Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

PESQUISA – Quem é você, leitor?

Você sabe qual a primeira coisa que te ensinam num curso de jornalismo? As seis perguntas fundamentais. O quê? Quem? Quando? Onde? Como? Por quê? E eu, queridos leitores do Realidades Utópicas, quero aplicar esse conhecimento com vocês.

O que acontece é que quando eu reativei o blog, há mais ou menos um mês, a Jade que voltou a vos falar era completamente diferente da Jade que conheciam, e eu digo isso em todos os aspectos possíveis, principalmente, no aspecto profissional e emocional.

Eu amo blogar, mas o jornalismo fez com que eu desaprendesse a escrever, e mesmo assim eu quis continuar. Amo esse espaço, por mais que ele tenha passado por longos hiatos. Resolvi transformar o blog numa coisa mais pessoal. Compartilhar coisas que gosto, não só a literatura. Quem está presenciando essa nova fase certamente já percebeu a diferença.

O negócio é que, meu caro leitor, eu tenho muita coisa para falar e uma péssima memória! Sem contar que também quero que você se sinta em casa toda vez que abra o blog então… resolvi fazer uma pesquisa de campo onde você pode participar, dar pitaco e me ajudar nessa nova fase! Yay!

Eu quero conhecer melhor quem me lê e está por aqui, mesmo que nas sombras. Quero que vocês me ajudem a me aprimorar, para que eu traga conteúdo não só o que me dá na cachola, mas o que vocês gostariam de ver por aqui.

O questionário não obriga a identificação, mas sinta-se à vontade para fazê-lo. Tem algumas perguntas de praxe como sexo e idade só para que eu construa com mais precisão essa reforma e também perguntas abertas, que é onde eu espero, do fundo do coração, que vocês discorram. Pode reclamar também, desde que seja com educação hein? 🙂

Agora, chega de bate papo, e vamos à pesquisa. Não vai levar nem cinco minutinhos, prometo. <3

Não doeu, viu? O que achou da iniciativa? Pode dar pitaco ali nos comentários também!

5 atividades de rotinas na minha vida de blogueira
[ FREEBIE ] Tenha sempre o que postar no blog com o Banco de Ideias
BEDA: Impressões finais e porquê não valeu a pena

Receba as novidades:

14 comentários
  • Vickawaii

    Respondi o formulário! Sou leitora nova então não sei se contribui muito, aliás não peguei 'a antiga fase', mas já adianto que me identifiquei com o blog ^^ E ah, eu li seu post sobre o jornalismo agora. Fiquei chateada, mas creio que esse distanciamento com nossas expectativas ocorre na maioria dos cursos, infelizmente.

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net

    Responder
    • Jade Amorim

      Claro que contribuiu, toda participação é muito válida! Fico feliz que se identifique, Vick! 😀

      Responder
  • Bianca

    Gostei da ideia! Já respondi o formulário, como faz pouco tempo que venho aqui, não deu pra escrever muita coisa.
    Beijos

    Responder
    • Jade Amorim

      Mesmo conhecendo a pouco tempo, a participação é super válida, Bianca! 😀
      Obrigada por participar!

      Responder
  • Amanda Carvalho

    Já respondi o formulário, espero que tenha gostado da sugestão de postar vídeos, que tal um canal?
    Adoro quando a blogueira faz perguntas assim sabe? Porque conhecer o leitor é fundamental antes de querer que ele te conheça, deu pra entender? (risos)

    Beijinhos Jade 😉
    http://www.colecionandosonhos.com

    Responder
    • Jade Amorim

      Amanda, to pensando em fazer isso hein! Mas por enquanto eu não tenho muitas ideias do que fazer e nem me acho muito de TV! Fico feliz que tenha gostado da proposta! 😀

      Beijos.

      Responder
  • Camila

    Assim como a Ohana eu tbm fiquei tipo "COMO ASSIM?" qndo vc disse q desaprendeu a escrever… Seria no sentido mais pessoal?

    Já tá respondido =D

    Blog Subexplicado

    Responder
  • Ohana Fiori

    Respondi ele Jade, mas o meu ficou um pouco brando porque te conheço a pouco tempo ainda 🙁 E fiquei intrigada quando você falou que desaprendeu a escrever com o jornalismo… Por que? Não era pra te incentivar a escrever mais? (isso surgiu um ponto de interrogação na minha cabeça) E queria ter conhecido a antiga Jade pra ver quanto você mudou <3

    Um beijo,
    Ohana do Don't be so shy <3

    Responder
  • Fábio Alves

    Ideia legal, mostra o comprometimento com seus leitores.

    Responder
  • Marcella Beato

    Oi Jade!
    É a primeira vez que passo por aqui mas já respondi
    sua pesquisa. Espero voltar e também espero que tenha ajudado, haha.
    Beijos,

    Blog Marcella Beato

    Responder

Receba as novidades: