Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas
SORTEIO ATIVO

SORTEIO 10 anos com Mafalda de Quino [ENCERRADO]

É provavelmente impossível que você nunca tenha tido contato com alguma tirinha da Mafalda. Ou com a imagem da personagem. Escrita e desenhada pelo cartunista argentino Quino, Mafalda se tornou uma referência no gênero. Talvez o maior produzido na América do Sul.

Publicadas diariamente de 1964 a 1973, a história nos apresenta Mafalda, uma criança, diante de diversos questionamentos existenciais e cotidianos. Com um questionamento muito aquém de seu tempo (ou será que nós que não evoluímos nada?), as temáticas abordadas promovem o questionamento e reflexão.

Na edição 10 anos com Mafalda, a editora Martins Fontes trás todas as tirinhas publicadas da obra. Organizadas por temas, você verá reunidas as trapalhadas do Filipe, as futilidades da Susanita, o pão-durismo do Manolito. E a sopa. Ah, a sopa!

Na mesma edição, há um artigo contando a história de surgimento da obra e como, ao contrário do senso comum, Mafalda era para Quino muitas vezes uma fonte de dor de cabeça. Afinal, imagina desenhar e escrever a mesma tirinha todos os dias da sua vida?

Esse sorteio eu tenho vontade de fazer a muito tempo, mas por alguma razão eu ia protelando. A edição, já vou avisando, não é nova. É uma edição que era minha, muito bem conservada, mas vem com alguns post-its sinalizando as minhas tirinhas favoritas de herança. Vamos lá? 🙂

 

REGRAS DO SORTEIO
10 anos com Mafalda

OBSERVAÇÕES

  • Perfis falsos ou exclusivos para promoções serão desclassificados;
  • Só é permitido uma participação por e-mail (mas chama os migo pra ter mais chances!);
  • A promoção se inicia no dia 09/08/2017 e termina no dia 31/08/2017;
  • O sorteio será feito até o dia 04/09/2017;
  • O resultado está previsto para sair dia 05/09/2017 aqui nessa postagem;
  • O blog não se responsabiliza pelo extravio do prêmio;
  • O ganhador tem até 72h para responder o e-mail que será enviado com seus dados completos;
  • Será sorteado apenas um vencedor; Caso o vencedor não responda o e-mail dentro do prazo de 72h, um novo sorteio será feito;
  • O blog tem até 45 dias para enviar o livro, contando a partir do dia do recebimento do endereço do ganhador.

RESULTADO

Acho que esse foi o sorteio mais mamão com açúcar que eu fiz no blog. De tão preocupada que eu estava com o BEDA nem divulguei. Resultado? Tivemos pouco mais de 20 participantes! Dessa vez as chances estavam boas né? E vamos ver quem foi a sortuda? A sorteada foi:

Adriana Medeiros!

Parabéns querida, estarei entrando em contato por e-mail, você tem 72h para me responder com seus dados de envio, caso contrário será feito um novo sorteio. Abaixo, os prints da planilha gerada pelo formulário e o site usado para fazer o sorteio, o random.org. Desfoquei as outras informações para preservar os dados dos outros participantes.

[Sorteio Especial] Aniversário I Love my Books
BEDA: Impressões finais e porquê não valeu a pena
'Meu amigo Dahmer' e como a negligência social colabora no desenvolvimento de monstros

3 comentários

Receba as novidades: