Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas
TOP COMENTARISTA SETEMBRO

Desculpa, mas não consigo te amar

Sei que nos momentos difíceis você vai estar lá. Sei que quando minha TPM me fizer chorar sem motivo, você aparecerá com chocolate e abraços. E eu não precisarei nem pedir, porque você já sabe apenas com um olhar.

Quando eu tiver medo, você segurará minha mão. E no dia em que eu fizer algo estúpido, você vai respirar fundo, me olhar nos olhos e chamar minha atenção. Você me faz rir, me protege, me entende quando digo que quero apenas ficar sozinha num canto. Você é meu amigo, meu melhor amigo.

Porém eu sei que pra você eu sou algo a mais que isso. Você realmente acreditou que eu não percebesse?

Cada vez que vejo uma sombra de dor nos seus olhos, um sorriso triste e um tom de voz magoado saindo de seus lábios uma parte de mim agoniza em sofrimento. Eu sofro porque eu não consigo te amar. Não desse jeito. E não é por falta de tentar ou de querer. Tenho plena consciência de como seria bom ser amada por você. O seu carinho, a sua preocupação, a sua amizade…

Você acha que desejo gostar de alguém que me trata mal e me faz chorar noites a fio? Que prefiro a frieza e o desinteresse em lugar as nossas risadas e cumplicidade?

Algumas vezes penso que gostaria de arrancar meu coração e jogá-lo longe. Há diversos momentos em que chego pra você gritando que me odeio e odeio como as coisas sempre acontecem de um jeito tão doloroso e errado. Aí você briga comigo, me manda parar de dizer essas bobagens, que eu tenho que ficar feliz e ser mais positiva. Você não tem jeito, não é?

Com você seria tudo mais simples, mas não consigo controlar de quem vou gostar. Bem que podia ser um botão de ligar e desligar, também te pouparia muita dor.

Enquanto eu sofro por alguém que não vale minhas lágrimas, eu também magoo você. E aí eu sofro duplamente, me sentindo um monstro por fazê-lo. O amor que eu sinto por você pode não ser do jeito que você gostaria, mas é grande o suficiente para que meu coração se parta toda vez que percebo que você está triste por minha culpa.

Jamais quis magoar alguém tão importante, e às vezes penso que deveria desaparecer da sua vida. Seria melhor, sabe? Você seguiria em frente em algum momento e ficaria longe de quem só te faz tanto mal. Contudo, eu não consigo.

Você é tão importante. Você faz parte de tanta coisa. O que seria de mim sem você? E aí eu te mantenho, mesmo sabendo que isso te faz sofrer. E é nesses momentos de consciência que eu sei que sou uma pessoa horrível.

Eu não mereço você, e eu sinto muito.


Escuto muito por aí essa história de friendzone, de que a garota nunca quer o amigo que a trata bem. Acho meio hipócrita quando dizem isso, como se escolhêssemos quem amar. Seria tão mais fácil ficarmos pra sempre com nosso melhor amigo. E tão menos doloroso também.
[ AUTOESTIMA ] Você já se elogiou hoje?
A melhor pior pessoa do mundo
Piadas ofensivas? Mas o problema é realmente da piada?

55 comentários
  • Viviane Oliveira

    Jade, meu amor ❤
    Estava morrendo de saudades de passar por aqui, mas me deparo com um texto, post, desabafo, maravilhoso, apesar de triste.
    Infelizmente, amizade e amor tem dessas coisas, né non? Seria muito mais fácil se apaixonar pelo um cara incrível que a gente admira como um melhor amigo.

    Apesar de tudo amei o seu post, babe!
    Beijão

    Responder
    • Jade Amorim

      Vivi, concordo totalmente contigo! É péssimo que isso aconteça, mas não podemos controlar! 🙁

      Responder
  • Giovanna Carvalho

    Quem nunca não é mesmo? Já passei por isso, e sei o quanto é complicado. Ah, se fosse só uma questão de querer.Ás vezes simplesmente não acontece. Mas saiba, ele não tem obrigação de ficar, nem de achar que merece o amor que ele espera. Amor é liberdade, e reciprocidade.
    http://www.publicandoblog.com

    Responder
    • Jade Amorim

      Concordo totalmente contigo, Giovanna! É muito injusto a pessoa querer te responsabilizar por algo que você não controla, né? 🙁

      Responder
  • Fernanda Bastos

    Amor tem que ser uma coisa recíproca e não podemos escolher por quem vamos nos apaixonar, mas a vida é assim mesmo, cheia de surpresa. Mas, acredito que o destino sempre guarda algo melhor para nós. Beijos.

    Responder
    • Jade Amorim

      Espero que o destino esteja guardando algo incrível pra mim viu? Porque não tá fácil! hahaha

      Responder
  • Yasmin

    Isso é tão a minha vida hahaha, eu tinha um melhor amigo mas ai eu fui estupidamente cega por não dar uma chance pra ele e agora ele tá com outra pessoa e metade de mim me deixa feliz por ele e a outra metade me faz sofrer por não ser eu que estou do lado dele.

    Responder
    • Jade Amorim

      Nossa, Yasmin, que situação péssima! Espero que você fique bem! 🙁

      Responder
  • Luciana Salles

    ai é tão difícil ficar nessa situação! Eu namoro hoje o meu melhor amigo, mas a gente ficou do nada e há 5 anos estamos juntos, acho que se um gostasse do outro sem o outro gostar não ia dar certo :/

    Responder
    • Jade Amorim

      Luciana, é super natural tu ficar junto de alguém que foi tão seu amigo, o que não dá é para se sentir pressionada né? É tão gostoso quando acontece naturalmente! <3

      Responder
  • Bianca

    Amei a mensagem que você passou com o texto Jade! Infelizmente, nós não comandamos nossos sentimentos e felizmente não somos obrigados a retribuir o que nos dão na mesma medida. Acho muito chato quando um amigo se confessa e a outra parte se sente pressionada a começar um relacionamento só por isso (já aconteceu comigo e foi um alívio o fato de eu não ter terminado). Nem sempre é possível, nem sempre é pra ser.

    Responder
    • Jade Amorim

      Bianca, é super injusto a pessoa querer te responsabilizar por algo que tu nem controla né? Fico revoltadíssima com isso! 🙁

      Responder
  • Carolina Costa Meulam

    Que triste. Que triste. Mas a maioria das pessoas já passou ou ainda passa por isso. Comigo amizades nunca funcionaram e namorei todos os meus melhores amigos. Parabéns pelo texto e todo o sentimento que colocou nele!
    Beijos

    Responder
    • Jade Amorim

      Carol, eu sou daquelas que não namorou todos os melhores amigos mas todos os namorados foram melhores amigos antes disso! hehe

      Responder
  • Flavia Bergamin

    Que texto LINDO <3
    Eu nunca passei por isso, só por aqueles amores-bobos-adolescentes, onde não sou correspondida ou não correspondo o "amor" de alguém, mas sei que deve ser difícil.
    Amar é complicado, né? :/ 🙂

    Responder
    • Jade Amorim

      Que bom que gostou, Flávia! Sim, é muito complicado. 🙁

      Responder
  • Carol Aquino

    Eu acho que de uma certa forma, não é que escolhemos por quem nos apaixonar, mas no início, você consegue sim deixar que aconteça ou não. No meu caso, eu sei quando estou começando a me apaixonar por alguém e se não é "o certo", ou momento certo, eu me afasto.
    Mas as coisas do coração, são bem difíceis.

    Responder
    • Jade Amorim

      São complicadíssimas mesmo, Carol. Queria ter esse controle que você tem! rs

      Responder
  • simone

    No coração não se manda, ele ama e pronto. Amei o texto.
    Charme-se

    Responder
    • Jade Amorim

      Exatamente, Simone. Fico feliz que tenha gostado. 😀

      Responder
  • João Victor Burke

    Graças a deus nunca sofri por amor e também nunca me apaixonei (gótico coração de gelo hahahaha), mas é horrivel saber que não podemos escolher quem amar, você tem muito talento para escrever e eu adorei seu blog, beijos!!

    Responder
    • Jade Amorim

      João, surte sua mesmo viu? É um drama desnecessário na vida da gente, aff tão gostoso assistir netflix abraçada com alguém (VOU ADOTAR UM CACHORRO!). Fico feliz que tenha gostado, espero te ver mais vezes por aqui. 😀

      Responder
  • Ana Paula Xavier

    É, a gente não escolhe quem a gente ama… e isso é terrível. Dói demais querer uma pessoa que dão dá a mínima pra gente, e só piora quando há quem queira a gente de verdade mas a gente não consegue corresponder. Já passei por isso e no final fiquei foi sem ninguém :/

    Responder
    • Jade Amorim

      Ana, é realmente péssimo e muito triste, e nem podemos culpar ninguém porque né, não é culpa da pessoa! 🙁

      Responder
  • Isabelle Felicio

    Que texto intenso, que triste. Se fosse assim seria muito fácil, a vida não gosta de facilitar pra gente :s mas a melhor coisa do mundo é quando você encontra A Pessoa!

    Responder
    • Jade Amorim

      Isa, a minha deve estar presa no trânsito viu, porque não chega nunca! hahaha

      Responder
  • Inajara

    Olá! Sabe o que mais curti nesse post? As pessoas adoram escrever todo o sentimento que está pelo outro olhar nesse tipo de relação, sobre o sofrimento e a tristeza de nunca ser amado… Mas será que também não é de certa forma difícil não conseguir corresponder à altura? Existem vários tipos de amor, e amizade é um deles, e amar como amigo pode ser dolorido, porque por mais que você queira bem a pessoa, você nunca vai conseguir corresponder como a outra pessoa quer… A vida é complicada e quero voltar a ser criança kkkkkkkkkkkk

    bjs

    http://www.vintageandgeek.com.br

    Responder
    • Jade Amorim

      Inajara, foi exatamente com essa intenção que escrevi o texto! Todo mundo chora porque "ain não sou correspondido", mas não é como se a outra pessoa pudesse controlar isso, né? Acho tão injusto! 🙁

      Responder
  • Mandy

    Tem gente que simplesmente nem quer tentar ter nada com o amigo porque estragaria a amizade, não vejo por esse lado, já fiquei com vários amigos e nada mudou. Já gostei de várias pessoas que me sacanearam também direta ou indiretamente, mas se for parar pra pensar também fui "cruel" com outras pessoas na falta de reciprocidade. As vezes queremos solucionar nossos problemas sentimentais nos envolvendo mesmo sem gostar da pessoa de fato, mas nunca dá certo rs. Mas, quando encontramos alguém que nos ama, nos trata tão bem e é algo recíproco é tão gostoso! Amar e se sentir amada rs.

    beijos,
    deloucostodossomosumpouco.blogspot.com.br

    Responder
    • Jade Amorim

      Mandy, concordo totalmente com você. São várias situações super complicadas! Eu já tentei ficar com alguém que não gostava só porque a pessoa me tratava bem e não recomendo para ninguém!

      Responder
  • Erica Oliveira

    Ain, não consigo ter uma opinião formada a respeito rsrs pq assim, acho que realmente não escolhemos por quem nos apaixonamos, por outro lado, também acho que se somos bem tratadas, temos os mesmos gosto e nos damos bem é muito mais fácil que um sentimento maior aconteça rsrs Mas como nunca passei pela situação, não tenho uma opinião formada, só achismos rsrs

    Responder
    • Jade Amorim

      Menina, de fato é mais fácil que desenvolvamos um sentimento maior por quem nos trata bem, mas NEM SEMPRE isso acontece e é péssimo, viu? 🙁

      Responder
  • Marcela

    Não sei, acho que ainda sou do time dos que acreditam que se rolasse qualquer coisa a mais ia zoar a amizade *insira aqui um emoji pensativo*, então acho que nunca rolou comigo esse aperto no peito do seu texto. O soft spot é a amizade e o amor irem se desenvolvendo juntos, aí fica quase à prova de drama, hahaha. Mas é lógico que tudo seria muito mais fácil se a gente conseguisse decidir racionalmente por quem a gente vai se apaixonar – pena que o coração é uma mula.

    Responder
    • Jade Amorim

      Menina, põe mula nisso! Detesto drama, mas não consigo evitá-lo, junto com suas muitas situações! É algo péssimo! 🙁

      Responder
  • Janeise Santos

    Ah se pudéssemos escolher quem amar! O texto me fez lembrar da história de minha amiga com o melhor amigo dela.
    Vi sentimento em cada frase do texto, parabéns!

    Responder
    • Jade Amorim

      Fico feliz que tenha gostado, Janeise!

      Responder
  • Jéssica

    É tão ruim não poder escolher em quem gostar, né? Seria tão mais simples e com certeza feliz gostar somente de quem realmente gosta de nós. O coração é bem sacana, né? Parece que ele sente quem não vai dar valor e logo pensa "Ah, é por você mesmo que irei sofrer". Mas não tem muito que fazer, apenas aceitar o fato de que não podemos controlar o nosso próprio coração, que por sinal acho bem injusto.

    Responder
    • Jade Amorim

      Concordo totalmente, Jéssica! Super queria que pudéssemos escolher, evitaria muito sofrimento! rs

      Responder
  • Samira Oliveira

    Menina, esse é o tipico caso de quando a gente gosta do melhor amigo perfeito (mas como amigo) e vive sofrendo por um cafajeste. Ainda bem que nunca passei por isso assim, mas já tive que me distanciar de um melhor amigo devido a sentimentos (mais que amizade) que ele nao podia ter por mim (mesmo porque eu não tinha por ele). E o pior é essa separação e o vazio que a pessoa deixa :/ Mas adorei seu texto, me fez lembrar dele <3

    Responder
    • Jade Amorim

      Samira, é uma situação péssima né? Queria que pudéssemos escolher quem amamos. Que bom que gostou do texto. 🙂

      Responder
  • juliana guttner

    Achei o texto bem bacana. Você tem muito talento como escritora Bjsss.

    Responder
    • Jade Amorim

      Obrigada, Juliana! 🙂

      Responder
  • Mari Dahrug

    Texto profundo e acredito que uma situação que aconteça com muitas pessoas.

    Beijos
    Mari Dahrug
    https://www.rabiskos.com.br

    Responder
    • Jade Amorim

      Fico feliz que tenha gostado, Mari. 🙂

      Responder
  • Juliana Santos

    Adorei o texto!
    Isso nunca me aconteceu, e concordo contigo, com um esforço podemos amar quem nos ama!

    Responder
    • Jade Amorim

      Hmmmm… Juli, meio que o que eu falei no texto é que não podemos controlar quem amamos, por mais que queiramos. ^^

      Responder
  • Mayara

    Adorei o texto
    muito bom retratar essas situações da vida sabe
    pra quem ainda não tinha vivido entender melhor
    adorei o post

    Responder
    • Jade Amorim

      Fico feliz que tenha gostado, Mayara! 😀

      Responder
  • Victoria de Andrade

    Com esse textinho achei a gente tão parecida, Me sinto mal quando uma pessoa legal gosta de mim e não é recíproco, sempre preferi que não gostassem de mim ou que não me contassem porque não sei lidar. Você descreveu o meu melhor amigo e eu o amo tanto e é tão complicado isso tudo sabe? Quem sabe ele não transforma o amor romântico em amor de amizade. Pra mim não tem nada mais importante do que uma amizade verdadeira e linda como essa que você descreveu.
    Skyscrapers

    Responder
    • Jade Amorim

      Victória, fico até triste de saber que você se identificam viu? Porque essa dorzinha eu desejo pra ninguém! Mas é aquela né, não podemos ser culpados e responsabilizados por algo que não podemos controlar! 🙁

      Responder
  • Luciana de Andrade-Ciana Andrade

    Lindo texto! Me lembrou um poema que quase publiquei hoje que se chama a gente não escolhe quem amar.
    Quem dera que pudêssemos ter esse poder, mas infelizmente não podemos, e muitas vezes magoamos aqueles que realmente nos ama. A vida é assim…
    bjs
    http://www.simplesmenteciana.com

    Responder
    • Jade Amorim

      Exatamente Luciana, não tem como controlar né? Ser culpado por isso é algo muito injusto!

      Responder
  • Clayci

    Seu texto fez com que eu lembrasse do meu melhor amigo.
    Que apesar de TUDO ainda é meu amigo.
    Não adianta a gente querer enganar o coração, tentar.. no final se não rola.. todo mundo sai machucado ne? =/

    Responder
    • LP

      Concordo, nossos afetos são forças incontrolaveis e são o que são. Nem certos, nem errados, eles só estão ai. A friendzone, quando admitida e conciente não tem é um problema de verdade. Foda quando uma das partes sabe do interesse da outra e de maneira egoista, mente para que possa manter-se "seguro(a)."
      A etica dos relacionamentos fundamentaliza-se na comunicação dos afetos, dos discursos pessoais e no alinhamento social que se há neles. Infelizmente o que se vê hoje em dia é um favorecimento do individuo do que o que a sociedade em si…
      Uma pena, desse jeito estamos lascados.

      Responder
    • Jade Amorim

      Sim Clay! Não temos que apontar culpados, esse tipo de coisa não pode ser forçada né? 🙁

      Responder

Receba as novidades: