Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

Conheça Naoki Urasawa, meu mangaká favorito

Quando eu fiz a minha primeira tatuagem, eu fiz um morcego atras da orelha. Me lembro até hoje de ouvir meu pai perguntando "porque ela não fez uma borboletinha que nem uma garota normal?". Não era um morcego qualquer, mas uma homenagem. Era o Billy Bat, da obra do mesmo nome, de Naoki Urasawa.

O mangaká já conta com duas obras lançadas no brasil pela Panini Mangás: Monster e 20th Century Boys. Já foi anunciado também o lançamento, ainda em 2017, de uma terceira; Pluto.

Conhecido pelo traço simples e a narrativa voltada para o público adulto, Urasawa já foi muito premiado. Dentre todas as suas histórias, a minha favorita é Pluto. Ele recebeu o prêmio Shogakukan Manga Award três vezes, Tezuka Osamu Cultural Prize duas e o Kodansha Manga Award uma.

20th Century Boys

Gênero: Mistério/Psicológico
Volumes: 22
Skoob | My Anime List
Sinopse: Com o século 20 chegando ao fim, pessoas em todo o mundo estão ansiosas esperando que o mundo mude. Mas a mudança provavelmente não será para melhor.

Kenji Endo é um garoto normal que está tentando viver a vida, porém quando ele descobre que um de seus antigos amigos que atendia pelo apelido de "Donkey" cometeu suicídio, e que há um novo tipo de culto liderado por um cara que se autodenomina "Amigo" crescendo, ele começa a sentir que algo está errado. Com algumas poucas pistas deixadas por Donkey, Kenji descobre que esse culto é muito mais do que aparenta – e que essa organização misteriosa não só coloca um alvo diretamente nele e em seus amigos de infância, como o mundo inteiro também está face a face com um grande perigo.

A vida de Kenji vira de ponta cabeça enquanto ele se reúne com seus amigos de infância, e juntos eles devem descobrir a verdade sobre como o passado de todos eles estão conectados a esse culto ao mesmo tempo em que a virada do século pode significar o fim do mundo.

Monster

Gênero: Mistério/Psicológico
Volumes: 18
Skoob | My Anime List
Sinopse: O doutor Kenzou Tenma é um neurocirurgião japonês que trabalha em um famoso hospital alemão. Ele é considerado o melhor neurocirurgião do lugar e faz as operações mais delicadas e difíceis. Em uma de suas cirurgias o doutor Tenma deixa de atender um trabalhador turco que sofreu um acidente e que estava na frente, para operar um famoso cantor de ópera alemão. Tudo para manter a fama do hospital.

Só que ao encontrar a esposa e a filha do turco que estão inconsoladas, Tenma se dá conta de que deixou de cuidar de um paciente e ele morreu, para salvar a vida de um figurão. Assim, o médico passa a discutir a política do hospital que se preocupa mais com sua reputação do que com os pacientes. E isso faz com que o neurocirurgião tenha atritos com o diretor do hospital, o Doutor Heinemann. Isso faz com que o médico japonês comece a perder todo o seu prestígio como médico respeitado.

Pluto

Gênero: Mistério/Ação
Volumes:
8
Skoob | My Anime List
Sinopse:
Alguém – ou algo- está destruindo os sete robôs mais poderosos do mundo, um depois do outro, desmontando-os brutalmente. Gesicht, um dos sete e também um detetive da federação européia, embarca em uma missão a fim de capturar o assassino… e desvendar os mistérios por trás das vagas porém perturbadoras memórias que continuam a assombrá-lo em seus sonhos.

Pluto é um mangá de Naoki Urasawa, que começou a ser publicada em 2003 pela Big Comic Original. É baseado em eventos da série clássica de Osamu Tezuka, Tetsuwan Atom (Astro Boy). Especificamente, a série usa os personagens e história original do popular "Chijou saidai no ROBOTTO" ("The World's Strongest Robot", ou "The Greatest Robot on Earth), do terceiro volume do mangá (assim como alguns elementos da história da versão de 2003 da série de anime com pedaços adicionados de outras histórias de Tezuka), e reinterpreta o "plot" como um mistério de assassinato e thriller de suspense noir. Em termos de tom e estilo visual, a série é uma completa e moderna revisão do universo de Astro Boy, muito diferente do mangá original.

Billy Bat

Gênero: Mistério/Sobrenatural
Volumes: 20
Skoob | My Anime List
Sinopse: A história acontece em 1949 e apresenta o escritor Kevin Yamagata que desenha a famosa série de investigação "Billy Bat". Quando ele descobre que copiou inconscientemente o personagem de uma figura que viu quando estava no Japão, ele volta ao país para pedir permissão para usar o Billy Bat do seu autor original. Porém, chegando lá, ele se envolve numa trama de tortura, disfarces e profecias que o traz de volta ao Billy Bat.

Porém logo fica claro que a verdade em torno do personagem é muito maior do que Kevin poderia imaginar. Sua influencia e evidências se espalham por milênios e ao redor do mundo.


Amam? Já leram? Nunca ouviram falar mas pretendem começar? Me contem! Adoro conversar sobre as obras de Naoki Urasawa, ele é genuinamente incrível!

Como sai da maior ressaca literária do ano
3 livros da Young Editorial para a sua cabeceira
[ FREEBIE ] Tenha sempre o que postar no blog com o Banco de Ideias

Receba as novidades:

Receba as novidades: