Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas
TOP COMENTARISTA SETEMBRO

Se permita demorar

Pare um minuto, respire. Eu entendo que a vida tá corrida, que tem muitas preocupações e responsabilidades, mas espera. Desacelera um pouco, olha pro lado, pega uma água, entre num banho demorado.

Se permita pensar em todos aquelas coisas que você não pensa porque está sempre ocupada demais. A gente sabe que puxar elas pra debaixo do tapete não as fará desaparecer. Elas vão ficar ali, no fundo, te agulhando, te preocupando, te fazendo perder a concentração.

De repente, uma atividade que era para ser feita em vinte minutos você precisou de duas horas. E você se estressa, fica ansiosa, você não tem tempo pra isso. Eu sei. Você não consegue fazer o que tem que ser feito, não consegue fazer o que quer fazer e nem lidar com tudo aquilo que lá no fundo está te perturbando.

Medite todos os dias por pelo menos meia hora, exceto nos dias em que não tiver tempo. Nesses dias medite por uma hora completa.

É por isso que eu estou aqui te pedindo para que pare. Esse desespero não adianta. Tire seu tempo. Se permita demorar, você pode. As suas obrigações, responsabilidades, medos, todos vão continuar no mesmo lugar. Se arrastar pela vida carregando o peso de todos os seus sentimentos e preocupações suprimidos só vai te deixar mais devagar.

Você tem tempo. Você tem a vida inteira.

A manutenção do bem estar deve ser o nosso principal emprego, nosso principal estudo, nossa principal obrigação. Faça uma caminhada, escute aquela música, se imerja no ambiente que melhor te agradar, e aí você para. Pegue todas aquelas preocupações que escondeu, todas aquelas dúvidas, aquelas inseguranças, e lide com elas. Pense nelas, busque soluções pra elas.

Entendo que a vida nos faz ter esse senso de urgência, nos faz nos deixar de lado. Mas por favor, acredite em mim quando eu digo que lidar com isso agora é muito mais rápido do que carregar esse peso pra sempre.

Você precisa descansar. Você precisa se renovar.

Faça o que você ama, o que te deixa feliz, o que te dá disposição. Esse autoconhecimento é muito mais importante do que qualquer coisa que o mundo externo queira te impor. Você pode fugir de tudo nessa vida, menos de você mesma. Se trate bem.


Tem um blog? Então corre e participe do sorteio de uma Consultoria para o seu Blog, confira o prêmio e regulamento, você tem até o dia 16 de novembro. 😉
[ AUTOESTIMA ] Você já se elogiou hoje?
BEDA: Impressões finais e porquê não valeu a pena
A melhor pior pessoa do mundo

22 comentários
  • Daniella Garcia

    Desacelerar é sempre preciso, a nossa alma sempre agradece!
    Seu blog é lindo!!

    Beijão,
    http://desencanamina.blogspot.com.br/

    Responder
    • Jade Amorim

      Oi Dani! Nossa alma é quem mais agradece! Hoje mesmo foi meu primeiro dia oficialmente de férias/sozinha e finalmente pude descansar "do meu jeito", senti na pele o que quis dizer com esse meu texto aí. rs
      Fico feliz que tenha gostado do blog, espero te ver por aqui mais vezes! ♥

      Responder
  • Kelly Mathies

    Se permitir demorar na vida é uma das coisas mais sábias e sensatas que poderíamos cogitar fazer ♥ Temos tanta pressa por tudo que esquecemos de aproveitar as pausas, os vácuos que surgem no meio do caminho. Amei teu texto e me peguei refletindo no monte de coisas que fui deixando para trás por pressa. Desacelerar é uma saída impecável e muito bem-vinda.

    Responder
    • Jade Amorim

      Kelly, esse era exatamente o resultado que eu queria alcançar com o texto. Fico feliz de ter te feito refletir, espero que a partir de agora você se lembre dessas palavras e se dê a oportunidade de descansar e cuidar de si mesma, principalmente quando parecer que não temos tempo pra isso!

      Responder
  • Deborah Wolfgang

    mulher, essa semana eu fiquei na correria e quase não tive tempo de passar aqui e nos outros blogs, então MUITO OBRIGADA por esse post! A semana passou muito rápido pra mim e tive lá meus motivos pra ansiedade, tem algumas coisas que ainda preciso botar em ordem, mas acho que estou mesmo precisando parar e respirar hahaha foi uma das melhores coisas que li hoje!
    Um beijo!

    Responder
    • Jade Amorim

      Fico feliz de ter tocado no seu coraçãozinho. Entendo bem como é essa correria, esse nervosismo. Descanse sim, vai te fazer muito bem, e você é o mais importante que qualquer obrigação! ♥

      Responder
  • Juliana Hudgens

    Momento super necessário, o de pausa! Perdi as contas de quantas vezes meu corpo e mente ficaram fracos diante de tantas preocupações, ansiedades, nervosismo, prazos para cumprir… Isso de ser "engolido" por tudo faz muito mal a gente! É como você falou, as tarefas ainda vão continuar lá… O que importa é o modo que a gente lida com elas!

    Responder
    • Jade Amorim

      É exatamente isso que você falou! É importante que não nos permitamos ser engolidos dessa maneira. Essa fraqueza que você mencionou é algo que eu sinto muito bem quando não tenho tempo de descansar e colocar as ideias no lugar.

      Responder
  • KARINE

    "Você pode fugir de tudo nessa vida, menos de você mesma" texto maravilhoso, Jade! a gente vive correndo de um lado pro outro e com a cabeça cheia de preocupações (que muitas vezes são ansiosidades bobas), e esquece de se esvaziar. tô querendo MUITO pegar o hábito de meditar, sei que vai ser bom pra mim, mas esvaziar a cabeça nem sempre é fácil, haha.

    Responder
    • Jade Amorim

      Meditar é uma coisa que, surpreendentemente exige bastante esforço. Hoje eu sou particularmente muito boa nisso, e faço com muita frequência. Sei que se as ideias, os sentimentos e as vontades não estão em harmonia, minha vida se torna um caos, então meditar é quase que uma necessidade na minha vida.

      Responder
  • Allana Império

    É complicado para mim abrir mão de toda esta urgência, sabe. Sou ciente do quão estressada e mal humorada isto me torna, mas é como que se ser assim, já fosse parte de como sou, então muitas vezes não sei como é não ser assim :*. Mas claro, são ótimas dicas, na verdade, as melhores.
    Beijo!

    Responder
    • Jade Amorim

      Allana, talvez o seu perfil seja exatamente o de uma pessoa mais ativa, então o que te faria bem provavelmente seria coisas que exijam movimento, como um exercício, sabe? O importante é a gente sempre cuidar da gente, não importa o quão corrida esteja a vida. A vida pode ser corrida como quiser, mas não precisamos nos desesperar. ♥

      Responder
  • Viviane Oliveira

    Jade, meu bem eu adoro esses tipo de post ❤

    Acredito que você leio os meus pensamentos, pois estava na hora de dar uma desacelerada e essa lindeza veio na hora certa. Amei o seu post, como sempre você arrasa lindamente.
    Beijão, babe.

    Responder
    • Jade Amorim

      Opa, então o post serviu pro seu propósito! Gata, relaxa, que as responsabilidades não vão sair do lugar, mas se a gente não se cuidar a cabeça sai! haha Fico feliz que tenha gostado. Beijos.

      Responder
  • Bela

    A vida pode parecer curta demais, por vezes mas fazer coisas na correria, só faz com que você se perca, pouco a pouco.
    Texto amável!
    A Bela, não a Fera | Youtube A Bela, não a Fera | Fã Page no Facebook

    Responder
    • Jade Amorim

      Acredito que a melhor opção é cuidar de uma coisa de cada vez, e garantir seu bem estar nos intervalos! Fico feliz que tenha gostado, Bela. 🙂

      Responder
  • simone

    Concordo, as vezes é essencial parar um tempo e reavaliar as coisas. As vezes a gente pensa melhor quando da um stop, faz parte.

    Responder
    • Jade Amorim

      Esvaziar a cabeça para prestar atenção em uma coisa de cada vez é sempre a melhor opção, Simone!

      Responder
  • Gabi

    Esse post veio na hora certa pra mim. Eu passo todos os dias fazendo mil coisas e, ao mesmo tempo, não fazendo nada. Acho que não sou a única. A maioria das pessoas é assim. Quer abraçar o mundo, mas se esquece de si mesmo. Lindo texto, adorei e vou lembrar das tuas palavras, Jade!
    Um beijo!

    Responder
    • Jade Amorim

      Gabi, quando a gente tá com a cabeça muito cheia, prejudica demais a concentração, não é verdade? Por consequência a produtividade vai lá embaixo e não conseguimos resolver as coisas que precisamos resolver e ainda temos aquela sensação que passamos o dia inteiro trabalhando. Esvaziar a mente para conseguir mais produtividade é sempre uma ótima pedida! Fico feliz que tenha se identificado com o texto. ♥

      Responder
  • Bruna

    Amo esses textos Jade! Eles me fazem um bem danado e você disse coisas que eu tenho precisado ouvir esses dias… E quando a gente está acelerado parece que nada dá certo, que a gente não pensa né? A vida sufoca mt a gente, apressa mt… as pessoas nos apressam e lá se vai mts vezes nossa saúde não somente física mas mental tbm. Obg por essas palavras, por não me fazer sentir culpada qd tiro 1 h do meu dia às vezes pra fazer coisas que somente eu sei o qt são importantes para mim. beijos linda!

    Responder
    • Jade Amorim

      Fico feliz que ele tenha vindo bem à calhar, Bruna! Aprendi na marra que tentar fazer mil coisas com a cabeça cheia não ajuda em nada, só faz é diminuir nossa produtividade. Não se sinta culpada por cuidar de você, você é o mais importante, todo o resto pode esperar!

      Responder

Receba as novidades: