Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

Nostalgia – Prêmio Mistery Blogger Award

Tenho o blog desde 2008, então não posso dizer que não fiz parte do mundo das tag. Faz muito tempo que não respondia uma tag pessoal porque, na minha cabeça, as pessoas não querem saber da minha vida pessoal. Talvez da opinião, talvez de uma obra. Da minha vida pessoal? Nah.

Bom, no finalzinho de junho eu fui indicada pela Hanna, do Mundinho da Hanna, ao Mistery Blogger Award. Fui surpreendida, pois fazia muito tempo que eu não via essas tags pela blogosfera. Aí bateu aquela nostalgia incrível, sabe? E resolvi responder, mas aprove

itar para deixar pro BEDA que o fluxo de postagem era bem grande.

De acordo com a idealizadora do Mistery Blogger Award, ele é:

"O Mystery Blogger Award é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e eles merecem todo reconhecimento que eles conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com tanto amor e paixão."

Okoto Enigma

E quem é indicado ao prêmio deve seguir algumas regrinhas básicas:
  1. Colocar o logo/imagem do prêmio no seu blog;
  2. Listar as regras;
  3. Agradecer a quem o nomeou e fornecer um link para seu blog;
  4. Mencionar o criador do prêmio;
  5. Contar a seus leitores três coisas sobre você;
  6. Nomear até dez pessoas;
  7. Notificar os seus indicados comentando no seu blog;
  8. Pedir a seus candidatos que respondam cinco questões de sua escolha, perguntas estranhas ou engraçadas;
  9. Compartilhar um link para sua melhor postagem.

3 fatos sobre mim:

  • Sou canhota
  • Tenho listas para as minhas listas
  • O vício em café é real

5 perguntas que a Hanna fez pra mim:

 1. Qual o motivo de escolha do nome do seu blog?
Amo raposas, é meu animal favorito da vida, então quando eu voltei pra blogosfera eu queria muito mudar o nome. Realidades Utópicas foi o nome do blog por seis anos, voltei com o provisório do meu nome, mas era chato falar do blog em terceira pessoa sendo meu nome próprio. Resolvi que o novo nome teria meu nome próprio. Mas precisava de algo mais, né? Logo em seguida, pensei em adjetivos, como o blog é muito sobre opinião, críticas, resenhas e etc, em algum momento surgi com Raposa Crítica e aqui estamos nós.
 
2. Se não tivesse a profissão que tem hoje, o que seria "quando crescer"?
Alguma coisa que dá dinheiro. Sério. Eu fico bem triste com o mercado de trabalho pra minha profissão, apesar de que penso que gostaria muito da área da publicidade, que é outra que não é lá muito bem remunerada também. hahaha
 
3. Qual seu tipo de leitura favorito?
Aquele tipo de livro que pega a gente pela mãozinha e leva a gente pra um mergulho pela história. Não importa o gênero, gênero é só um detalhe, o livro sendo envolvente eu leio de tudo.
 
4. Se tivesse um superpoder, qual seria? E por quê?
Super velocidade. Porque não envolve só correr rápido, mas aprender rápido, melhorar rápido, resolver rápido, progredir rápido. Sou uma pessoa meio impaciente.
 
5. Tem algum(a) blogueiro(a) que te inspira? Quem? E por quê?
 A um tempo atrás eu poderia dizer que sim, várias. Hoje não. Tem várias blogueiras que eu gosto muito, admiro o trabalho, mas acredito que minha inspiração vem de dentro. De tanto ver as pessoas se inspirando em outras, pra tentar trazer um conteúdo diferente, eu passei a olhar muito pra mim mesma e tentar trazer o conteúdo mais a minha cara possível, então parei de me espelhar no blog dos outros. Pego post para estudar, faço pesquisas, mas não tem ninguém que eu "queira ser quando crescer" além de eu mesma. rs
O meu melhor post:

O que meu peso tem a ver com seu machismo

É um post super antigo e super pessoal, mas que até hoje representa um grande marco no meu processo de autoaceitação e luta. Tá muito longe de ser um dos meus posts mais visualizados, mas no meu coração, é o que me vem a cabeça. Esses posts de opinião eu não solto sempre exatamente porque mexem com a gente. Não é fácil.

Como acredito que a Hanna fez perguntas super pertinentes, ao invés de criar novas, irei manter as dela. Também não indicarei a nenhum blog em específico, mas adoraria que vocês respondessem e me marcassem quando o fizessem, ok? Espero que tenham gostado. Xoxo :*

BEDA: Impressões finais e porquê não valeu a pena
'Meu amigo Dahmer' e como a negligência social colabora no desenvolvimento de monstros
Meus crushes masculinos das Séries

Receba as novidades:

2 comentários
  • Hanna Carolina

    Oi Jade! Fico muito feliz que tenha curtido a indicação! Esse prêmio é mesmo um amorzinho e fiquei muito, mas muito feliz mesmo em ter indicado os blogs que escolhi, são lindos, amo acompanhar e sempre que posso dou uma visitinha! =)
    O seu é um deles! =)
    Bjks!

    Mundinho da Hanna

    Responder
    • Jade Amorim

      Hanna, como disse no post, muito obrigada por ter me indicado a essa tag, ela me encheu de nostalgia da blogosfera de uns cinco anos atrás! hahaha. Beijos!

      Responder

Receba as novidades: