Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

Escolha a minha TBR: Jade x Nathalia

Conversando com a Nath sobre projetos que poderiamos trazer pro blog de uma maneira que envolvesse nós duas, ela surgiu com uma ideia que super me interessou: "E se escolhessemos a TBR uma da outra por um mês?".

Sabemos que escolher o próximo livro, às vezes, é uma tarefa meio complicada. Eu mesma, que acumulei tantos livros que quero ler na estante, morro de indecisão toda vez. O que ler?

Assim decidimos que iamos escolher a TBR (To be read/para ler) uma da outra. Obviamente, escolhemos um número menor do que já comumente lemos, para poder encaixar os livros de parceria e projetos literários junto.

TBR da Jade – Escolhidos pela Nath

1 . Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo

Esse livro não ia demorar pra eu ler. Já tava olhando pra ele na estante toda vez que ia pegar algo por perto. Estou super ansiosa porque só ouço falar super bem!

Sinopse: Dante sabe nadar. Ari não. Dante é articulado e confiante. Ari tem dificuldade com as palavras e duvida de si mesmo. Dante é apaixonado por poesia e arte. Ari se perde em pensamentos sobre seu irmão mais velho, que está na prisão.

Um garoto como Dante, com um jeito tão único de ver o mundo, deveria ser a última pessoa capaz de romper as barreiras que Ari construiu em volta de si. Mas quando os dois se conhecem, logo surge uma forte ligação. Eles compartilham livros, pensamentos, sonhos, risadas – e começam a redefinir seus próprios mundos. Assim, descobrem que o amor e a amizade talvez sejam a chave para desvendar os segredos do Universo.


2 . O Circo Mecânico Tresaulti

Não esperava, dentre todas as opções, que a Nath escolhesse esse livro. Já faz bastante tempo que eu comprei e várias vezes que tentei iniciar a leitura. Sempre aparecia um livro mais "interessante" ou a leitura não fluia. Agora vai!

Sinopse: Respeitável público, o Circo voltou! Num mundo pós-apocalíptico, onde as pessoas não tem mais acesso à tecnologias de ponta, uma caravana circense leva esperança por onde passa. Os artistas são sobreviventes de guerra, que tiveram seus corpos mutilados reconstruídos com complexas estruturas mecânicas.


3 . Mistborn #1: O Império Final

Comprei a box da saga Mistborn pro Clube de Literatura Fantástica. Era a leitura de dezembro. Acabou que eu não li ele, mesmo já tendo na estante. Acho que a Nath ficou revoltada (ela amou a saga!!) e quer que eu leia o primeiro. Sim senhora, senhora.

Sinopse: O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.


TBR da Nath – Escolhidos pela Jade

 1 . As Coisas que eu aprendi Depois que Eu Morri

Baixei esse livro no Kindle Unlimeted sem saber nada sobre ele e pensando que era um conto. Mas depois fui ver que tem umas 300 páginas e realmente parece muito interessante! Estou ansiosa para ler porque adorei o título e a capa. Sem contar que é uma distopia, e eu amo distopias!

Sinopse: Pense na sua vida. Pense em quem você é.
Pense em todos aqueles que você conhece e ama.
Pense no que você já viveu e ainda quer viver, e em todos os bons momentos.
Pense sobre tudo isso.
E agora… destrua.

A Terceira Guerra Mundial extinguiu o mundo que conhecemos atualmente. Não há mais governos, dinheiro, eletricidade ou cidades como as que conhecíamos. A humanidade foi praticamente dizimada e, em meio a bombas nucleares e armas biológicas, a Nova Era se instalou e substituiu, sem volta, nossa realidade.

Perdidos e separados pelos eventos catastróficos, Mariana e Bernardo costumavam viver uma vida normal antes do apocalipse. Eram jovens que viviam na maior região metropolitana do Brasil, São Paulo, e nunca imaginariam que suas vidas seriam viradas de cabeça para baixo tão rapidamente. No começo da guerra, Mariana e sua família vão para o interior, enquanto Bernardo permanece com sua família na capital.

Entretanto, o Brasil é desolado e exterminado por pequenos bombardeios e armas biológicas, enquanto o mundo perde o último fio de compaixão e as nações se destroem completamente.

Agora, após a guerra, Mariana precisa voltar para Bernardo, precisa voltar para a capital, mesmo que não haja mais capital alguma. Por outro lado, Bernardo descobre-se infectado pela arma biológica e é levado para longe do ponto de encontro. Os dois precisam se reencontrar. Precisam resgatar o mínimo de sanidade possível. Precisam ter algum resquício do que era a vida antes de tudo. Afinal de contas, depois de tantas perdas, os dois só podem confiar que, um dia, irão se reencontrar no ponto marcado – a antiga escola de Mariana.

Acompanhados do leitor, os dois buscam ensinar tudo o que aprenderam com a guerra e tudo o que aprenderam depois que tudo morreu. Toda a sua vida precisa ser revista. Você aproveitou tudo mesmo? Quem você realmente é? Tem certeza de suas respostas? Pense na sua vida.

E pense novamente.
E de novo.
E agora destrua.
Seja bem-vindo à Nova Era; à morte


2 . Quarto

Esse eu estou incrivelmente ansiosa para ler! Depois que eu vi o filme (que é maravilhoso) eu fiquei doida atrás do livro. Já sei o que esperar, então o que eu quero saber é se eu vou gostar mais do livro ou da adaptação. Não se enganem, isso já aconteceu comigo!

Sinopse: Para Jack, um esperto menino de 5 anos, o quarto é o único mundo que conhece. É onde ele nasceu e cresceu, e onde vive com sua mãe, enquanto eles aprendem, leem, comem, dormem e brincam. À noite, sua mãe o fecha em segurança no guarda-roupa, onde ele deve estar dormindo quando o velho Nick vem visitá-la.

O quarto é a casa de Jack, mas, para sua mãe, é a prisão onde o velho Nick a mantém há sete anos. Com determinação, criatividade e um imenso amor maternal, a mãe criou ali uma vida para Jack. Mas ela sabe que isso não é suficiente, para nenhum dos dois. Então, ela elabora um ousado plano de fuga, que conta com a bravura de seu filho e com uma boa dose de sorte. O que ela não percebe, porém, é como está despreparada para fazer o plano funcionar.


3 . Os Garotos Corvos

Desde que eu vi o Victor (Geek Freak) falando desse livro eu fiquei querendo ler. Mal sei do que se trata, mas só essas capas maravilhosas que a saga tem eu já quero. Espero gostar, porque minha expectativa está lá no espaço. Obrigada por finalmente me fazer ler Jade!

Sinopse: Todo ano, na véspera do Dia de São Marcos,­ Blue Sargent vai com sua mãe clarividente até uma igreja abandonada para ver os espíritos daqueles que vão morrer em breve. Blue nunca consegue vê-los — até este ano, quando um garoto emerge da escuridão e fala diretamente com ela.

Seu nome é Gansey, e ela logo descobre que ele é um estudante rico da Academia Aglionby, a escola particular da cidade. Mas Blue se impôs uma regra: ficar longe dos garotos da Aglionby. Conhecidos como garotos corvos, eles só podem significar encrenca.

Gansey tem tudo — dinheiro, boa aparência, amigos leais —, mas deseja muito mais. Ele está em uma missão com outros três garotos corvos: Adam, o aluno pobre que se ressente de toda a riqueza ao seu redor; Ronan, a alma perturbada que varia da raiva ao desespero; e Noah, o observador taciturno, que percebe muitas coisas, mas fala pouco.

Desde que se entende por gente, as médiuns da família dizem a Blue que, se ela beijar seu verdadeiro amor, ele morrerá. Mas ela não acredita no amor, por isso nunca pensou que isso seria um problema. Agora, conforme sua vida se torna cada vez mais ligada ao estranho mundo dos garotos corvos, ela não tem mais tanta certeza.

De Maggie Stiefvater, autora do aclamado A Corrida de Escorpião, esta é uma nova série fascinante,­ em que a inevitabilidade da morte e a natureza do amor nos levam a lugares nunca antes imaginados.


E aí, o que acharam das escolhas? Pretendemos trazer uma resenha por semana dos livros lidos (fique de olho na nossa página de resenhas) e, no final de fevereiro, um post contando como foi a experiência. Esperamos que nos acompanhem durante todo o processo!

As Coisas que eu Aprendi Depois que eu LI!
A diversidade em 'A longa viagem a um pequeno planeta hostil'
Resenha – Liberte meu Coração

Receba as novidades:

2 comentários
  • Bela

    Quero muito ler o Circo mecânico porque sou apaixonada por temática de circos e freakshow!
    E já li O quarto, que me deixou muito sensibilizada!

    Ótimas indicações, meninas!
    Um bom final de semana!
    A Bela, não a Fera | A Bela, não a Fera no Youtube

    Responder
  • hellz

    OI JADE

    e né que eu adorei esse projeto?

    acho que quando a gente se permite ouvir a opinião do outro e as indicações deles, podemos nos surpreender gostando de coisas que a gente nem sabia que gostava (?
    e eu, particularmente, acho MUITO LEGAL conhecer pedaços de mim que eu nem sabia que existiam

    já quero depois resultados desse negócio aí, hein?

    beijo
    http://www.beinghellz.com.br

    Responder

Receba as novidades: