O traço marcante de Ilya Kuvshinov

Quem me acompanha a algum tempo viu que por muito tempo usei como avatar uma imagem da Wednesday Addams. A personagem é uma das minhas favoritas e aquela ilustração com certeza era maravilhosa. O que muitos de vocês não sabem é que, com aquela única imagem, eu descobri uma pequena fonte de ouro.

Ilya Kuvshinov é um ilustrador russo freelancer que mora em Tokyo. O russo, apaixonado por traços orientais, cria diversas ilustrações inspiradas em animes, games e cultura pop. Em suas muitas redes sociais ele posta as imagens e, principalmente, seu processo de criação. Todo o trabalho dele é feito digitalmente, e é incrível ver como, camada por camada, seus desenhos se formam.

Sua maior fonte de renda vem através do sistema: Patreon. Para quem não conhece, o Patreon é um sistema utilizado por artistas em busca de “padrinhos” que possam financiar seu trabalho. Através de pequenas doações, pessoas como eu e você, tem acesso a conteúdo exclusivo desses artistas, ou ao menos adiantado. No Brasil, há também o sistema conhecido como Padrim, que tem a mesma proposta do Patreon mas em reais.

Esta é uma das melhores artes de caracterização de personagem que você vai ver… A razão de o trabalho de Kuvshinov ser tão requisitado no Japão é que seu estilo é extremamente único. Com pequenas influências de Kazuma Kaneko, ele desenha quase que com precisão de realidade fotográfica. Ollie Barder Forbes.com – Tradução Livre

A ideia é que com essa ajuda de custo, o artista (e não digo só ilustradores, mas produtores de conteúdo também, como eu) possa continuar produzindo seu conteúdo de forma independente. Afinal, produtores de conteúdo em geral tem vários gastos com materiais, hospedagens, domínios e etc.

Dessa maneira, a proposta é valorizar e incentivar esses trabalhos, garantindo que aquele seu produtor de conteúdo favorito continue ativo. Quem tem esse tipo de hobby sabe que, muitas vezes, por necessidades pessoais acabamos deixando o blog, canal ou ilustrações de lado para priorizar aquilo que paga nossas contas.

Recentemente Illya Kuvshinov publicou um artbook, com diversas ilustrações suas que pode ser adquirido na Amazon. O artista também tem mais de duas mil ilustrações publicadas em seu instagram, que tal conhecer mais?

Related Posts

12 Discussion to this post

  1. Babe, você sabe o quanto eu amo ilustrações (sou mais do que apaixonada) e mesmo não sendo o tipo de trabalho que eu paro para ver, babar e amar eu achei os traços tão lindos…

    Beijão, Jade ❤

  2. disse:

    Que genial poder encontrar um “padrinho” que possa te ajudar! Nao sabia que isso existia.
    As ilustracoes eu achei bem diferentes das que eu já vi. Parece que há uma luz nelas, como uma foto. Muito bonitas!

  3. Fran Oliveira disse:

    Fico encantada com tanto talento! As ilustrações tem traços e cores incríveis, dar muita vontade de ter quadros espalhados pela casa com cada um dos desenhos…<3 Que legal esse site, ótimo para incentivar quem faz seus próprias ilustrações!
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

  4. Bruna Morgan disse:

    Meu deus, algumas parecem foto mesmo, mas melhores do que fotografias, mais mágicas *O*! Me apaixonei pelo traço dele, obrigada pelo compartilhamento <3.

  5. Nath disse:

    Que lindo!!! Esses olhos são maravilhosos! Muito, muito talentoso ele! 🙂

    Beijos!

  6. Mayara Vieira disse:

    Nossa, que lindo. É muito talento. Amei!!

    http://www.mayaravieira.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *