Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas
TOP COMENTARISTA SETEMBRO

Revelação Amigo Secreto – Liga Blogesfera

Quem me conhece a mais tempo sabe que clima natalino não me comove. Essa paz e amor que pessoas que não olharam na sua cara o ano inteiro me dá enjoos. Mas tem uma coisa super legal nessa época – além da desculpa para gastar todo seu dinheiro em livros -: o amigo secreto.

Claro que amigo secreto na vida real só tem graça quando é com pessoas que conhecemos e gostamos. Escolher aquele presente nos enche de ♥. E foi nesse espírito que as meninas da Liga Blogesfera resolveram fazer uma interação diferente. Ao invés de presentearmos a blogueira com algo real, faríamos um post sobre o blog dela no nosso próprio blog.

Eu, que fiquei bem doente nos últimos dias ft. bem estressada com coisas da faculdade ft. querendo star morta (tem recadinho no final do post), estou atrasada para revelar quem foi minha amiga secreta. Já peço perdão pelo atraso, espero que me perdoe! E chega de enrolação, vamos para quem eu tirei:

Notas de um Coração

A Talita é blogueira desde 2012, baiana, pedagoga e tem um daqueles blogs que me lembram muito de uns anos atrás na blogosfera: o blog literário. No blog dela ela escreve textos, crônicas, poemas, e todos cheios de sentimento e muito carinho. Ela também posta coisas sobre a vida dela e até mesmo algumas dicas e sugestões de coisas que ela gosta e até da área profissional.

Como acredito que nada melhor pra falar sobre o próprio blog do que a obra do autor, fiquem com um pequeno poema da Talita. 🙂

.

Os dias tem andado assim, nublados e cinzas.
Aqui dentro também, nem chove, nem faz sol.
E essa monotonia cansa.
As palavras ecoam na minha mente mas poucas saem.
O silêncio tem resumido os meus dias.
É…
Ontem sonhei que você estava em busca de um novo amor.
Nada tão distante da realidade.
Acordei chorando.
Sei que minhas lágrimas não mudarão meu sonho nem a realidade.
Mas dói saber que vou desaparecer lentamente das suas lembranças como um filme que vai se apagando.
Porque na verdade não gostamos de ser esquecidos.
Como está o tempo aí meu bem?
Espero que esteja sol
Porque esse cinza está em matando.
Dias Cinzas – Notas de um Coração

Aviso: É, pois é, fiquei muito tempo sem postar. Não estava bem emocional/fisicamente falando, junto com o estresse da universidade e mais essa correria de final de ano. Estou tentando fazer esse post aqui desde o dia 19, que foi quando eu melhorei um pouco, mas como não estava bem e não queria fazer algo mal feito, demorei horrores. De qualquer maneira, vou tentar voltar ao ritmo que vocês já conhecem aqui no blog, agendando as postagens e acabarei respondendo os comentários bem a passos de formiguinha (perdão!), mas tentarei não deixar ninguém passar.
Um tributo ao Studio Ghibli
5 jogos para ficar de olho nessa Black Friday
5 atividades de rotinas na minha vida de blogueira

4 comentários
  • Viviane Oliveira

    Meu bibelô maravilhoso ❤

    Primeiro, gostaria de dizer que estou muito feliz por ter voltado! E sim, eu sei que você não é muito fã do Natal (me lembrei de quando falou isso para mim num post). Segundo, achei a ideia do Amigo Secreto da blogosfera bem fofo, bem legal. Aliás, adorei o poema da blogueira e vou visitar o cantinho dela.

    Amei ter te conhecido em 2016, me apaixonado pelo o seu blog e pela pessoa linda que é.
    Beijão e fique bem, babe ✨

    Responder
    • Jade Amorim

      Oi amora! Muito obrigada por me receber de volta, você que conversou comigo sabe que foi um momento meio… complicado. Até ontem ainda estava bem difícil, mas agora acabou essas festaiada e tá tudo bem! ❤
      Fico feliz que tenha gostado da blogueira que eu tirei no amigo secreto!
      Eu também amei te conhecer em 2016, você é uma pessoa incrível e com uma energia maravilhosa! ❤

      Responder
  • Flavi

    Não vim aqui pelo post não tá?
    Vim aqui pra dizer que apesar de nem sempre comentar, eu acho seu blog lindaozao e com ótimo conteúdo!
    Que você tenha um ótimo 2017!
    E olha, nao abandona esse cantinho não pq eu gosto muito dele! *-*

    Responder
    • Jade Amorim

      Oi Flavi! Muito obrigada pela mensagem! É sempre extremamente gratificante receber esse carinho em relação ao blog. Espero que você tenha um 2017 maravilhoso também e pode deixar que não vou abandonar esse cantinho! 😉

      Responder

Receba as novidades: