Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

O Império Final (Mistborn) e os Melhores Quotes da VIDA!

Se você não conhece essa saga incrível que é Mistborn, está perdendo uma leitura maravilhosa! Arrisco a dizer que foi um dos melhores livros que já li na minha vida! Então eu resolvi apresentar os meus quotes preferidos para deixar vocês curiosos para descobrir mais sobre esse universo maravilhoso que o Bandon Sanderson criou!

Novos sabores são como novas ideias, jovem; quanto mais velho você fica, mais indigestos são para o seu estômago.

— Mennis

Quando se está sozinho, ninguém pode te trair.

— Reen

Traição não tinha nada a ver com amizade; era um simples ato de sobrevivência.

— Vin

A única razão para se submeter aos poderosos é ter a chance de aprender, para algum dia tomar o que eles têm.

— Reen

O truque é nunca parar de procurar. Sempre há outro segredo.

— Kelsier

[…] a pessoa que melhor julgar as consequências de seus atos mais sucesso terá.

— Kelsier

A crença certa é como uma boa capa, penso eu. Se lhe servir bem, a manterá aquecida e segura. Se lhe cair mal, no entanto, pode sufocar.

— Sazed

Gostaria que as nações da humanidade não tivessem requerido uma ameaça tão drástica para perceber o valor o da paz e da cooperação.

— Notas do começo, Mistborn

Viver como um ser humano significa ter postura e influência.

— Brisa

Os melhores mentirosos são aqueles que dizem a verdade na maior parte do tempo.

— Sazed

[…] você deixa de amar alguém só porque essa pessoa o traiu? Acho que não. É isso que faz com que a traição machuque tanto…

— Kelsier

Não se esqueça das cinzas só porque viu um pouco de seda.

— Vin

Nossa crença é geralmente mais forte quando deveria ser mais fraca. É assim que a esperança funciona.

— Sazed

[…] bem, é nisso que se consiste a confiança, não é? […] Você tem que calar essa voz que sussurra sobre traição, e só esperar que seus amigos não o machuquem.

— Vin

Qualquer um pode acreditar em alguém ou em alguma coisa que sempre tem sucesso, senhora. Mas o fracasso… ah sim, isso é difícil de se acreditar, […]. Difícil o bastante para ter valor, creio.

— Sazed

Qual quote que você mais gostou? Eu adoro os que o Reen e o Sazed falam, são tão poétios, cada um com sua forma. Se você ainda não conhece essa saga maravilhosa que é Mistborn, está perdendo tempo! Arrisco a dizer que é um dos, se não o, melhor livro que já li na minha vida!


O Império Final
Título da obra: O Império Final
Série: Mistborn - Nascidos da Bruma
Autoria: Brandon Sanderson
Páginas: 608
Gênero: Fantasia/Literatura Estrangeira
Editora: LeYa
Ano de publicação: 2014
Onde encontrar: Skoob
Sinopse: O que acontece se o herói da profecia falhar? Descubra em Mistborn! Certa vez, um herói apareceu para salvar o mundo. Um jovem com uma herança misteriosa, que desafiou corajosamente a escuridão que sufocava a Terra. Ele falhou. Desde então, há mil anos, o mundo é um deserto de cinzas e brumas, governado por um imperador imortal conhecido como Senhor Soberano. Todas as revoltas contra ele falharam miseravelmente. Nessa sociedade onde as pessoas são divididas em nobres e skaa – classe social inferior –, Kelsier, um ladrão bastardo, se torna a única pessoa a sobreviver e escapar da prisão brutal do Senhor Soberano, onde ele descobriu ter os poderes alomânticos de um Nascido da Bruma – uma magia misteriosa e proibida. Agora, Kelsier planeja o seu ataque mais ousado: invadir o centro do palácio para descobrir o segredo do poder do Senhor Soberano e destruí-lo. Para ter sucesso, Kel vai depender também da determinação de uma heroína improvável, uma menina de rua que precisa aprender a confiar em novos amigos e dominar seus poderes.
As Coisas que eu Aprendi Depois que eu LI!
A diversidade em 'A longa viagem a um pequeno planeta hostil'
Resenha – Liberte meu Coração

Receba as novidades:

Receba as novidades: