Sense8 – 10 motivos para você assistir

Ontem a Netflix finalmente soltou a segunda temporada de Sense8 e o fandom foi à loucura. Maratonei com meus amigos no mesmo dia e estamos tremendo. Colega, sentimos o impacto. Que sensacional.

Sendo uma das minhas séries favoritas, me senti na obrigação de tentar te convencer a amar também.

1. A série é totalmente sobre empatia

O conceito de ser um sensate é exatamente ter um grupo que sente absolutamente tudo que você. A série é totalmente sobre relações intrapessoais e se conectar com outra pessoa. Medo. Amor. Prazer. Tristeza. Tudo aquilo que muitas vezes não sabemos colocar em palavras. A habilidade de um agregando a do outro e etc.

2. E sobre diversidade

Sense8 é muito popular pelo seu discurso de respeito à diversidade. Também pudera. Temos não só sensates de todos os lugares do mundo como também de todo tipo de credo e sexualidade. E isso é maravilhoso. Ninguém precisa se odiar por isso.

3. Você vai conhecer diferentes culturas

Como nossos sensates são de vários lugares do mundo, temos também diversos cenários e culturas diferentes. Você vai conhecer a Índia, o Quênia, a Alemanha, a Islândia, o México e EUA. Cada realidade retratada com o máximo de fidelidade possível.

4. E que o amor não tem gênero, sexo ou cor

É simplesmente amor! Em todas as suas multifacetadas formas. E você vai amar isso demais.

5. As cenas de ação são muito boas

Sabe respirar? Você se esquece de como fazer em diversas cenas. É incrível como as habilidades de nossos sensates se completam. E é claro que nessa série não podia faltar intriga, assassinato e investigação, não é verdade?

6. Mas tire as crianças da sala

A classificação indicativa da série é para maiores de 18 anos, e não é atoa. Além de cenas de ação e violência muito explícita, temos outras um tanto quanto… apimentadas.

7. O elenco todo é maravilhoso demais

Uma coisa que é quase impossível em Sense8: escolher seu personagem favorito (Sun eu lhe venero). Todos são maravilhosos. E nem falo só pelos nossos sensates, mas os outros personagens fora do core como a Gabriela, a Amandita, etc.

8. Você vai se ver incapaz de escolher uma cena favorita

O diretor de fotografia dessa série está de parabéns, viu. Ele é incrível! Sense8 tem uma das minhas cenas românticas favoritas da VIDA, e tem outros takes, principalmente de discursos e luta que olha… é difícil não soltar spoiler por aqui.

9. Deixe Hernando revolucionar sua pré-adolescencia

Essa é uma piada meio específica demais, mas quem foi pré-adolescente entre 2005 e 2006, com certeza assistiu a novela Rebelde, exibida pelo SBT. Um dos galãs da novela mexicana adolescente era o Miguel, também integrante da banda RBD. E qual surpresa a nossa termos ele no elenco dessa série, no núcleo do México? E não só isso, mas também como ícone do romance gay. Mia que me perdoe, mas Lito é sensacional.

10. Você vai chorar, ai você vai rir, aí você vai chorar rindo e rir chorando.

Se teve uma coisa que eu fui incapaz de fazer tanto na season 1 quanto na season 2 de Sense8 foi assistir a série aos poucos. E olha que cada episódio tem quase uma hora!

Ela te prende completamente no enredo, apesar de os primeiros capítulos um pouco mais lentos confesso, e aborda tantos temas que você vai se ver preso em uma montanha russa de emoções.

Extra: A SEASON DOIS É ICÔNICAAAAAAA

“Eu nem chorei, fiquei só tremendo” foi o meme que resumiu minha experiência de maratona em relação a season 2 de Sense8. Mentira, eu chorei demais. Se eu já adorava a série na s01, quando chegou a s02 eu precisei colocar ela no meu top5 do Banco de Séries. ♥

Related Posts

26 Discussion to this post

  1. Nary disse:

    AMO Sense8, to assistindo a segunda temporada bem devagar pra não acabar! hahahaha

  2. Vanessa disse:

    eu amoooooooo sense8! <3
    Estava louca ansiosa pra poder assistir a nova temporada. Mas confesso que nos primeiros episódios eu estava achando meio morna, mas depois eu ri e chorei tanto que caí de amores pela segunda temporada da mesmo forma que caí pela primeira.

  3. Seus motivos ficaram ótimos! Essa segunda temporada foi MUITO BOA mesmo. Estou pensando seriamente em maratonar ela de novo *-* hahaha

  4. Olá! Sense 8 está na minha lista desde a primeira temporada, mas confesso que tenho passado várias outras séries na frente. Achei bem legal os motivos que você deu e me interessou mais. Vou esperar estar na vibe da série pra assistir.

    Beijos!

  5. Mari disse:

    Essa série é maravilhosa mesmo, eu ainda tenho que assistir a segunda temporada, mas amei a primeira!
    Beijos
    Mari
    http://www.pequenosretalhos.com

  6. Milena Tiana disse:

    Nunca assisti essa série.. Na verdade ando tão alheia a esse mundo das series, não assisti mais nada, não atualizei mais nada.
    Porém colocarei Sense8 na minha listinha de novas séries, irei dar uma chance e pelo seu relato, ela vai ganhar meu coração!
    Beijos!

  7. Jeniffer Yara disse:

    aaaaaaaa, amei o post, amei os motivos, são todos muito condizentes com a série e eu tô DOIDA pra terminar essa segunda temporada. Que seriezão da porra <3

    Beijos

  8. Carol Sena disse:

    nossa eu estava mesmo pensando em começar a ver, faz um tempinho que uma amiga me indicou, vou ver primeiro episodio agora, você me instigou! <3

    Blog Entre Ver e Viver

  9. Comecei a acompanhar essa semana e desde o primeiro episódio me senti fixada de um jeito, é intrigante demais, ainda mais quando começamos e não temos nem por onde tirar a respostas pras tantas perguntas que começam a surgir na mente. É demais!

    • Jade Amorim disse:

      Allana, te entendo totalmente! Eu demorei pra engrenar, mais quando eu vi eu tava vendo um episódio atrás do outro sem conseguir parar porque é muito bom!

  10. Lud disse:

    Nunca vi acredita? A primeira porquê de cara a série não me chamou a atenção e ninguém tinha me convencido que valia a pena com todas essas palavras, até agora! hahaha Juro que vou dar uma chance nas minhas férias! hahaha Beijoo

  11. Amanda disse:

    Só preciso dizer uma coisa: Sense8 é maravilhosa <3 hahaha
    Você falou tudo o que tinha que falar!

    Beijos

  12. Ana Camina disse:

    Amo amo amo amo Sense 8!!! Ainda não assisti a segunda temporada, aguardando o fds para isso! <3

  13. Fran Oliveira disse:

    Ainda não conseguir assistir a esse seriado, sempre acabo deixando pra depois e o tempo vai passando e nem assisto! Mas, parece ser muito legal e ainda mais com assuntos tão complexos e interessantes. Gostei muito do post que você fez, ainda mais com os gifs.
    Beijos,
    http://www.dosedeilusao.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *