Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

Um #100HappyDays cheio de estrelas

Quem acompanha o blog sabe que há exatos 10 dias eu fiz meu 101 coisas em 1001 dias. E também sabe que há quatro eu fiz minha primeira participação no 6on6, o que vocês não sabem é que agora eu me deixei levar pela fofurice da proposta do #100HappyDays, que consiste em postar, durante 100 dias, fotos de momento felizes do dia.

O projeto eu vi em muitos blogs que acompanho, mas o que definiu mesmo foi ver o das meninas do Don't be so SHY. Eu me derreti toda e adorei a proposta da Ohana para a corrente. Naquele mesmo dia, um pouco mais tarde, a minha Melissa It chegou, um sapato que eu estava namorando há meses e que eu não esperava que chegasse antes do final da semana que vem (e também um item do 101 coisas).

Day 1

Day 1

Eu fiquei tão feliz, que não hesitei e postei, imediatamente uma foto no instagram, cedendo e torcendo para conseguir levar mais um projeto à frente. Porém, eu resolvi fazer uma pequena modificação e acrescentar (transformando num só), um outro projeto autoral que eu tinha em mente.

Para quem leu minha lista de 101 coisas, sabe que um dos itens era que eu gostaria de aprender a fazer origami, pois sempre fui apaixonada por toda a cultura japonesa e a dobradura de papel não seria diferente.

O primeiro contato real que eu tive com uma das minhas amigas mais queridas, a Dora (aventureira). Ela tem um projeto pessoal de tsuru's e sabia fazer muitas outras dobraduras também. Numa aula aleatória da vida, ela me ensinou a fazer Lucky Stars. Uma estrela de origami feita com tirinha de papel que é super bonita e que com certeza uma galera já viu pela internet, não é?

origami2-1024x1013

Para quem não sabe, existem várias superstições em relação à elas. Uma diz que para cada número de estrelas feitas o significado diferente, outra é que depois que você dobrar um certo número de estrelas e queimá-las, seus desejos se realiza. Mas a mais interessante que eu descobri enquanto fazia uma pesquisa, é uma filosofia de vida relacionado ao processo de dobra realizado nessa estrela, que diz:

"Começamos nossa vida 'enrolados' (como o nó inicial); e temos um longo caminho a percorrer (a tira comprida do papel). A medida que caminhamos, descobrimos que sempre somos levados para uma direção certa, cabe a nós fazer os ajustes e não perder o objetivo de vista (temos que manter o papel sem folgas a medida que enrolamos ele). No final, tudo se encaixa (a ponta final), e, mesmo que a vida apresente dificuldades (os beliscões), todos podemos atingir nosso objetivo que é ser uma estrela."

Lindo, não? Refletindo sobre isso, eu resolvi simultaneamente ao #100happydays criar os #100HappyDaysoftheStars. Que consiste em pegar qualquer coisa que te faça sorrir no dia, escrever numa tirinha de papel e fazer uma estrela com ela.

A intenção é que você vá fazendo as estrelas ao longo dos 100 dias e consiga encher o pote e/ou jarra. Ou seja, o tamanho do pote que escolher vai depender do quanto você pretende ser feliz nos dias que virão. E, no final dos 100 dias, que você tire algumas horas para sentar, desenrolar e ler tudo pelo que foi grata, fazer um exercício de reflexão.

Para reunir todos os itens, que incluem estilete (para cortar o papel no formato correto), régua (já tinha), o papel em si (sulfites coloridas!!) e um vidro bonito, eu gastei em torno de 15 reais e, de ontem para hoje, eu já tenho 12 lindas estrelas na jarra.

origami-1024x561

A última delas, aliás, foi acrescentada há poucos minutos por causa de um comentário muito fofo da menina Ohana do DBSShy que me deixou super feliz. Aliás, o blog anda sendo um dos meus motivos de grande alegria ultimamente, e espero poder criar uma estrela para cada um dos meus leitores fofos que vem aqui e me deixam recados super lindos. Sério, a cada mínima visita de vocês por aqui, é uma grande alegria.

Eu queria postar um DIY dessa estrela, mas o post já está muito grande. Se a aceitação for boa e vocês tiverem interesse, eu posso até pensar em gravar um vídeo de tutorial e tudo o mais, é só pedir aí nos comentários. Aliás, se quiserem participar do projeto, não se esqueçam de dar os créditos e me avisarem, pretendo colocar uma foto da jarra e o link do blog de cada um que participar lá no blogroll.

Day 2

Day 2

Todo domingo, ou pelo menos um domingo a cada duas semanas, pretendo trazer as imagens do 100 Happy Days of The Stars + uma foto de como anda a minha jarra. Quem quiser acompanhar a tag diariamente, é só me seguir no instagram.

5 acessórios fotográficos que preciso ter
6ON6 – Menos é mais apenas quando o mais é demais
6ON6 – Preste atenção nos detalhes

Receba as novidades:

18 comentários
  • Mª Fernanda Probst

    Morri com essa ideia!! Quero DYI da estrelinha pra brincar de estrelar também *-*

    Responder
  • Natália

    Adorei a sua ideia, é tão criativa! Quero muito aprender origamis, eu adorava fazer tsurus (as garças) mas já esqueci o passo-a-passo.

    Eu adoraria um vídeo DIY das estrelinhas – só por fazer, não sou muito organizada para participar do #100HappyDaysoftheStars. 🙂

    Beijos! || ape56.blogspot.com

    Responder
    • Jade Amorim

      Natália, pode deixar que vai ter DIY das estrelinhas sim! Só preciso de uma câmera decente para poder gravar! haha

      Beijos.

      Responder
  • Camila

    Que lindo esse projeto!! Sua ideia foi ótima Jade!
    Quero ver esse pote cheio de coisas boas *-*

    http://www.chadecalmila.com

    Responder
  • Ohana Fiori

    Pensa que eu esqueci de voce? Há! Acho que não ♥ HAahahaha Eu tinha escrito um comentário tão fofinho, mas meu celuar deu de não publicar (aquele dia mesmo que havia comentado com você no twitter)

    Queria dizer que fiquei muito contente (SÉRIÃO) de ser uma de suas estrelhinhas do deu 100 happy days *-* E também fico muito feliz de ter inspirado (não sei muito bem se é esta palavra) você para fazer o 100 happy days. *-*

    Enquanto eu lia a sua postagem eu pense " Ah vou chamar ela pra fazer junto comigo e com as meninas o projeto *-*", mas vi que você criou o seu próprio e eu fiquei maravilhada de coração o jeito que você está fazendo. A ideia das estrelinhas foi genial, sério. Eu amava fazer essas estrelinhas quando estava no colegial *-*

    Eu também não sabia desse significado delas, e eu achei super cara do seu projeto com conceito maravilhoso ♥ E desejo muita boa sorte e que todos os seus dias sejam bem felizes *-* Vou te acompanhar de pertinho no insta, ok? HAHAHA ♥

    Um beijo,
    Ohana do Don't be so shy

    Responder
    • Jade Amorim

      Fico feliz que tenha gostado. Ohanna. Mas assim, posso participar do de vocês também sem problemas, tipo, as estrelas serão simultâneas! xD

      Obrigada sua linda, que seus 100 Happy Days sejam maravilhosos também! :3

      Beijos.

      Responder
  • Vickawaii

    Que demais! Só o #100happydays já é um projeto e tanto, mas as suas estrelas são tããão delicadas! Já tinha visto elas e sabia que era algo 'especial', mas acho que nunca parei para ler os significados. Gostei muito do seu projeto, queria ter determinação para participar, espero que o seu continue em frente!

    Beijos, Vickawaii
    http://finding-neverland.zip.net
    https://www.facebook.com/BlogFindingNeverland

    Responder
  • Nicolle Ignacio

    Menina, achei sua ideia liiiinda :3

    Não me comprometo (ainda) com projetos de longa duração porque sei que a probabilidade de parar no meio do caminho é enorme, mas estava buscando uma forma de registrar detalhes importantes dos meus dias sem seguir o formato tradicional de "diário". Talvez eu acabe fazendo algo nesse estilo porque gostei de verdade :3 Mas será algo para mim. Caso aconteça e eu comente sobre no blog, colocarei os devidos créditos à senhorita!

    Responder
    • Jade Amorim

      Nicolle, eu sei como se sente, eu morro de medo de não conseguir cumprir os prazos que estipulo a mim mesma!Mas vamos lá, certeza que vai gostar. 😀

      Responder
  • Andressa Pereira

    Caramba Jade! Adorei a ideia!
    Tempos atrás pensei em fazer a mesma coisa, só que quando eu faço as estrelinhas elas ficam desajeitadas, daí eu vou perdendo o estímulo por tentar fazer e nunca dar certo =///
    Mas esse seu post super me inspirou!
    Tempos atrás vi também um pote com as citações bonitas, achei super massa e pretendo fazer também!
    Grande beijo!
    Identidade Aleatória

    Responder
    • Jade Amorim

      Andressa, pretendo fazer um super tutorial, aí espero que você se anime, hein! Se começar a participar, me mande link! *-*

      Responder
  • Fábio Alves

    Sapato diferente, mas bem interessante, rs.

    Responder
  • Anônimo

    Nho nho nho nho sua fofa <33333 ai que lindo esse post, amei! E eu não sabia dessa parte das estrelas *-* que lindo, noss <3 eu tenho uma garrafa de vidro quase cheia [acho que 1/3 dela] só de estrelas. E em algumas, nas últimas, eu escrevi desejos. Minha prima disse que tinha visto isso num site, e eu achei fofo. Mas devo ter feito isso em só 10 🙁 preciso de mais papéis de estrelinha, acho ruim fazer com sulfite [elas ficam grossas demais].
    Enfim, eu amei o post, amei a marcação [to de olho nesse aventureira riscado ¬¬] <3 e boa sorte com mais um projeto Zade <3333

    //eu esqueci minha senha do Google eeeeeee burra// Dora~

    Responder
    • Jade Amorim

      Eu também não sabia dessa parte das estrelas, descobri fuçando na internet. Eu pretendo encher muitas garrafas, estou fazendo uma por fora do projeto para o aniversário da minha irmã! Participe do projeto comigo, vem! <3
      Eu comprei papéis de estrela, mas ainda não chegaram, não sei onde vende aqui na cidade. A sulfite não tá grossa, consegui deixar bem de boa.
      Que bom que gostou, amore. Você me chama de Zade e eu te chamo de Aventureira. haha <3

      Responder

Receba as novidades: