Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

Tag Literária dos 50% versão 2017

Quem acompanha o blog sabe que eu ando bastante lá pelo Instagram @raposacritica. Vejo, inclusive, muitas tags legais e participo de várias outras. Uma das tags que vi por lá foi a Tag Literária dos 50%, que consiste em você fazer um balanço de como foram suas leituras até o momento agora em 2017.

Como eu achei que a tag era meio longe demais para a rede social, resolvi trazer ela em forma de post aqui pro blog. Essa tag eu fui marcada pelo ig da fofa da @bookofthedayy, mas não sei quem que criou. Se souberem me avise para creditar!

1. O melhor livro que você leu até agora, em 2017.

Battle Royale, de Koushun Takami. Inclusive, o fato dele não ter uma resenha aqui é um ULTRAJE. Irá ser resolvido neste mês. Aguardem. Livro maravilhoso que me fez ler 700 páginas em menos de três dias de tão sedenta que eu fiquei.

2. A melhor continuação que você leu até agora.

Eu só li uma continuação até agora esse ano, porque não sou muito de ler sagas. E essa continuação em questão foi uma decepção tremenda, então eu não vou falar dela não. Vou falar de mangá SIM. Melhor mangá que eu li e que só fica melhor a cada volume: Your Lie in April. Leiam, tem resenha cheia de amor dele aqui no blog.

3. Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.

Minha vida fora dos trilhos. Simplesmente pelo fato de que, junto com Battle Royale, Em Algum Lugar nas Estrelas (resenha aqui) foi um dos livros mais maravilhosos que eu li esse ano e a estou curiosíssima pela nova obra da autora.

4. O livro mais aguardado do segundo semestre.

O Labirinto dos Espíritos. Sem dúvidas. Sem pensar duas vezes. Carlos Ruiz Zafón é meu autor favorito da vida. A minha edição de A Sombra do Vento tem quase dez anos. Ela está toda anotada, amassada, chorada e me acompanhou por todos os lugares da vida. Se tinha algo que eu não esperava era mais um livro da trilogia do Cemitério dos Livros Esquecidos. E aqui está ele. APENAS ME DÊ!

5. O livro que mais te decepcionou esse ano.

A Chama dentro de Nós (resenha aqui). Principalmente porque só via todo mundo falando bem e porque era da mesma autora de O ar que ele respira, outro livro que só escutei maravilhas. Ah, e também foi o primeiro livro que recebi da minha parceria com o Grupo Editorial Record. Não queria que fosse uma resenha negativa logo de cara, né? E foi. Foi péssimo. Sorry not sorry.

6. O livro que mais te surpreendeu esse ano.

O Segredo de Heap House. Ah, não me canso de falar bem desse livro tão maravilhosamente estranho. Eu comecei a lê-lo sem dar nada por ele, só achei que seria uma fantasia aleatória com umas ilustrações legais. E aí eu li e bom, vocês leram a resenha né?

7. Novo autor favorito.

Jennifer Niven. Me apaixonei pela escrita e pelo cuidado da autora ao escrever Por Lugares Incríveis (outra resenha coming soon), vi que ela tem outros livros lançados no Brasil que eu já quero demais.

8. A sua quedinha por personagem fictício mais recente.

Miles de Inventei você? (resenha). Porque ele é estranho, cínico, um pseudo gênio do mal e-e-e-e… EU NÃO SEI. Ele me conquistou. Ele é maravilhoso. Ele é fofo, atrapalhado, levanta uns questionamentos morais que eu adoro e enfim, ele não é um cara bom e clichê.

9. Seu personagem favorito mais recente.

Bakugou de My Hero Academia. Podem falar o que quiser, mas esse loirinho rebelde que xinga meio mundo é meu novo baby. Ele é muito divertido, e apesar de ele ser meio idiota (ele tem 15 anos, e vai aprender bastante ainda), ele tem muito potencial para ter um desenvolvimento incrível ao longo da história.

10. Um livro que te fez chorar nesse primeiro semestre.

Por Lugares Incríveis. Este livro acabou comigo. Ele acabou tanto comigo que eu não tive forças pra escrever a resenha dele. Eu tenho as fotos prontas e tudo faz eras, mas nunca consegui escrever porque ele pesou demais no meu coração. Mudarei isso em breve, porque esse livro merece e é maravilhoso.

11. Um livro que te deixou feliz nesse primeiro semestre.

Essa é a parte da tag que me fez notar que eu to lendo uns livros muito edgy. Mas acredito que, nesse caso, eu possa falar de Em Algum Lugar nas Estrelas, pois essa obra ao concluir eu tinha um sorriso no rosto e estava leve. Tinha chorado também, mas estava com o coração flutuando tamanho amor pela sua história.

12. Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu até agora. 

Aqui a gente entra num dilema, porque eu não sou muito de ver filmes, então vamos falar de série. Eu poderia falar de Os 13 Porquês (resenha), mas eu não li o livro então acredito que seria trapaça né? Então: Deuses Americanos (resenha aqui). Apesar de a história da série ter seguido um rumo bem diferente do livro, a essência ainda é a mesma e a escolha de atores ficou muito bem caracterizada.

13. Sua resenha favorita desse primeiro semestre .

Tive que brigar comigo mesma para não me autossabotar agora. Primeiro porque queria colocar aqui a minha resenha de mais sucesso, e não a minha favorita. A minha resenha favorita, aquela que me deu mais orgulho de escrever, e curiosamente aquela em que eu finalmente me encontrei no "padrão" que eu passei a usar aqui no blog de formatação, é a de Your Lie in April (aqui).

14. O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.

A edição Medo Clássico: Edgar Allan Poe. Que edição maravilhosa, meus caros. Que edição. As ilustrações, a cada, os detalhes. Tudo impecável. Padrão de qualidade Darkside Books né.

15. Quais livros você precisa ou quer muito ler até o final do ano?

O Labirinto dos Espíritos é prioridade máxima. A hora que esse livro for lançado o resto fica pra depois. Também está na minha lista terminar a Trilogia de Tinta, que já li o primeiro e estou com os outros dois esperando por mim na estante. Como estou viajando pra casa da minha mãe agora, trouxe comigo além dos livros da parceria também Admirável Mundo Novo e Estou Pensando em Acabar com Tudo, pra ler até final de agosto.


Gente, como as pessoas conseguem responder tudo isso no instagram? Olha o tamanho desse post! Espero que tenham gostado, me contem os de vocês também, e se fizerem a tag me marquem.

Wishlist Literária para a Back Friday
'Para Cada Infinito' me fez querer jogar RPG!
Como sai da maior ressaca literária do ano

Receba as novidades:

14 comentários
  • Erika Monteiro

    Oi Jade, tudo bem? Parece que esse ano está passando tão rápido quando piscamos os olhos já chegou agosto. Nós leitores quanto mais lemos mas encontramos novos títulos já percebeu isso? haha Faz um tempinho que quero ler Por lugares incríveis mas ainda não consegui encaixar nas leituras recentes. Outro que achei a capa incrivelmente encantadora é Inventei você? Gente que livro mais amorzinho ainda não conhecia e amei a indicação. Beijos, Érika =^.^=

    Responder
    • Jade Amorim

      Erika, é assim mesmo, quando eu leio um livro de repente quero mais 10. Eu li Por Lugares Incríveis bem rapidinho e foi uma leitura que mexeu muito comigo, tanto que nem consegui fazer a resenha, acabei recentemente postando várias quotes do livro e, como eu mesma disse, deixando o livro "defender a própria causa". Inventei Você? realmente é uma ótima indicação, viu?! Tem uma premissa muito divertida, e espero que goste! 🙂

      Responder
  • Lorena Caribé

    Olá !!! Gosto bastante dessa tag. É uma boa retrospectiva dos meses que já se passaram. Desse livros, estou com vontade de ler "Minha vida fora dos trilhos", e fico muito feliz por ter adquirido Medo Clássico (faz poucos dias que li e resenhei no blog). Que os próximos meses sejam de muitos momentos agradáveis. Boa leitura! bjo

    Responder
    • Jade Amorim

      Oi Lorena, finalmente comecei a leitura de Minha vida fora dos trilhos, e a leitura de Medo Clássico foi ótima, afinal, Poe é sempre sensacional. Fico feliz que tenha gostado da tag. Espero te ver mais vezes pelo blog. Beijos!

      Responder
  • Gislaine

    Oi, Jade! Eu estou encantada aqui pelo seu cantinho, que amor de lugar! Também respondi essa tag no meu blog e eu adorei por ser bem completa, a gente faz aquele balanço sobre o que tem lido, não é? Ainda não li nada no Záfon e, acredite, me repreendo diariamente por isso. Quero muito ler também Por Lugares Incríveis, e você só me deixou mais curiosa!
    Literalize-se

    Responder
    • Jade Amorim

      Oi Gi! Fico feliz que tenha gostado do blog, mil desculpas pela demora para responder seu comentário, super me enrolei com o BEDA e agora que estou correndo atrás dos comentários atrasados. Eu também gostei muito da tag exatamente por isso, caso contrário nem teria respondido ela, porque confesso que não sou muito de responder essas coisas.
      E olha, sinceramente, estou te repreendendo por não ler nada do Zafón. Ele é tipo o leitor do meu coração, da minha alma e da minha vida. Por Lugares Incríveis é um livro tão incrível que eu não consegui ter forças para fazer uma resenha, acredita? Acabei fazendo um post de quotes e, como eu mesma falei lá, deixando o livro defender a própria causa. Beijoss!

      Responder
  • Tatiana Castro

    Olá!
    Eu amei o. Primeiro livro da trilogia do Cemitério dos livros esquecidos. Preciso urgente ler os outros dois. Esse livro do Poe é um dos meus sonhos de consumo…rs. Tenho certeza que vai amar amar o clássico Admirável Mundo Novo.
    Beijos!

    Responder
    • Jade Amorim

      Tati, leia sim porque já saiu, no final desse mês, o terceiro e último livro da trilogia do cemitério dos livros esquecidos! E sim, esse livro do Poe é maravilhoso! Ainda não li Admirável Mundo Novo mas estou ansiosa! Beijos!

      Responder
  • Luana Souza

    Talvez o universo esteja conspirando para que eu responde essa tag no meu blog, hehe. Li vários livros nesse primeiro semestre, tanto que mal sei dizer qual foi meu favorito (tem uma briguinha entre dois, hehe). Quanto a resenha favorito, não preciso nem pensar para dizer que Abominação foi uma das melhores 🙂

    Ah, vi que você citou muito livros da DarkSide Books, entre eles Minha Vida Fora dos Trilhos. Olha, eu já li e adorei *-* recomendo muito!

    Beijos!

    Responder
    • Jade Amorim

      Eu não sou nada fã de Tags, Luh, e ainda assim me rendi a essa. Entendo totalmente essa de não saber qual foi o favorito do primeiro semestre, eu fico querendo dizer qual foi o favorito de cada gênero (será que isso é trapaça? haha). Darkside é uma das minhas editoras favoritas, viu? Realmente eu li vários livros dela! 😀

      Responder
  • Thainá Christine

    Sou louca para me aventurar Battle Royale, mas, admito que essas 700 páginas me assustam um pouco. Fiquei impressionada em saber que você leu ele em menos de 3 dias, deu até uma pontada de esperança em mim, hahaha. Já quero a resenha!
    Quanto a Deuses Americanos eu estou acompanhando a série e simples AMANDO, estou pirando demais naquela loucura sem fim, hahaha, espero muito conseguir ler o livro ainda esse ano ou pelo menos antes da 2º temporada da série ser lançada.

    Responder
    • Jade Amorim

      Thainá, não deixe essas páginas te desanimarem porque esse livro é sensacional demais e, cá entre nós, o espaçamento é grande, a fonte não é pequenininha, então você lê super rápido! Em contrapartida, pra mim Deuses Americanos foi muito mais sofrido de se ler, viu? Apesar de a história ser muito interessante, a letra é minúscula e a narrativa do Gaiman é daquelas que se arrasta. :/ Beeijos!

      Responder
  • Ludi

    To gostando de ver essa tag, tá me dando várias ideias de leituras aqui (:

    Também gosto dos livros do Carlos Ruiz Zafón. Li a Sombra do Vento em 2008, acho, e a escrita dele me cativou muito.
    Parece que não vejo tanta divulgação e tanta gente falando do autor, como com outros livros que estão mais "na moda", e sempre fico me perguntando o porquê… acho ele tão bom!

    *:

    Responder
    • Jade Amorim

      Ludi, essa tag é ótima porque me permitiu fazer uma retrospectiva muito legal e estimulante. Acredita que tinha alguns livros que eu nem lembrava que tinha lido ainda nesse ano? Acredito que o Zafón não seja tão divulgado porque os livros dele foram lançado a muito tempo. Espero que com o lançamento da nova obra ele volte um pouco para a boca do povo. Beijos!

      Responder

Receba as novidades: