Sombras (Um tom mais escuro de magia, Vol2)| V.E. Schwab

(Resenha do primeiro livro aqui) Quatro meses se passaram desde que a pedra sombria caíra nas mãos de Kell. Quatro meses desde que seu caminho cruzara com o de Delilah Bard. Em diversos aspectos, as coisas quase voltaram ao normal, apesar de Rhy ficar mais tempo sóbrio e de Kell estar sempre assolado pela própria culpa. Inquieto e tendo desistido dos contrabandos, Kell é frequentemente visitado por sonhos sobre acontecimentos mágicos de mau agouro, acordando apenas para pensar em Lila, que desapareceu no píer como sempre desejara fazer.

Conforme a Londres Vermelha finaliza as preparações para os Jogos Elementais, certo navio pirata se aproxima, trazendo velhos amigos de volta ao porto da capital. Mas, enquanto a Londres Vermelha está absorta em bajulações e nas emoções dos Jogos, outra Londres está gradualmente voltando à vida, e aqueles que se pensava estarem perdidos para sempre retornaram. Afinal, uma sombra que se esvai no meio da noite reaparece pela manhã, e tudo indica que a Londres Preta se ergueu novamente. Sendo assim, para manter o equilíbrio da magia, outra Londres deve perecer.. Skoob+

Notas sobre ela | Zack Magiezi

Ao retratar a mulher da infância à maturidade, Zack Magiezi mergulha no universo e na aura femininos revelando suas nuances, facetas e matizes. Dos picos de solidão noite adentro às alegrias ensolaradas à beira-mar; dos cheiros e tatos da inocência às expectativas que ora se cumprem ora se quebram; dos sonhos que reconfortam à realidade que lapida. Os vislumbres e as impressões; sentimentos e sensações; gestos, fotos, livros, discos, pessoas: nada foge ao autor. Obra inédita inspirada na série de textos que conquistou as redes sociais, Notas sobre ela é, em essência, sobre todas elas. Skoob+

Robopocalipse | Daniel H. Wilson

Ela está na sua casa. Ela está no seu carro. Ela está no céu. Ela está no seu bolso. E agora a tecnologia quer acabar com você. Uma inteligência artificial é criada, Archos. Em segundos de análise de dados, ela conclui que a humanidade é descartável. A partir disso, ela toma conta de toda forma de tecnologia on-line do mundo. Primeiro, pequenos bugs em equipamentos e programas são percebidos, sem que ninguém perceba nenhuma conexão entre os acontecimentos. Então, no que ficou conhecido como a hora H, Archos lança um ataque total contra a raça humana. Por isso, para detê-la, a humanidade deverá fazer algo que jamais foi tentado antes: unir-se por um objetivo em comum. Skoob+

Destroçados | Karin Slaughter

O corpo de uma jovem é encontrado no fundo do gélido lago Grant, e um bilhete deixado sob uma pedra à sua margem sugere que ela tirou a própria vida. Mas, em questão de minutos, fica claro que aquilo não foi suicídio. Trata-se de um assassinato brutal, cometido a sangue-frio.

Sara Linton, ex-médica legista do condado de Grant, hospedada na casa dos pais para passar o feriado de Ação de Graças, vê-se envolvida no caso quando o principal suspeito pede desesperadamente para falar com ela. Porém, quando ela chega à delegacia local, depara-se com uma tenebrosa cena na cela do prisioneiro: ele está morto, e as palavras “Não eu” foram rabiscadas na parede. Algo na confissão dele não faz sentido, então Sara convoca o Georgia Bureau of Investigation. Imediatamente, o agente especial Will Trent interrompe suas férias para se unir à equipe de investigação. Skoob+

Promoção 16,44 do submarino

Fim de mês e o Submarino adora fazer umas promoções literárias pra ajudar a terminar de explodir o cartão. Dessa vez, na compra de três livros ou mais de uma determinada lista, cada título sairia por 16,44 (bem específico, não?). Como eu não sou de ferro, comprei quatro títulos que eu queria a muito tempo. Em minha defesa, o quarto foi apenas para o famigerado frete grátis ativar. Vamos ver quais títulos são?

Piano Vermelho | Josh Malerman

(Resenha de Caixa de Pássaros  aqui) Ex-ícones da cena musical de Detroit, os Danes estão mergulhados no ostracismo. Sem emplacar nenhum novo hit, eles trabalham trancados em estúdio produzindo outras bandas, enchendo a cara e se dedicando com reverência à criação — ou, no caso, à ausência dela. Uma rotina interrompida pela visita de um funcionário misterioso do governo dos Estados Unidos, com um convite mais misterioso ainda: uma viagem a um deserto na África para investigar a origem de um som desconhecido que carrega em suas ondas um enorme poder de destruição.

Liderados pelo pianista Philip Tonka, os Danes se juntam a um pelotão insólito em uma jornada pelas entranhas mortais do deserto. A viagem, assustadora e cheia de enigmas, leva Tonka para o centro de uma intrincada conspiração.

Seis meses depois, em um hospital, a enfermeira Ellen cuida de um paciente que se recupera de um acidente quase fatal. Sobreviver depois de tantas lesões parecia impossível, mas o homem resistiu. As circunstâncias do ocorrido ainda não foram esclarecidas e organismo dele está se curando em uma velocidade inexplicável. O paciente é Philip Tonka, e os meses que o separam do deserto e tudo o que lá aconteceu de nada serviram para dissipar seu medo e sua agonia. Onde foram parar seus companheiros? O que é verdade e o que é mentira? Ele precisa escapar para descobrir. Skoob+

A Melodia Feroz | Victoria Schwab

Da mesma autora de Um Tom mais Escuro de Magia. Kate Harker e August Flynn vivem em lados opostos de uma cidade dividida entre Norte e Sul, onde a violência começou a gerar monstros de verdade. Eles são filhos dos líderes desses territórios inimigos e seus objetivos não poderiam ser mais diferentes. Kate sonha em ser tão cruel e impiedosa quanto o pai, que deixa os monstros livres e vende proteção aos humanos. August também quer ser como seu pai: um homem bondoso que defende os inocentes.

O problema é que ele é um dos monstros, capaz de roubar a alma das vítimas com apenas uma nota musical. Quando Kate volta à cidade depois de um longo período, August recebe a missão de ficar de olho nela, disfarçado de um garoto comum. Não vai ser fácil para ele esconder sua verdadeira identidade, ainda mais quando uma revolução entre os monstros está prestes a eclodir, obrigando os dois a se unir para conseguir sobreviver. Skoob+

A Livraria Magica de Paris | Nina George

O livreiro parisiense Jean Perdu sabe exatamente que livro cada cliente deve ler para amenizar os sofrimentos da alma. Em seu barco-livraria, ele vende romances como se fossem remédios. Infelizmente, o único sofrimento que não consegue curar é o seu: a desilusão amorosa que o atormenta há 21 anos, desde que a bela Manon partiu enquanto ele dormia. Tudo o que ela deixou foi uma carta — que Perdu não teve coragem de ler.

Até um determinado verão — o verão que muda tudo e que leva Monsieur Perdu a abandonar a casa na estreita rue Montagnard e a embarcar numa jornada que o levará ao coração da Provence e de volta ao mundo dos vivos. Sucesso de público e crítica, repleto de momentos deliciosos e salpicado com uma boa dose de aventura, A livraria mágica de Paris é uma carta de amor aos livros — perfeito para quem acredita no poder que as histórias têm de influenciar nossas vidas. Skoob+

Beijo Traiçoeiro | Erin Beaty

Com sua língua afiada e seu temperamento rebelde, Sage Fowler está longe de ser considerada uma dama — e não dá a mínima para isso. Depois de ser julgada inapta para o casamento, Sage acaba se tornando aprendiz de casamenteira e logo recebe uma tarefa importante: acompanhar a comitiva de jovens damas da nobreza a caminho do Concordium, um evento na capital do reino, onde uniões entre grandes famílias são firmadas.

Para formar bons pares, Sage anota em um livro tudo o que consegue descobrir sobre as garotas e seus pretendentes — inclusive os oficiais de alta patente encarregados de proteger o grupo durante essa longa jornada. Conforme a escolta militar percebe uma conspiração se formando, Sage é recrutada por um belo soldado para conseguir informações. Quanto mais descobre em sua espionagem, mais ela se envolve numa teia de disfarces, intrigas e identidades secretas. E, com o destino do reino em jogo, a última coisa que esperava era viver um romance de tirar o fôlego. Skoob+


Muito título incrível, não?! Já li Notas sobre Ela e Piano Vermelho esse fim de semana mesmo. Me contem, quais desses livros vocês já conheciam? Desejam? Ou já leram? ♥

Não se esqueçam de acompanhar minhas leituras no stories do instagram @raposacritica. Conversem sobre livros comigo também, amo demais!

Wishlist Literária para a Back Friday
'Para Cada Infinito' me fez querer jogar RPG!
Como sai da maior ressaca literária do ano

Receba as novidades:

9 comentários
  • RUDYNALVA CORREIA SOARES

    Jade!
    E quem de nós não precisa de novas estantes em casa? Aqui tenho três e todas abarrotadas, devo comprar uma nova na Black também.
    O correio sempre apronta. Vez por outra tenho de ir buscar meus livros por lá.
    Nossa! Setembro não teve livro, em compensação outubro e novembro vieram recheados, hein? Parabéns!
    A Submarino faz umas promoções impeerdíveis, não é mesmo?
    Bora ler.
    Desejo uma semana carregadinho de luz e paz!
    “ Inteligência não é não cometer erros, mas saber resolvê-los rapidamente.” (Bertolt Brecht)
    cheirinhos
    Rudy
    TOP COMENTARISTA novembro 3 livros, 3 ganhadores, participem!

    Responder
  • Vanessa

    Nossa, 16,44 é uma barganha! Acho que eu compraria váááários livros compusivamente hahaha.
    Mas dos que você citou o que me deixou mais curiosa foi esse Entre as Estrelas… Depois conte o que achou da leitura 🙂

    Responder
  • Leslie Leite

    Amei demais a sinopse de "Destroçados", vou procurar mais sobre esse livro, gosto de mistérios e casos policiais.
    Essa promoção de 16,44 do Submarino me pareceu uma mensagem subliminar, kkkkk. Muito específico esse preço mesmo.
    Já faz um tempo que "Piano Vermelho" está na minha wishlist. Eu li "Caixa de Pássaros" e gostei bastante.
    Legal o Bookhaul, espero que você compre uma estante bem grandona e bonita, está merecendo <3
    Beijo, http://www.apenasleiteepimenta.com.br

    Responder
  • Paula

    Sabe que esse problema de estante eu não tenho mais, guardei só os livros que tinham algum significado pra mim e estou me desfazendo de todos os outros… A maioria eu doei e tem alguns que eu queria vender pq estão novinhos, mas não sei onde fazer isso. Agora quero comprar um kindle pra não comprar mais um monte de livros de papel, alguns eu até gosto mas ocupa um espaço que eu não tenho disponível!

    Responder
  • Su

    gostei bastante das sinopses, também tenho o problema de não ter mais lugar para livros, preciso de uma estante nova pra ontem também, hahaha ♥

    Responder
  • Yuri S

    A Livraria Mágica de Paris parece ser bem legal e fofo, deu vontade de conhecer. Inclusive o nome é bem foda também!
    Olha… se eu fosse você não daria conta de ler isso tudo, de verdade. Parabéns pela disposição, miga ahahaha
    Amei a foto da sua estante com os livros. Onde você conseguir a Cake? AMEI MUITO.

    xoxo http://www.sextadimensao.com/

    Responder
  • Simone Benvindo

    Perto o bastante para tocar me interessou e sinopse de Destroçados me instigou tanto a ler, me parece uma trama de suspense bem envolvente. Robocalipse eu fui lendo e imaginando como seria um filme.
    Charme-se

    Responder
  • Lilian Moraes

    Ahn que delícia receber/comprar livros!
    Eu quero ler o da KARIN SLAUGHTER, acabei de ler um livro dela e amei a escrita!

    Beijos
    http://orangelily.com.br/

    Responder
  • Nath

    Ameeei a história de Entre as Estrelas, quero muito ler agora! Espero que seja bom.

    Responder

Receba as novidades: