Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas
TOP COMENTARISTA SETEMBRO

Divulgação – Lagoena

“Rheita era a única neta de um joalheiro falido. Seu pai havia desaparecido antes da menina nascer e sua mãe falecera no parto quando lhe dera à luz. Morava num país pequeno e isolado, muito ao norte, conhecido como Reino do Vinagre, numa época em que os lampiões ainda iluminavam as ruas de tijolos.
Ainda em luto e rancoroso, Dordi Gornef, o velho joalheiro, por 10 anos mantinha em segredo uma grande descoberta: o significado da marca de um S que Rheita carregava na palma da mão. A menina, desde recém nascida, fora educada a usar uma luva na mão direita, para esconder um suposto defeito de nascença dos olhares curiosos…
Porém, num certo dia, os esforços do joalheiro para manter o segredo não foram mais úteis. Rheita, que se tornou uma menina muito curiosa e inteligente, acabou encontrando um misterioso Mapa Mágico no abandonado quarto da falecida mãe e desde estão resolveu descobrir o que ele escondia, pois suspeitava que o desaparecimento do pai houvesse relação com o artefato mágico. A partir desse momento, sua vida fica totalmente ligada a ele e através de um chamado do destino Rheita e seu mais novo amigo, Kiel, embarcam numa aventura repleta de segredos ainda maiores, para além de outro mundo, para LAGOENA, A Terra Secreta que corre um grande risco de não mais existir, cabendo à menina salvá-la e proteger o tesouro do mapa da cobiça de um imperador amaldiçoado.”

No dia 4 de outubro estreou a série literária Lagoena, no site BookSérie. A obra de ficção fantástica publicado em formato de série virtual é o primeiro romance da autora Laísa C., influenciada pelas obras clássicas de fantasia, contos de fadas e lendas locais que conhecia desde criança esboçou os primeiros capítulos da obra com o intuito de apresentar aos leitores uma ideia original e mágica como encontrou em tantos outros autores que admira.

Lagoena é apresentada ao leitor por temporadas e episódios. A primeira temporada intitulada A Terra Secreta tem 14 episódios completos, a segunda, A Pequena Guardiã, estreou dia 7 de fevereiro. Hoje, a série virtual tem duas temporadas expostas na íntegra. O site BookSérie disponibiliza um episódio por dia para leitura que é online e totalmente gratuita.

– Muitos dias virão e continuarei perpetuando minha dor sem sossegar meu pesado coração. Veja, veja! – disse ele apontando para a fortaleza. – Não ostenta mais o poder que tivera outrora! Seu brilho morrera no tempo, antes mesmo do seu senhor vislumbrar a escuridão da morte! Nada restou para ele, só a espera, a espera… – Suas palavras sumiram num soluço.

Basta você se cadastrar e poderá ler um capítulo novo por dia. Eu já comecei e estou adorando, a linguagem que a autora usa é rebuscada e ao mesmo tempo simples. Sem contar que ela é super atenciosa com os leitores, e vocês podem entrar em contato com ela pelo twitter, pelo blog ou até mesmo pela página de Lagoena no Facebook. Para quem ainda não se convenceu, segue abaixo o booktrailer da história e ter acesso ao primeiro capítulo sem precisar se cadastrar clicando aqui.

A mente humana em 'O Sorriso da Hiena'
[ FREEBIE ] Tenha sempre o que postar no blog com o Banco de Ideias
Eis o famoso pampa d'A Casa das Sete Mulheres

9 comentários
  • Luciana de Andrade-Ciana Andrade

    Não conhecia. Estou um pouco por fora dessas plataformas, a falta de tempo… Vou dar uma olhadinha depois.
    bjs
    Simplesmente Ciana

    Responder
  • Angela Graziela

    Não conhecia
    Mas me interessei e como o priemiro livro da autora, deve ser muito importante tudo isso
    Sucesso

    Beijos
    @pocketlibro
    http://pocketlibro.blogspot.com.br

    Responder
  • Debbys

    Ahh, que legal.. Vou dar uma olhada e, se curtir o primeiro capítulo, vou ler também! kakakakakaka.. eu só sei que estou vendo o anime que você recomendou e adorando menina!! hihihi

    bjsss

    Responder
  • Gabriele Santos

    desconhecia completamente :O
    Adorei a novidade, de verdade.
    Eu não costumo ler "livros" pelo pc mas já me cadastrei no site e vou deixar lembretes para que eu acompanhe a série.
    oooo/

    Responder
  • @dudsparrow

    oi querida,
    bem diferente este formato de livro. Mas fiquei bem curiosa!
    Ótima resenha!
    boa semana
    ;*

    dudsparrow.blogspot.com

    Responder
  • Leandro de Lira

    Oi!
    Já vi essa série em outros blogs e acredito que ela seja interessante.
    Abraço!

    "Palavras ao Vento…"
    http://www.leandro-de-lira.com

    Responder
  • Gabriela Freitas

    Que bacana Jade, achei diferente, bastante interessante. Vou conferir.

    Responder
  • Laísa C.

    Olá Jade!

    Muito obrigada! A postagem ficou show!!
    Espero que LAGOENA possa abrir espaço
    para outros novos autores na blogosfera, com
    o grande apoio do seu blog!

    Laísa C.
    confissoesdesajustadas.blogspot.com

    Responder
  • Mareska

    Gostei da história e desse formato de divulgação por capítulos!

    Responder

Receba as novidades: