Raposa Crítica
Confira os posts do BEDA
Sorteio 10 anos com Mafalda
Guias TERA Online

Tutorial origami Lucky Star, aprenda a fazer

BEDADIY

Desde que voltei com o blog, também foquei minha atenção no instagram. Logo fui transformando ele nos livros e, nas composições, trouxe as Lucky Star. Umas estrelinhas de origami que aprendi a fazer anos atrás e que muita gente me pediu para trazer em forma de tutorial.

Depois de muito enrolar, por conta das fotografias do passo a passo, finalmente trago para vocês. Um agradecimento especial à minha mamãe que foi minha modelo de mãos. Vamos, lá?

Materiais necessários

  • Folha sulfite A4;
  • Régua;
  • Lápis;
  • Tesoura ou Estilete.

Como Fazer


1. CORTANDO O PAPEL

Com a régua você vai medir 0,9cm na folha sulfite na vertical e fazer a marcação com o lápis. Se a sua régua for grande e for fazer uso de um estilete (que é o mais recomendável, apesar de eu estar sem o meu durante as fotos), você pode fazer apenas um em cada ponta da folha. Caso contrário, faça várias marcações para direcionar o traço.

Para fazer mais de uma estrela de cada vez, dá para cortar de 3 à 4 folhas por vez, e fazer todas as marcações antes de começar os cortes. Cada folha rende em torno de 22 tiras de papel usadas para as Lucky Star.

2. DANDO O NÓ

A Lucky Star é um origami de extrema facilidade, porém todas as pessoas que fui ensinar, se enrolaram com o nó. Trocadilho não intencional. O nó é o que vai dar a forma da nossa estrela e, ao invés de dar o nó clássico (aquele que damos no tênis, por exemplo), você vai pegar a sua tira de papel pela ponta e girar ela encostando mais ou menos em 1/4 do papel.

Se ficar mais fácil para você visualizar, pegue o seu lápis e faça um pontinho na ponta da sua tira. Vire ela e uns quatro dedos de distância faça outro pontinho e tente juntá-los. A primeira parte do seu nó deve ficar que nem na imagem à esquerda.

Em seguida, você vai pegar a parte comprida e passar por dentro do nó, diminuindo ele até virar um pentágono. Tome cuidado para não rasgar o papel e manter uma das pontas curtinhas e a outra comprida.

3. A dobradura

Como você pôde ver na imagem anterior, o nosso nó ficou parecido com um pentágono. E agora o nosso trabalho é acabar com as pontas soltas. Começando com a menor ponta, você vai dobrar em direção ao lado oposto de "onde ela veio". Graças à angulação de cada lado do pentágono, você sempre será direcionado ao próximo lado da dobradura.

Terminando o pedaço pequeno, você parte para o maior, até sobrar apenas uns 3cm que você passará por dentro do nó na próxima curva para prender e irá rasgar o papel sobressalente.

Ao ter apenas o pentágono em mãos, você irá segurá-lo firme na base e com a ponta do indicador e o polegar, irá apertá-lo. Essa ponta irá inflar. Tome cuidado para não usar as unhas ou fazer com papel curto demais, pois se seu pentágono ficar muito fino, o papel irá dobrar ao invés de adquirir o aspecto gordinho das Lucky Star.


Fazendo isso em todas as pontas, você terá suas estrelas! Podendo usar papeis coloridos para uma enorme variedade de cores e em decorações que a sua imaginação mandar!

Por que Noragami está muito além de um shounen?
Playlist DragRace – lypsync for your life
[FREEBIE] 6 Fontes cursivas para amar

2 comentários
  • Stephanie Salateo

    Sempre quis saber como eram feitas essas estrelinhas!
    Já salvei teu post pra, quando as férias de fim de ano chegarem, fazer com a minha filha. Ela vai amar.
    Espero que dê certo. Hahaha

    Responder
  • Bruna Morgan

    Eu acho tão lindinhos esses origamis de estrelinhas *-* ganhei uma vez um vidrinho cheio deles que uma amiga fez *-*

    Responder

Receba as novidades: