O lettering e a papelaria fofa da Nati Fassina

Sou a louca dos artigos de papelaria e nunca neguei ou escondi de ninguém. Quem visita minha casa sabe que meu espaço mais ‘sagrado’ é a sala. Lá tem minha estante com livros e toys, minhas gavetas cheias de folhas e cadernos e post its.

Esse meu pequeno vício, nem sempre tão saudável, me rendeu uma boa coleção. Não existe uma cor de caneta stabillo 0.88 que eu não tenha, e falta de lápis ou bloquinho de anotação nunca vai acontecer. Precisa de algo para segurar papeis? Que tipo de clipes tu quer? Bom, acho que já deu para vocês entenderem. Esse nem é o objetivo do post.

Conheci o trabalho da Nati Fassina por indicação da Cíntia. Ela mora no interior de São Paulo e tem um instagram maravilhoso. Nele, ela apresenta seu trabalho, que são focados em ilustrações e em lettering. Você escolhe o tipo de caderninho que quer: tamanho de bolso em capa kraft, no tamanho médio 20x14cm ou capa dura em copta, mais opções com pauta ou sem pauta.

Fazendo todo o processo de confecção e venda pelo instagram mesmo, a Nati é um doce de pessoa. Conversamos sobre como eu gostaria que fosse meu caderno, personalizando inclusive a linha em que ele seria costurado!

Quem andou visitando o blog nessa última semana já notou que a logo mudou. Levei muito tempo pensando em como mudar o nome do blog. O fato dele ser o meu nome me incomodava, pois sempre fica estranho quando ia falar dele em terceira pessoa.

O lettering é a opção perfeita para quem quer expressar
personalidade para sua marca de forma única.

Mantendo isso em mente, comecei a estudar novos possíveis títulos. Eu amo raposas e isso sempre foi algo muito recorrente por aqui, então queria mantê-la. O blog é muito focado em resenhas e artigos de opinião… surgiu o crítica. Quando cheguei ao nome Raposa Crítica fiquei satisfeita.

Pode não ser o nome mais genial do mundo, mas me representa, e representa o blog. E já conversamos sobre a importância da identidade visual para blogs.

E foi assim que apresentei a ideia à Nati Fassina, que me ajudou a concretizá-la. E ela captou tão bem a mensagem que eu nem precisei pedir alterações quando vi as prévias.

Todo o trabalho dela é pensado com muito capricho e carinho e, se você é tão apaixonada por papelaria como eu sou, vai adorar ter um trabalho em lettering feito especialmente para você. E o melhor, você ainda apoia o movimento do Compro de quem faz.

Related Posts

12 Discussion to this post

  1. Meu Deus, apenas apaixonada por este trabalho.
    Já segui o perfil e assim que der vou garantir um itenzinho pra mim, que também sou uma louca da papelaria.

    beijo
    http://eu-ludmilla.blogspot.com.br/

  2. Bruna Morgan disse:

    Eu AMO lettering e coisinhas de papelaria *O* e amo raposinhaaas, aiaiai

  3. disse:

    OH MY F*CK*NG GOD :O
    estou aqui caindo de amores por esse trabalho maravilhoso. Eu amo demais itens de papelaria e tenho vários caderninhos que compro e nem sei o que fazer depois haha. Me encanto demais com trabalhos assim. Muito amor <3

  4. Eu AMO esses caderninhos costurados e amo lettering! Já estou seguindo ela no instagram e pensando em uma futura encomenda. O seu ficou muito gracinha e raposas são amor, né? <3

    Beijos!

    • Jade Amorim disse:

      Eu sou super apaixonada por raposas, não poderia ficar sem de jeito nenhum! Fico feliz que tenha gostado do trabalho dela, eu amo demais e super recomendo!

  5. Jeniffer Yara disse:

    AH, ficou lindo! E o trabalho dela é LINDO também, já estou seguindo no Instagram, quem sabe um dia eu possa fazer com ela um novo logo pro meu blog também ><

    Beijos

  6. Mayara Vieira disse:

    Socorro, que fofura! Sou apaixonada por itens de papelaria, então tô encantada!! Bjs

    http://www.mayaravieira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *