Raposa Crítica
Freebie Banco de Ideias
Resenhas Literárias
GUIAS TERA ONLINE

Wishlist Literária para a Back Friday

Como uma participante assídua da Black Friday (leia minhas cinco dicas para aproveitar melhor a data), geralmente eu já saio de uma pensando na outra. Todo ano eu tento não focar tanto nos livros para comprar outros produtos. De qualquer maneira, eu sempre separo alguns livrinhos muito desejados para cuidar os valores. Dessa vez são cinco queridinhos que estão no meu alvo de praticamente-certeza-de-comprar, que é os que vou cuidar os valores. Vamos conhecê-los?

Ecos – Pam Muñoz Ryan | Darkside Books

Se tem uma coisa que me arrependo, é ter perdido a oportunidade de adquirir Ecos a 9,90 na submarino. Basicamente parece que todo mundo que conheço já leu esse livro. E que ama esse livro. E eu, louca das fantasias, estou ansiosa para botar a mão numa das edições mais lindas que vi esse ano.

Sinopse – […] A aventura começa cinquenta anos antes da Primeira Guerra Mundial — “a guerra para acabar com todas as guerras” —, quando o pequeno Otto se perde na Floresta Negra e encontra as três irmãs encantadas, prisioneiras de uma velha bruxa, que conhecia apenas das páginas de um livro, e acreditava ser apenas uma lenda. Como em um passe de mágica, as irmãs ajudam o garoto a encontrar o caminho de casa. E Otto promete libertá-las, levando o espírito das três dentro de uma inusitada gaita de boca.

Ao longo dos anos, o instrumento chega à mão de novos donos: um menino que vê o sonho de se tornar músico interrompido pela ascensão do nazismo; um jovem pianista prodígio que vive num orfanato e luta para não ser separado do irmão caçula; uma filha de imigrantes mexicanos que cuidam de uma casa de japoneses enviados a um campo de concentração dentro dos Estados Unidos, durante a Segunda Guerra Mundial. Personagens com dramas diferentes, mas um amor transformador pela música. Cada um à sua maneira, eles são afetados pela magia das três irmãs. – Skoob

Chronos – Rysa Walker | Darkside Books

Sim, vocês vão ver bastante Darkside nessa lista. É que além de serem livros caros, eles lançam muito meu estilo de leitura. O que eu posso fazer? Nessa obra, temos uma aventura de viagem no tempo e, como tá em pré-venda ainda, não sei se vai dar pra comprar. Afinal, talvez não esteja em conta.

Sinopse – Na vida, tudo tem uma ordem certa para acontecer: os sapatos devem ser colocados depois das meias, a geleia deve ser passada no pão depois da manteiga — netos nascem depois dos avós. Kate Pierce-Keller nunca havia dado atenção a este último item, até sua avó surgir com revelações e um objeto que podem colocar sua existência em risco.

Os eventos da premiada Trilogia Chronos se iniciam quando Kate descobre que sua avó é uma historiadora viajante do tempo — nascida alguns séculos à frente, mas presa ao presente por conta de um acidente — e possui um artefato, um medalhão azul reluzente, que permite realizar saltos temporais para qualquer época e local.

Tudo parece um absurdo no início, mas uma leve interferência na linha temporal faz com que os pais de Kate sumam do mapa e ela seja a próxima da lista. Arriscando sua vida, ela aceita a missão de tentar voltar no tempo para evitar um homicídio que é a chave de tudo e colocar as coisas no seu devido lugar. Mas se ela for bem sucedida, a interferência também terá um custo pessoal. […] – Skoob

Tartarugas Até Lá Embaixo –  John Green | Intrínseca

Inicialmente eu tinha decidido que não ia querer esse livro. Além de ser John Green, que apesar de eu ter vários livros nunca tive um apego emocional. Além do mais… que diabos de título era esse? Mas aí eu parei para ler algumas resenhas, e vi que a história era sobre TOC e um monte de coisa que vivo. E então, por questão de uma possível identificação com a narrativa, me interessei e vamos lá!

Sinopse – A história acompanha a jornada de Aza Holmes, uma menina de 16 anos que sai em busca de um bilionário misteriosamente desaparecido – quem encontrá-lo receberá uma polpuda recompensa em dinheiro – enquanto lida com o transtorno obsessivo-compulsivo (TOC).

Repleto de referências da vida do autor – entre elas, a tão marcada paixão pela cultura pop e o TOC, transtorno mental que o afeta desde a infância –, Tartarugas até lá embaixo tem tudo o que fez de John Green um dos mais queridos autores contemporâneos. Um livro incrível, recheado de frases sublinháveis, que fala de amizades duradouras e reencontros inesperados, fan-fics de Star Wars e – por que não? – peculiares répteis neozelandeses. –Skoob 

Anexos – Rainbow Rowell | Novo Século

Quando o assunto são livros girly, Rainbow Rowell é meu ponto fraco. E Anexos é o único livro dela que eu ainda não tenho. Curiosamente, foi um dos primeiros que eu quis, mas sempre acabei comprando outros antes. Mas AGORA VAI!

Sinopse – Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder sabem que alguém está monitorando seus e-mails de trabalho. Todo mundo na redação sabe. É política da empresa. Mas elas não conseguem levar isso tão a sério e continuam trocando e-mails intermináveis e infinitamente hilariantes, discutindo cada aspecto de suas vidas.

Enquanto isso, Lincoln O'Neill não consegue acreditar que este é agora o seu trabalho, ler os e-mails de outras pessoas. Quando ele se candidatou para ser agente de segurança da internet, se imaginou construindo firewalls e desmascarando hackers e não escrevendo um relatório toda vez que uma mensagem esportiva vinha acompanhada de uma piada suja. Quando Lincoln se depara com as mensagens de Beth e Jennifer, ele sabe que deveria denunciá-las. Mas ele não consegue deixar de se divertir e se cativar por suas histórias. No momento em que Lincoln percebe que está se apaixonando por Beth, é tarde demais para se apresentar. Afinal, o que ele diria…? – Skoob

Black Hole – Charles Burn | Darkside Books

Dessa vez um dos títulos eu salvei para um quadrinho. Por uma questão simples e clara que: Charles Burn. Essa é uma das obras mais aclamadas de horror da história e: o preço dela não abaixa por nada!! Tenho fé que agora na BF vai ficar num valor razoável e vou conseguir adquiri-la.

Sinopse –  […] Black Hole se passa nos arredores de Seattle, extremo noroeste dos Estados Unidos, em meados da década de 1970, quando uma praga inominável e traiçoeira se alastra entre os adolescentes locais através do contato sexual e parece não poupar ninguém. Ela se manifesta de maneira diferente em cada um dos infectados — enquanto alguns apresentam apenas manchas na pele, algo sutil e fácil de ocultar, outros se transformam em grotescas aberrações, vagas lembranças do que foram um dia. E uma vez que você foi contaminado, não há mais volta.

Para esses seres monstruosos, não há alternativa além do auto-exílio em acampamentos precários, na floresta que circunda a região. Conforme vamos nos familiarizando com os diversos protagonistas da história — garotas e garotos que foram infectados, outros que não foram e aqueles que estão prestes a ser —, o clima de delírio, horror e insanidade toma conta dos adolescentes. Black Hole apresenta um retrato inquietante e soberbo da alienação dos tempos colegiais, repleto de crueldade e selvageria e hormônios à flor da pele, que dialogam com o tédio, a angústia e as necessidades mais profundas de nossa própria aceitação que dominam essa época da vida. […] – Skoob


E é isso aí. Esses são os principais livros, apesar de que não os únicos, que estou interessada nessa Black Friday. O principal foco dessa sexta será, na verdade, de conseguir uma estante nova, pois a minha está extremamente abarrotada. E vocês, planejam comprar quais?

'Para Cada Infinito' me fez querer jogar RPG!
Como sai da maior ressaca literária do ano
A visão sobre a mulher de Zack Magiezi em 'Notas sobre Ela'

Receba as novidades:

3 comentários
  • Michelly Melo

    Oii! 🙂
    Eu queria muito ter comprado o Ecos, vi que estava com um preço legal em algumas livrarias, mas sobrevivi a Black Friday sem comprar nada haha. Em novembro eu já tinha comprado muitos livros no começo do mês, então acabei passando longe das promoções. 🙁

    Beijos
    http://www.dezoitoprimaveras.com.br

    Responder
  • Honorato,Sandro

    Bom dia 🙂
    Como está?
    Não comprei nadinha na Black Friday 🙁
    Estou me comportando para poder pagar uma viagem ai kkkkk

    Os livros da Darkside são lindos né?

    Beijos e se cuida
    Tenha uma excelente semana

    Responder
  • Gabriela Farias Soares

    Espero que tu tenha consigo comprar todos nessa Black Friday, viu? Desses, eu quero muito Tartarugas até lá embaixo (também não entendi o nome HAHA), Anexos, e agora Chronos, gostei muito da sinopse!
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    Responder

Receba as novidades: